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01. 
VISÃO GERAL

O Recebimento é o local designado para executar as atividades do WMS SaaS.

Por meio dele é possível ter o controle das mercadorias recebidas e seus processos no sistema.

Logo na primeira tela, você pode visualizar a tabela de Processos pendentes, onde se demonstra a Ação pendente de cada processo, o Identificador, a Descrição e o seu Progresso.

Logo abaixo, você pode visualizar os Processos em andamento e os cards com as porcentagens de progresso, tendo a possibilidade de filtrar na tabela as porcentagens correspondentes a cada card.

É só clicar em cada um deles e a tabela apresentará somente os processos referentes ao card selecionado.

É possível configurar os processos de recebimento clicando em Configuração, ou ainda, visualizar os processos já criados clicando em Histórico.

Na tela Configurações de recebimento podemos gerar parâmetros para a Conferência e Armazenagem.

Em cada um deles, você consegue delimitar padrões que serão replicados nos processos de Recebimento.

Já na tela Histórico, você pode visualizar na tabela o controle de processos de recebimento já criados, com as datas e as horas de geração da finalização.

Ainda é possível configurar o envio de comunicações para cada processo gerado, clicando no balão da coluna indicada na tabela.

Para iniciar um processo de recebimento é necessário que haja um documento disponível.

Existem três caminhos possíveis no menu lateral para a geração de documentos: via Integração, Documentos ou direto pelo Recebimento.

Como os documentos que foram gerados por meio do módulo Integração são exportados de forma automática, vamos entender agora como gerar documentos de forma manual, por Documentos e Recebimento.

Ao selecionar a opção Documentos no menu lateral, na aba Documentos de recebimento clique em +Novo documento.

Na aba Recebimento, clique em +Novo processo e depois, em +Novo documento.

Em ambos os caminhos, você vai acessar a tela Novo documento de recebimento.

Para continuar, selecione o formato do documento. Ele pode ser em XML, ou seja, pelo envio de um arquivo, ou de forma Manual, onde é necessário inserir as informações solicitadas.

No caso do envio de documento XML, basta arrastar o arquivo desejado no campo indicado da tela e os documentos serão gerados de acordo com o modelo inserido.

Já para a geração Manual de um documento, informe os campos obrigatórios de Fornecedor, Número de Nota Fiscal (NF), Série e Data de emissão.

Se quiser, o campo Transportadora também pode ser preenchido, mas é opcional.

Em seguida, clique em Adicionar item, que é o item a ser recebido, e corresponderá ao documento depois da sua geração.

Ao clicar em Adicionar item, informe os campos Sequencial, Produto, Unidade, Quantidade, Tipo de estoque, Valor unitário e Valor total (que é preenchido automaticamente após a inserção das informações anteriores).

Em seguida, é só Salvar o item acima da tabela de preenchimento.

Caso queira gerar mais um, repita o processo clicando em Adicionar item novamente.

Depois de inserir o item, observe que o botão Salvar, localizado no canto superior direito, ele estará ativo.

Para concluir, é só clicar nele e pronto! Seu documento será gerado com sucesso.

A partir desse momento, você pode gerar o seu processo de recebimento no WMS SaaS, tanto na opção de Recebimento, quanto na de Documentos, do menu lateral.

IMPORTANTE!

Para gerar um processo de recebimento é necessário que o documento selecionado esteja com o status Disponível no sistema.

Confira no Artigo Como criar um novo processo de recebimento como funciona a geração de um processo de recebimento.

02. ANEXO - PDF