CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Registro de Inventário (Layout Fiscal)
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela Registro de Inventário (Layout Fiscal)
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas
  6. Tecnologias Homologadas

01. VISÃO GERAL

Na aplicação Registro de Inventário (Layout Fiscal) é demonstrado no relatório gerado a quantidade total de estoque (em relação a embalagem), o custo unitário , e o custo considerando o estoque total.

O tipo de estoque demonstrado no relatório pode ser do tipo Fiscal ou Gerencial, conforme selecionado no filtro antes da geração do relatório.

Esse relatório tem como base o fechamento mensal de custo , onde o processo é realizado na aplicação Atualização Mensal de Custos , presente no módulo Inventário.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Caminho

Módulo Inventário > Inventário > Registro de Inventário (Layout Fiscal) 

Pré-Requisitos e Restrições

Ter realizado o fechamento mensal de custo na aplicação Atualização Mensal de Custos.

Passo a Passo 

No módulo Inventário , clique no menu Inventário.

Acesse a aplicação Registro de Inventário (Layout Fiscal). A aplicação será exibida.

Na aplicação é demonstrado vários filtros , podendo selecionar conforme os dados que precisa verificar no relatório a ser gerado.

Em questão , os filtros abaixo é necessário informar os dados, sendo eles :

  • Data do Registro:  Data que deseja gerar o relatório.
  • Tipo de Estoque: Podendo ser Fiscal ou Gerencial.
  • Tipo de Custo : Poderá escolher as opções, Vlr. Custo Médio Liquido, Vlr. Custo Médio Bruto, Vlr Custo Fornecedor Liquido, Vlr. Custo Fornecedor Bruto
  • Produtos :  É possível gerar o relatório para considerar os produtos com as opções Todos, Com Estoque, Com estoque Zerado , Com estoque Negativo. 


Filtro Produtos

Para a opção Com Estoque Zerado , é preciso que o parâmetro dinâmico GERA_QTDE_ZERO do grupo ATU_MENSAL_CUSTO , precisa estar como S no momento do fechamento de custo mensal, para considerar os produtos que possui estoque zerado. Caso o parâmetro estiver como N , para essa opção o relatório irá gerar em branco.


Imagem 1 - Relatório


Após informar os filtros que desejar , selecione a opção Imprimir <F9>.

Será apresentado em tela o relatório , podendo ser impresso ou salvo. 

Poderá também gerar os dados em extensão .txt selecionando o botão Exportar para Arquivo Teste (ao lado do botão imprimir).


Imagem 2  - Imprimir 


O botão Imposto Devido, é gerado um arquivo .txt , somente com o seqproduto referente ao filtro aplicado.


03. TELA Registro de Inventário (Layout Fiscal)

Outras Ações / Ações relacionada

Não há.

04. TELA Registro de Inventário (Layout Fiscal)

Principais Campos e Parâmetro

Não há.

05. TABELAS UTILIZADAS

Não há.

06. TECNOLOGIAS HOMOLOGADAS

O uso do Tipo de Produto em diferentes tecnologias não homologadas, como em Sistema Operacional, Plataforma, Navegadores e outros dispositivos, pode comprometer a segurança dos sistemas e está sujeito a situações não previstas, sem cobertura de suporte.
Tipo de produtoERP 
Sistema OperacionalDesktop
PlataformaDesktop
NavegadorDesktop
Utilização/ExperiênciaAplicação Desktop em geral