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CONTEÚDO

  1. Premissas e configurações iniciais

  2. Visão Geral

  3. Tela de Contratos

  4. Exemplo de utilização

  5. Tela Inclusão de contratos

  6. Editar ou Excluir Contratos

  7. Anexos
  8. Demais informações

01. PREMISSAS E CONFIGURAÇÕES INICIAIS


1.1 - Aplicação do pacote de expedição contínua.

IMPORTANTE!

Aplicar o pacote de expedição contínua com data igual ou superior a 04/07/2024.

1.2 - Configuração do appserver.ini

    • Incluir a chave app_environment na sessão general do appserver.ini

[General]
app_environment={nome do ambiente}

    • Incluir a tag MPP para utilização da porta multiprotocolo.

[MPP]
SSL_Method=SSL/TLS
SSL_Certificate={caminho do diretório appserver} + \totvs_certificate.crt
SSL_Key={caminho do diretório appserver} + \totvs_certificate_key.pem

    • Na tag Drivers incluir a configuração multiprotocolo.

[Drivers]
Active=TCP
MultiProtocolPort=1
MultiProtocolPortSecure=0


1.3 - Configuração do menu.

Além do pacote de expedição contínua, provisoriamente é necessária a configuração manual da nova rotina no menu do Protheus.

Acesse o configurador do Protheus (SIGACFG). Em Cadastros > Menus, selecione o menu do módulo Pré-faturamento de Serviços e confirme.


Crie uma nova configuração conforme a imagem abaixo (Importante que a chamada do programa seja PFSAPPCLI).


Como sugestão é indicado que seja criado um novo grupo e colocado esse grupo na primeira posição do menu, conforme imagem a baixo.


Após realizar essa configuração a rotina estará disponível para o uso.


1.4 - Configuração de parâmetros.

MV_JDOCUME (Informa qual é o tipo de integração de anexos. 1-Worksite; 2- Base de Conhecimento; 3 - Fluig; 4 - IManage API) = 2

MV_JFTJURI (Habilita integração entre os módulos SIGAJURI/SIGAPFS: 1 = PFS x Juri Integrados - Escritórios; 2 = Apenas Juri - Depto. Jurídicos.) = 1


02. VISÃO GERAL

Esta rotina permite o acesso à listagem de contratos, possibilitando ações como incluir, editar e visualizar. Também é possível realizar o filtro por palavra-chave e carregar mais resultados.

03. TELA DE CONTRATOS

Esta é a tela de Visão Geral demonstra alguns indicadores de cadastros.

Esta é a tela de Listagem de Contratos, onde podemos encontrar os seguintes itens:

  1. Filtros:
    1. Filtro por palavra-chave: digitar a palavra chave que será filtrada na listagem.
    2. Botão Filtrar: filtra os registros da listagem de acordo com o indicador ou a palavra chave.
    3. Botão Limpar: limpa os campos de filtro por indicador e filtro por palavra-chave.
    4. Indicador de filtro ativo: indica qual o filtro ativo.
  2. Listagem dos Contratos :
    1. Pagadores relacionados: (Em desenvolvimento)
    2. Indicação se o contrato faz parte de uma junção, na coluna Situação.
    3. Código e descrição da junção, somente para contratos que fazem parte de uma junção
  3. Ações:
    1. Novo contrato: abre a tela de inclusão de contrato.
    2. Remanejar (outras ações): remaneja os contratos selecionados.
    3. Editar: edita o contrato.
    4. Anexar: anexa um arquivo ao contrato.
    5. Excluir: deleta o contrato.
    6. Junção de contratos: Permite visualizar, incluir, alterar e excluir contratos de uma junção. Para mais informações veja o detalhamento no documento: Junção de contratos - Smart UI - JURA056 (Em construção).



04. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

4.1 -  Filtrar Contrato por palavra-chave

Por exemplo:

É necessário que o usuário insira uma palavra no campo de Filtro por palavra-chave e, em seguida, clique no botão Filtrar. Ao utilizar essa funcionalidade, o usuário é capaz de aplicar um filtro na lista de contratos. Os critérios de pesquisa abrangem: contrato, descrição, cliente e tipo de honorários.

Além disso, existe a opção de reverter a pesquisa efetuada, a qual pode ser realizada ao clicar no botão "Limpar", restaurando assim as configurações iniciais.

       


4.2 - Carregar mais resultados

Por exemplo:

Ao selecionar a opção "Carregar mais resultados", o usuário efetuará uma solicitação para obter a próxima página de resultados, a qual conterá um máximo de 10 itens. Estes serão subsequentemente acrescentados à exibição atual na tabela de listagem.


4.3 - Botão Limpar

Exclui os filtros existentes retornando o estado original de exibição dos registros


05. TELA INCLUSÃO DE CONTRATO


5.1 - Listagem de contratos

Para realizar a criação de um novo contrato, clique no botão + Novo contrato, após isso você será redirecionado para tela de inclusão de contrato.

     


Importante!
Para garantir uma criação de contrato bem sucedida, é fundamental preencher todos os campos obirgatórios sinalizados com um asterisco (*) ao final.

5.2 - Navegando entre as sessões 

Ao acessar a tela de criação de contrato, você encontrará abas de navegação que simplificam a transição entre as diversas seções. Ao clicar em uma aba específica, você será automaticamente direcionado para a sessão correspondente.

     


Para facilitar a navegação pela página, um botão flutuante está disponível, ao ser acionado, ele levará de volta ao topo da página.

     

5.3 - Steps dos Contratos

Dados Principais

      • Na seção de Dados Principais, estão os principais campos a serem preenchidos, como por exemplo o campo de Descrição do contrato, o cliente, a situação, etc. Também é possível acessar a tela para realizar a tradução da descrição para os idiomas cadastrados no sistema.

        Na seção de Faturamento são exibidos os campos de informações de faturamento do contrato.

        Na seção de Histórico são exibidos os campos de informações de histórico do contrato, como a data de inclusão e o usário de inclusão.

        Na seção de Alocação clique na seta posicionada no topo superior direito para expandir a opção de habilitar ou desabilitar a alocação unificada. Esta opção estando habilitada, será necessário informar o cliente e caso mãe para o contrato.

        Na seção de CAMPOS ADICIONAIS são exibidos os campos customizados.

Pagadores

      • No step de Pagadores poderá ser inserido um ou mais pagadores através do botão + Adicionar Pagador.

        Na seção de Cliente pagador deve ser informado o pagador e o seu respectivo percentual de pagamento.

        Na seção Faturamento e cobrança refere-se aos dados bancários, forma de pagamento, condição de pagamento e moeda.

        Na seção Idioma e relatório deve ser informado o idioma dos relatórios e tipos de relatórios.

        Na seção de Gross up ficam os campos de percentuais para o cálculo do gross up.

        Na seção Desconto e acréscimo está disponível os campos para o preenchimento de desconto e acréscimo.

Configurações de Faturamento

      • Esse step de Configurações de Faturamento só é habilitado para tipos de honorários que necessitam de definições adicionais para faturamento, como por exemplo: Fixo, Limite, Faixa de Valor.

Parcelas Fixas

      • Esse step de Parcelas Fixas só é habilitado para tipos de honorários que tem como base a cobrança por parcelas fixas.

        Editar registro existente. No início da linha clique em (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/WO,

        selecionar Editar para que as informações sejam carregadas em seus respectivos campos, assim possibilitando a edição.

        Na edição existem dois botões:

        • Salvar:  Para efetivar a edição
        • X: Para retornar a tela anterior

        WO do registro existente. No início da linha clique em (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/WO,

        Na mensagem de exclusão existem dois botões:

        • Cancelar: Para cancelar o WO
        • Confirmar: Para confirmar o WO

Entidades Relacionadas

      • Nesse step de Entidades Relacionadas permite o cadastro de casos e a visualização de junções existentes vinculadas ao contrato em questão.

        Utilize a seta localizada a direita para expandir a lista de registros.

        Botão Vincular caso exibe a tela para vínculo do caso ao contrato.

        Na janela de vínculo existem três botões:

        • Fechar: Fecha a tela de vínculo e volta para lista de registros
        • Vincular e novo: Vincula o caso ao contrato e mantém a janela aberta para um novo vínculo
        • Vincular: Vincula o caso ao contrato

        Botão Desvincular permite excluir o vínculo do caso já relacionado ao contrato.

        Será exibido uma janela com a mensagem de confirmação com dois botões:

        • Cancelar: Fecha a tela e cancela a exclusão do vínculo do caso e retorna a lista de registros
        • Confirmar: Exclui o vínculo do caso retornando a lista de registros

        Visualização de junção existente relacionadas ao contrato

Não cobráveis

      • Nesse step de Não cobráveis permite cadastrar os tipo de atividades e tipo de despesas que não serão cobrados para este contrato.

        Existem dois botões:  

        • Vincular tipo de atividade: Permite vincular os tipos de atividades que não serão cobrados neste contrato.
        • Vincular tipo de despesa: Permite vincular os tipos de despesa que não serão cobrados neste contrato.

        Na tela de vínculo existem dois botões:

        • Fechar: Fecha a tela sem vincular
        • Salvar: Vincular no contrato os tipo selecionados na lista

        Botão Desvincular permite excluir o vínculo das atividades ou despesas já relacionados ao contrato.

        Será exibido uma janela com a mensagem de confirmação com dois botões:

        • Cancelar: Fecha a tela e cancela a exclusão do vínculo do caso e retorna a lista de registros
        • Confirmar: Exclui o vínculo do caso retornando a lista de registros

5.4 - Botão Descrição por Idioma    

    • Objetivo do botão, permitir definir o título/assunto do contrato nos idiomas utilizados para faturamento.

      Esse botão está ao lado da descrição do contrato. Ele é composto por seu título e uma legenda conforme o estado de revisão do título em outro idioma.


      Ao acionar o botão será aberta uma janela para incluir o título por idioma.

      Na inclusão existem dois botões:

      • Incluir Incluir o novo título por idioma
      • Fechar: Para retornar a tela anterior

      Editar registro existente. No início da linha clique em (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,

      selecionar Editar para que as informações sejam carregadas em seus respectivos campos, assim possibilitando a edição.

      Na edição existem dois botões:

      • Editar:  Para efetivar a edição
      • Fechar: Para retornar a tela anterior

      Excluir registro existente. No início da linha clique em (...) 3 pontos para abrir as opções de Editar/Excluir,

      selecionar Excluir para exclusão do registro. Ao selecionar excluir irá exibir uma mensagem para confirmação da exclusão.

      Na mensagem de exclusão existem dois botões:

      • Cancelar: Para cancelar a exclusão
      • Confirmar: Para confirmar a exclusão

      Visibilidade dos títulos por idioma já cadastrados conforme legenda:

      • Ícone exclamação amarelo com a quantidade de títulos por idioma pendente de revisão, enquanto existir pendência de revisão.
      • Ícone verde com a quantidade de títulos por idioma cadastros e revisados, quando não existir mais pendências de revisão.



5.5 - Botões de Ações

No topo da estrutura de abas, três botões de ação estão disponíveis:

     

Fechar:  Esse botão exibirá uma confirmação em pop-up para garantir que realmente deseja retornar à tela de listagem de Contrato, prevenindo cliques acidentais.

Salvar e criar novo: Após preencher todos os campos obrigatórios, o novo Contrato será criado e permanecerá na tela de inclusão, facilitando a inserção de outro Contrato.

Salvar: Após preencher todos os campos obrigatórios, o novo Contrato será criado e redirecionado para a tela de listagem de Contratos.

06. EDITAR OU EXCLUIR CONTRATO

6.1 -  Editar Contrato

Para realizar a edição de um Contrato, siga os passos abaixo:

Localize na lista o Contrato que deseja editar.

No início da linha do Contrato selecionado, clique no ícone (...), o qual exibirá um ícone de lápis, clique nesse ícone para ser redirecionado para a edição do Contrato.

 


6.2 -  Excluir Contrato

Para realizar a exclusão de um Contrato, siga os passos abaixo:

Localize na lista o Contrato que deseja remover.

No final da linha do Contrato selecionado, clique no ícone (...), o qual exibirá um ícone de lixeira, clique nesse ícone para exclusão do Contrato.

 


6.3 - Botão Junção do Contrato

Esse botão executa as operações para junção de contratos, para mais informações consulte o documento: Junção de contratos - Smart UI - JURA056 (Em construção)

07. ANEXOS

Essa opção estará disponível apenas na edição de um Contrato (na inclusão o step Anexos não será demonstrado). Nessa tela serão demonstrados todos os arquivos anexados no Contrato e também será possível vincular novos documentos.

Observações:

      • Ao selecionar os arquivos ou arrastá-los para a área de drag-and-drop, o processamento de envio do anexo será disparado automaticamente.
      • Durante a inclusão de um novo Contrato, a opção de anexos não estará disponível.

Existem duas formas de anexar documentos no Contrato, via browse  ou via Step:

    • Via browse:
      • No início da linha clique em (...) 3 pontos para abrir as opções, clicar em Anexar.


Ao clicar no botão Anexar, será exibida ao lado a janela para manutenção do anexos.

Ações disponíveis: Botões de ação para baixar anexo, abrir anexo e excluir.

Baixar: Possibilita o usuário escolher qual pasta deseja salvar o anexo.

Abrir: O documento será exportado e aberto na tela para o usuário.

Excluir: Permite o usuário excluir documentos anexados.


    • Via Step:
      • No início da linha clique em (...) 3 pontos para abrir as opções, clicar em Editar.


Ao clicar no botão Editar, será aberta a janela de edição do Contrato, o último Step é de Anexos.

As ações disponíveis têm a mesma funcionalidade, seja no browse ou no step.


08. DEMAIS INFORMAÇÕES

FwCallApp - Abrindo aplicativos Web no Protheus

Porta Multiprotocolo - Geração de Certificado