Árvore de páginas


01. VISÃO GERAL

Ao clicar no ícone de lápis para começar a inserir dados no seu relatório, a tela de edição será exibida.

Para inserir os dados, encontre os atributos e as métricas que deseja na coluna Conjunto de Dados.

Para incluir um atributo ou métrica em um relatório, basta selecionar e arrastar até o relatório ou dar um duplo clique.

Ao incluir dados, o relatório começará a tomar forma e apresentará as informações selecionadas.

Para desfazer qualquer adição ou edição no relatório, clique no ícone de setinha para a esquerda, que é o botão utilizado para Desfazer uma operação.

Caso tenha desfeito uma ação e queira refazê-la, basta clicar no ícone de setinha para a direita, que é o botão utilizado para Refazer.

Quando você adicionar dados no relatório verá que cada Módulo tem seu próprio menu de 3 pontinhos, no canto superior direito.

Ao clicar, o menu apresenta diversas opções para que você possa realizar a edição do relatório.

A primeira opção, Alterar visualização, abre uma tela com diferentes opções de visualização para que você selecione a que mais faz sentido para a sua operação.

Por exemplo, ao incluir os dados no relatório, eles podem ser visualizados no formato planilha.

Ao selecionar o formato barra, os dados serão exibidos de outra maneira.

Outra maneira de acessar o menu de opções de visualização é clicando no ícone do canto esquerdo no menu central, o botão de Visualização.

02. ANEXO - PDF