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Esta página tem o intuito de facilitar a resolução de possíveis problemas já registrados em nossa base de conhecimento.

Conciliador de Vendas e Notas fiscais de Entrada/Saída (Processo CONFERENCIA)


Antes de começar...

Caso ainda não tenha configurado o processo de conferência, por favor siga este passo-a-passo no link abaixo : 

Conciliador de Vendas e Notas fiscais de Entrada/Saída

1 - Não recebi o e-mail com o resultado do conciliador. O que devo fazer ?

  • 1.1 - Verifique o Layout de configuração do processo :
    1. No módulo 12(Controle de Lojas), no menu acesse  Atualizações/ Smart Hub/ Cadastros/ Assinantes;
    2. Com o assinante Live previamente cadastrado, posicione no assinante Live e clique em "Alterar";
    3. Na guia Assinantes x Processos, Selecione o processo CONFERENCIA e verifique o campo Configuração, ele deve estar conforme exemplo abaixo:


Configuração
{
    "url": "{{url_cliente}}/PracticoLive/LiveConnector/FacadeIntegracao.svc?wsdl",
    "operacao": "ManterConciliadorLC_Integracao_Xml",
    "tagretorno": "<LC_RetornoConciliador>",
    "dataInicial": "2022-12-01",
    "dataFinal": "2022-12-02",
    "diasParaRetroagir": 1,
    "data_conferencia": "20230323",
    "diretorio_query": "\\AUTOCOM\\",
    "diretorio_resultado": "\\AUTOCOM\\",
    "emails": [
        "[email protected]"
    ]
}

Observe que as tags "diretorio_query" e "diretorio_resultado" estão por padrão apontando para a pasta AUTOCOM dentro do diretório do servidor (protheus_data). Verifique se estas informações estão preenchidas corretamente e se a pasta existe dentro do seu diretório. Vale ressaltar que o diretório raiz sempre vai ser o do servidor (protheus_data)

Observe também que na tag "emails" é informada uma lista de e-mails separados por vírgula. Verifique se os e-mails foram informados corretamente e se os mesmos são válidos.


  • 1.2 - Verifique se os arquivos de conferência foram gerados no diretório configurado : 

Conforme visto no item acima, verifique se na pasta apontada pelos campos "diretorio_query" e "diretorio_resultado" existem os arquivos gerados pela conferência realizada no dia. Devem ter 2 arquivos de resultados com os nomes : ResultadoComparacao.csv e SaltoNumeracao.csv . Ambos precisam estar com a data atual da conferência (dia corrente), conforme print abaixo : 


Obs.: A conferência é executada sempre na virada de um dia para o outro, entre 00:00 e 01:00.

Caso os arquivos não tenham sido gerados na pasta, por favor, acione o time de suporte Protheus Varejo


  • 1.3 - Já verifiquei todas as etapas acima e mesmo assim não recebi o e-mail. E agora? 


Verifique com o administrador Protheus da sua organização se a configuração de envio de e-mails está correta. Abaixo segue guia para configuração do SMTP para envio de relatórios por e-mail: 

Configurar o SMTP para envio de relatórios por e-mail

Caso o servidor de e-mails esteja funcionando, realize o reenvio da conferência:

  1. Basta acessar o cadastro de assinantes (Atualizações/ Smart Hub/ Cadastros/ Assinantes);
  2. Na guia Assinantes x Processos, Selecione o processo CONFERENCIA e abra o campo Configuração;
  3. Verifique a tag data_conferencia. Basta limpar a informação contida na tag ou retroagir a data para o dia anterior.



Assuntos Relacionados

Abaixo segue link para guia das mensagens apresentadas no arquivo de resultado do conciliador : 
Mensagens apresentadas nos arquivos conciliadores





  • Sem rótulos