01. DADOS GERAIS
Produto: |
TOTVS DMS |
---|---|
Linha de Produto: | Linha Protheus |
Segmento: | Varejo |
Módulo: |
TOTVS DMS (Linha Protheus) - Oficina (SIGAOFI) |
Função: | Requisição de Serviços (OFIOM030) |
País: | Brasil |
Ticket: | 19046015 |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DVARMIL-3408 |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Ao realizar uma alteração de uma Requisição de Serviços (OFIOM030) quando a mesma contenha mais de uma requisição e somente 1 das requisições tiverem sido liberadas pela rotina de Liberação O.s/tipo de Tempo (OFIOM140), o "Help: MILOXFUNA01"
03. SOLUÇÃO
Alterado processo de validação de alteração da rotina Requisição de Serviços (OFIOM030) , para que o sistema apresente o novo help "Faturar para não poderá ser alterado" quando se há a tentativa de alteração de uma requisição, que tenha mais de uma requisição e que entre elas exista uma que tenha sido liberada na rotina Liberação O.s/tipo de Tempo (OFIOM140).
Procedimentos para utilização
- Acessar a rotina de Abertura de Ordem de Serviço (OFIOM010) e clique no botão "+Abrir O.S";
- Realize o preenchimento do campos necessários e clique no botão "Salvar" para realizar a abertura de uma nova "OS";
- Após, acessar a rotina de Requisição de Serviços (OFIOM030);
- Posicionado na "Os" criada anteriormente e clique no botão "+Requisitar";
- Preencha, os campos necessários e realize o apontamento e fechamento das horas do produtivo na requisição de maneira que na requisição exista dois serviços diferentes requisitados;
- A seguir, acesse a rotina Liberação O.s/tipo de Tempo (OFIOM140) e clique no botão "Liberar Os";
- Marque o tipo de tempo utilizado anteriormente para a "Requisição de Serviços" e clique no botão "Confirmar";
- Será apresentada uma tela, com os serviços que foram utilizados, marque apenas um dos serviços e clique no botão "Confirmar";
- Siga a confirmação até que o serviço seja liberado do tipo de tempo;
- Acesse a rotina de Requisição de Serviços (OFIOM030) novamente e utilize a opção "Outras Ações" e clique na opção "Alterar"
- Preencha os campos "Tipo de Tempo" com o mesmo utilizado anteriormente e o campo "Faturar para" com um cliente diferente do utilizado antes;
- Após, marque a requisição do serviço e clique no botão "Salvar";
Note que o "Help: Faturar para não poderá ser alterado" será apresentado.
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Pacotes Gerados: | 12.1.2210: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=1135064 12.1.2310: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=1135065 12.1.33: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=1135066 |
---|
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
- Não há.