01. DADOS GERAIS
Produto: |
TOTVS DMS |
---|---|
Linha de Produto: | Linha Protheus |
Segmento: | Varejo |
Módulo: |
TOTVS DMS (Linha Protheus) - Oficina (SIGAOFI) |
Função: | Coletor - Guarda dos Itens da NF Entrada (OFIC070) Coletor - Guarda dos Itens do Volume Entrada (OFIC230) Consulta dos Itens da NF Entrada - Endereço DMS (OFIC071) Consulta dos Itens do Volume Entrada - Endereço DMS (OFIC231) |
País: | Brasil |
Ticket: | 18326516 |
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) : | DVARMIL-2694 |
02. SITUAÇÃO/REQUISITO
Existe a necessidade de bloquear a Guarda dos Itens das Notas Fiscais (OFIC070) e Guarda dos Itens dos Volumes de Entrada (OFIC230) quando um ou mais itens não possuir o Endereço do DMS preenchido (B5_LOCALI2/BZ_LOCALI2).
03. SOLUÇÃO
Alteradas as rotinas do Coletor de Dados relacionadas a Guarda dos Itens da Nota Fiscal de Entrada (OFIC070) e Guarda dos Itens do Volume de Entrada (OFIC230) para possibilitar o bloqueio do processo, obedecendo a configuração do novo parâmetro MV_MIL0204 - “COLETOR VALIDAR ITENS SEM ENDEREÇO NA GUARDA DOS ITENS ( 0=NAO VISUALIZA E NAO BLOQUEIA / 1=VISUALIZA E NAO BLOQUEIA / 2=VISUALIZA E BLOQUEIA )”.
Também foram disponibilizadas no desktop novas rotinas de Consulta de Itens das Notas Fiscais de Entrada (OFIC071) e Consulta de Itens dos Volumes de Entrada (OFIC231). Em ambas as consultas é possível visualizar os Itens com e sem Endereço do DMS (B5_LOCALI2/BZ_LOCALI2).
Procedimentos para utilização
No Coletor de Dados (SIGAACD):
1) Acessar a rotina de Guarda de Itens da Nota Fiscal de Entrada (OFIC070), selecione uma Nota Fiscal de Entrada que possui um ou mais itens sem Endereço do DMS (campos: B5_LOCALI2/BZ_LOCALI2 em branco)
2) Acessar a rotina de Guarda de Itens do Volume de Entrada (OFIC230), selecione um Volume de Entrada que possui um ou mais itens sem Endereço do DMS (campos: B5_LOCALI2/BZ_LOCALI2 em branco)
Observações sobre a configuração do parâmetro MV_MIL0204:
- Caso não existir o parâmetro ou o mesmo estiver configurado com 0 ou em branco: A rotina deixa prosseguir com o processo de guarda de itens mesmo que um ou mais itens estiverem sem Endereço do DMS.
- Caso o parâmetro estiver configurado como 1: A rotina vai alertar para o usuário do coletor se existir itens que estão sem o Endereço do DMS e permite prosseguir com o processo de guarda de itens.
- Caso o parâmetro estiver configurado como 2: A rotina vai alertar para o usuário do coletor se existir itens que estão sem o Endereço do DMS e não permite prosseguir com o processo de guarda de itens.
No Desktop (SIGAOFI):
1) Acessar a rotina de Consulta de Itens da Nota Fiscal de Entrada (OFIC071), selecione uma Nota Fiscal de Entrada e clique nos botões para listar os Itens com ou sem Endereço do DMS.
2) Acessar a rotina de Consulta de Itens do Volume de Entrada (OFIC231), selecione um Volume de Entrada e clique nos botões para listar os Itens com ou sem Endereço do DMS. Possibilidade de Filtros.
- No Configurador (SIGACFG) acesse Ambientes/Cadastros/Menu (CFGX013). Informe as novas opções de menu de Oficina (SIGAOFI) e Auto-Peças (SIGAPEC), conforme instruções a seguir:
Menu | Consultas |
---|---|
Submenu | Peças |
Nome da Rotina | Consulta de Itens da Nota Fiscal de Entrada |
Programa | OFIC071 |
Módulo | Oficina/Auto-Peças |
Tipo | Função Protheus |
Menu | Consultas |
---|---|
Submenu | Peças |
Nome da Rotina | Consulta de Itens do Volume de Entrada |
Programa | OFIC231 |
Módulo | Oficina/Auto-Peças |
Tipo | Função Protheus |
Criação de Parâmetro no arquivo SX6 – Parâmetros:
Nome da Variável | MV_MIL0204 |
---|---|
Tipo | Caractere |
Descrição | COLETOR VALIDAR ITENS SEM ENDEREÇO NA GUARDA DOS ITENS ( 0=NAO VISUALIZA E NAO BLOQUEIA / 1=VISUALIZA E NAO BLOQUEIA / 2=VISUALIZA E BLOQUEIA ) |
Valor Padrão | 0 |
04. DEMAIS INFORMAÇÕES
Pacotes gerados: | 12.1.2210: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=1147196 12.1.2310: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=1147197 12.1.33: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=1147198 |
---|
05. ASSUNTOS RELACIONADOS
- Não há.