Foi disponibilizada a sessão Método de preenchimento no cadastro de um orçamento empresárial, permitindo selecionar entre as opções Preenchimento manual e Importação de dados.
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Imagem 01 - Novo orçamento empresarial.
Ao cadastrar o orçamento, será apresentado ao usuário uma mensagem informando que o orçamento foi criado e dando a opção de iniciar o processo de importação ou importar depois.
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Imagem 2 - Mensagem realizar importação.
Selecionado a opção Realizar a importação, o usuário será redirecionado para a tela onde deverá selecionar o arquivo para importação.
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Imagem 3 - Selecionar arquivo para importação.
Clicando em Confirmar, seu arquivo será importado. Em quanto isso o usuário poderá utilizar outras aplicações sem a necessidade de aguardar a importação finalizar.
A importação pode ter duas situações, sucesso e falha.
Caso qualquer proposta não possa ser importada por qualquer erro que tenha acontecido, ela será marcada com status Erro importação.
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Imagem 4 - Propostas com erro.
O usuário poderá clicar na ação Status importação para visualizar os erros relacionados. Nessa tela serão listados os erros possíveis durante o processo de importação.
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Imagem 5 - Status importação.
Também é possível exportar os erros clicando na ação exportar
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Imagem 6 - Exportar erros.
É possível importar um arquivo novamente quando o status do orçamento for Erro importação, basta clicar na ação Importar propostas e selecionar um arquivo com as informações corrigidas.
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Imagem 7 - Ação importar propostas.
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Imagem 8 - Janela importar arquivo.
Caso não ocorra nenhum erro durante a importação, o orçamento e as propostas ficaram com status Validar dados. Nessa etapa o usuário deverá revisar os valores importados para a propostas clicando na ação Revisar proposta, ele será redirecionado para a página contendo os valores mensais importados para as contas e centros.
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Imagem 9 - Validar dados.
Então o usuário poderá seguir o fluxo normal de revisão da proposta. Se todos os valores estiverem corretos, basta clicar em Concluir revisão e continuar a revisão das outras propostas.
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Imagem 10 - Revisar proposta.
Após revisar as propostas, basta aprovar o orçamento que o mesmo se tornará vigente para o ano definido em seu cadastro.
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Imagem 11 - Aprovar orçamento.