Árvore de páginas


01. 
VISÃO GERAL

Ao acessar o WMS SaaS, clique no ícone Recebimento, localizado no menu lateral.

Na tela de Recebimento, você pode visualizar os processos pendentes, processos em andamento, além de acessar o histórico, gerar novos processos e ajustar a configuração.

Para acessar a área de configuração, clique no botão Configuração.

Então, a tela Configurações de recebimento será exibida.

Ela é dividida em duas partes: configurações de Conferência e Armazenagem.

Primeiro, vamos conhecer as configurações de Conferência.

Ao clicar na opção Controle de validade, a tela Novo controle de validade será exibida.

Para gerar um novo controle de validade, clique no botão +Novo controle de validade.

É possível realizar um novo controle de validade por produto ou por fornecedor.

Ao selecionar a opção Por produto, você deve inserir o prazo de vida útil (em dias) e selecionar o produto.

Também é possível selecionar produtos por categoria clicando em Selecionar produtos por categoria.

É possível vincular um fornecedor, caso queira, clicando em Vincular fornecedor.

Então, uma nova área da tela se abre e você deve clicar no botão +Vincular fornecedor.

Agora, selecione o Fornecedor e informe o Prazo de vida útil (em dias).

Para salvar, clique no ícone de check verde.

Caso queira salvar e incluir mais um, clique no ícone de +.

E para cancelar, clique no ícone de X.

Assim que finalizar o preenchimento das informações, clique em Salvar.

Caso queira salvar e incluir mais um controle de validade, clique em Salvar e novo.

Ao selecionar a opção Por fornecedor, você deve informar o Prazo de vida útil (em dias) e selecionar o fornecedor.

Assim que finalizar o preenchimento das informações, clique em Salvar.

Caso queira salvar e incluir mais um controle de validade, clique em Salvar e novo.

Ao salvar um novo controle de validade, ele será exibido na tela principal com o status Ativo.

O clique no menu de 3 pontinhos permite que inativar um controle de validade.

Se o status já estiver como Inativo, o mesmo processo pode ser realizado para Ativar.

Para realizar qualquer ajuste, clique na caixa de seleção no lado esquerdo do controle de validade que deseja e clique no botão Alterar selecionados.

Após efetuar o ajuste necessário, clique em Salvar.

Para saber como realizar corretamente o processo de armazenagem, confira o Artigo RECEB - Como executar a armazenagem.

02. ANEXO - PDF