Páginas filhas
  • DDFISCAL-25433 - DT - Modernização rotina 3326.


01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Distribuição e Varejo

Linha de Produto:

  Linha Winthor

Segmento:

Distribuição

Módulo:33 - Vendas Avançado
Função:Cadastro de Sub-Marcas de Produto
Ticket:
Requisito/Story/Issue:DDFISCAL-25433


02. 
SITUAÇÃO/REQUISITO

O aprimoramento das rotinas de cadastro tem como objetivo principal a padronização deste conjunto de rotinas, buscando um layout mais contemporâneo e um fluxo simplificado, proporcionando uma experiência mais clara ao usuário para acessar as funcionalidades.

As funcionalidades internas das rotinas quanto as principais funcionalidades do cadastro em si permanecem inalteradas em relação à regra de negócio, continuando a operar da mesma forma, garantindo assim a continuidade das operações sem interrupções.

03. SOLUÇÃO

Atualize a rotina 3326 abaixo a partir da versão indicada ou versão superior:

  • 36.0.0.46

Dado o contexto geral fornecido anteriormente, vamos detalhar as principais melhorias aplicadas no cadastro, dividindo-as em macrofuncionalidades para tornar o entendimento mais claro e organizado:

    Ao abrir a rotina, todos os registros ativos já são listados na grid, com as principais funcionalidades visíveis como:

    • nova inclusão de cadastro
    • pesquisa / filtro avançado
    • impressão
    • exportação da grid em html

     


    O popUp de mais ações (clique com o botão direito do mouse) da rotina foi melhorado apenas o layout, as funcionalidades permanecem

     

    Novas funcionalidades e melhorias:

    • Criação de ícones para o imprimir e exportar os registros da grid

               

    • Criação do filtro busca por termos, onde seu objetivo é fazer uma busca geral por valores em todos os campos da grid

             

    • Inclusão de ícone de três pontos em todos os registros da grid que abre um popUp com todas as opções de ações e manutenções

               

    • A funcionalidade de ocultar colunas foi alterado para o lado oposto da grid

             


    Melhoria no layout do filtro de tela para o menu houve um redesign significativo visando melhorar a usabilidade e a experiência do usuário, incluindo alterações visuais e estruturais para tornar o filtro mais intuitivo e fácil de usar.


    • Ao adicionar mais condições ao filtro será exibido o ícone de lixeira para excluir a condição adicional.
    • Quando o filtro estiver aplicado no lugar do botão filtro avançado deve ser exibido 2 botões Editar filtro e Limpar filtro e após limpar o filtro deve retornar apenas o botão filtro avançado.

    Para acessar o fluxo de visualização ou de edição será pela tela inicial na opção: 


    • O campo de localização de campo foi removido e mantido apenas o atalho (CTRL+F) onde exibira um campo no topo da tela para digitar o nome do campo funcionalidade semelhante ao localizar do navegador.

             

    • Foi acrescentado um botão para a exclusão ou inativação ou ativação do registro.
    • Na tela de visualização foi mantido a opção de clonar e editar o registro.

             


    Para acessar o fluxo de Novo produto ou de clonagem será pela tela inicial na opção: 

    • Caso algum campo seja preenchido com um valor incorreto ou deixado algum campo obrigatório em branco deverá ser exibido a mensagem de erro.
    • Só é permitido salvar ou avançar caso os erros sejam corrigidos.
    • Conforme for avançado a barra de progresso deve ir acompanhando.

    Tela de finalização de cadastro ou alteração de registros:

    • Foi redesenhada a tela de finalizada para um layout mais simples e claro.
    • Foi acrescentado a funcionalidade de copiar o código do registro criado ou alterado.
    • Foi acrescentado a opção de clonar o registro que acabou de ser criado ou alterado.
    • Foi acrescentado a opção de retomar a tela inicial.

             



    04. DEMAIS INFORMAÇÕES

     

    IMPORTANTE!

    As versões estarão disponíveis para download no CCW. Mantenha suas rotinas sempre atualizadas!