Árvore de páginas

Abertura de issues de apoio

Com o objetivo de facilitar a análise, criamos um modelo de documento que deve ser preenchido na abertura de apoios referente ao Fidelity Core.


1 - Qual o partnerBusinessUnitCode (CNPJ\Codigo da loja) que está apresentando o erro?

Ex: 08717047000344
    

2 - A loja está cadastrada no fidelity?

Essa validação pode ser feita através da ferramenta Postman. Basta executar a API de consulta ((POST) https://raas.varejo.totvs.com.br/api/fidelity/rewards/credentials/GetByFilter).

Passar o codigo\cnpj da loja no parametro "partnerBusinessUnitCode": "08717047000344" conforme exemplo abaixo:


         


    Request
    {
        "status": 99,
        "partnerBusinessUnitCode": "08717047000344"
    }    


    Response
   {
    "tenantId": "12db8f72-6f2e-499d-b875-616395d86331",
    "tenantName": "crmbonus",
    "partnerCode": "1001",
    "partnerName": "CRMBonus",
    "providerUrl": "https://www.crmbonus.com/pages/",
    "partnerBusinessUnitCode": "08717047000344",
    "partnerBusinessUnitName": "PET SHOP DR HATO S.B",
    "status": 1,
    "metadata": "{\"companyCode\":\"ae15327345013541152b9a416b5a1f0f\", \"authorizationCode\":\"CRM&BonusAPI#2018\"}",
    "solution": "Protheus",
    "id": "580b03f2-760a-44d2-89a6-c1cc16216d8e",
    "createdAt": "2023-11-22T17:41:16.731127",
    "updatedAt": "0001-01-01T00:00:00",
    "deletedAt": "0001-01-01T00:00:00",
    "isNew": true
}
       

Segue abaixo as credenciais de acesso que devem ser utilizadas para consulta e devem ser inseridas na aba Authorization do postman.



TypeOAuth 2.0
Token Namero.acessor.user
Grant typePassword Credentials
Access Token URLurl que o PDV utiliza para autenticar no RAC Ex: https://tenat.rac.totvs.app/totvs.rac/connect/token
Client IDID do Cliente utilizado pelo PDV para autenticar no RAC
Client SecretSenha do Cliente utilizado para autenticação
UsernameUsuario cadastrado no RAC utilizado pelo PDV para autenticar
PasswordSenha do usuario cadastrado no RAC utilizado pelo PDV para autenticar
Scopeopenid authorization_api
Client AuthenticationSend as Basic Auth Header

*As informações em negrito são de conhecimento dos PDVs para autenticação no Fidelity/RAC

Ex:

 


3 - Os dados de autenticação no parceiro estão corretos (Validar com o Parceiro)?

Campo metadata retornado na consulta acima:

Ex:   "metadata":"{\"companyCode\":\"ae15327345013541152b9a416b5a1f0f\", \"authorizationCode\":\"CRM&BonusAPI#2018\"}"


4 - Qual os dados de autenticação do RAC utilizados pelo PDV?

Dados de autenticação utilizados pelo PDV descritos no passo 2

Access Token URL, Client ID, Client Secret, Username, Password
   

5 - Ao realizar o teste requisitando direto a API do fidelity via postman, qual resultado ocorreu?

*Esse passo deve seguir o mesmo processo no POSTMAN realizado no passo 2

Request
    (GET) https://raas.varejo.totvs.com.br/api/fidelity/rewards/identification/forms/31608560000157

Response
       {
    "partnerCode": "1001",
    "nextStep": "identification",
    "customerText": "",
    "operatorText": "Solicite e confirme os dados do cliente para o programa de Bônus",
    "identificationForms": [
        {
            "isIdentificationCode": true,
            "type": "phone",
            "operatorText": "Número do celular",
            "customerText": "",
            "required": true,
            "isPassword": true
        },
        {
            "isIdentificationCode": false,
            "type": "name",
            "operatorText": "Nome",
            "customerText": "",
            "required": false,
            "isPassword": false
        },
        {
            "isIdentificationCode": false,
            "type": "email",
            "operatorText": "E-mail",
            "customerText": "",
            "required": false,
            "isPassword": false
        },
        {
            "isIdentificationCode": false,
            "type": "birth",
            "operatorText": "Data de aniversário",
            "customerText": "",
            "required": false,
            "isPassword": false
        },
        {
            "isIdentificationCode": false,
            "type": "cpf",
            "operatorText": "CPF",
            "customerText": "",
            "required": false,
            "isPassword": false
        },
        {
            "isIdentificationCode": false,
            "type": "gender",
            "operatorText": "Gênero",
            "customerText": "",
            "required": false,
            "isPassword": false
        }
    ],
    "status": false,
    "message": null,
    "errorsListReponse": null,
    "_expandables": []
}

6 - Descrição\Evidencia do Erro

7 - Incluir os logs se houver