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CONTEÚDO

01. VISÃO GERAL

O WMS SaaS possui integração direta com o ERP Winthor e é possível realizar diversos processos para que as informações sejam mostradas na tela de Integrações.

Neste Artigo estão reunidas todas as regras de negócios do Winthor, o que cada uma significa e onde você pode conferir os vídeos com o passo a passo para realizar cada uma delas.

1.1. MONITOR DE INTEGRAÇÃO

No monitor de Integração, é possível visualizar todos os dados da integração e os documentos integrados.

Ao clicar em Detalhes é possível visualizar as ações realizadas entre o ERP Winthor e o WMS SaaS, como a integração do documento, o retorno do WMS SaaS sobre o status, entre outros.

No vídeo você pode conferir duas funções como exemplo de uso (a partir do minuto 2:15):

  • NFE ERP Winthor com inconsistência.
  • Consulta monitor de integração com inconsistência no WMS SaaS.

Vídeo relacionado

Para visualizar o vídeo que demonstra o passo a passo deste processo, clique em: https://drive.google.com/file/d/1-VBF9nz8GaDFYcltnK5uP9EsI5LR_p79/view 

1.2. REPROCESSAMENTO DE INTEGRAÇÃO

Caso ocorra alguma falha na integração entre o documento inserido no ERP Winthor e o WMS SaaS, o documento será exibido na tabela Integração com falha.

Ao clicar no menu de 3 pontinhos, a opção Reprocessar será exibida e você deve clicar nela para que o Sistema refaça o processamento.

Vídeo relacionado

Para visualizar o vídeo que demonstra o passo a passo deste processo, clique em: https://drive.google.com/file/d/1U0k2bmSMqO6qpts6VWkOvt8ChgpefZpv/view?usp=drive_link

1.3. INTEGRAÇÃO DE DOCUMENTO DE VENDA VIA API

Na rotina 316 - Digitar Pedido de Venda do ERP Winthor, você deve informar o cliente e pressionar a tecla F10, para iniciar o Pedido de Venda. 

Então, as informações do Pedido devem ser inseridas na tela.

Ao finalizar, clique em Gravar e o relatório será exibido na tela. 

Caso seja necessário, também é possível imprimir.

A integração será realizada com o WMS SaaS de forma automática e exibida no Monitor de Integração, que é atualizado de forma automática a cada 5 minutos.

No vídeo você pode conferir as seguintes etapas deste processo:

  • Inclusão de um Pedido de Venda no ERP Winthor.
  • Consulta do registro integrado no Monitor de Integração no WMS SaaS.
  • Consulta do Documento de Pedido de Venda integrado no WMS SaaS.

Vídeo relacionado

Para visualizar o vídeo que demonstra o passo a passo deste processo, clique em: https://drive.google.com/file/d/1oS7asBAlpeUwqvjB37OTZ6hG_8VWarOj/view

1.4. INTEGRAÇÃO DE DOCUMENTO DE RECEBIMENTO VIA API

Na rotina 1301 - Receber Mercadoria do ERP Winthor, as informações do documento de recebimento devem ser inseridas na tela.

Ao finalizar, clique em Gravar e a integração será realizada com o WMS SaaS de forma automática e exibida no Monitor de Integração, que é atualizado de forma automática a cada 5 minutos.

Caso o fornecedor seja incluído no ERP Winthor durante o processo de entrada, ele também será exibido de forma automática no WMS SaaS.

No vídeo você pode conferir as seguintes etapas deste processo:

  • Inclusão de uma Nota de Entrada no ERP Winthor.
  • Consulta do registro integrado no Monitor de Integração no WMS SaaS.
  • Consulta do Documento de Entrada integrado no WMS SaaS.

Vídeo relacionado

Para visualizar o vídeo que demonstra o passo a passo deste processo, clique em: https://drive.google.com/file/d/1u_217rctwM3iXPAKlXHAohmyQBbvro4I/view

1.5. INTEGRAÇÃO DE DOCUMENTO DE NOTA FISCAL DE SAÍDA VIA API

Existem algumas rotinas disponíveis no Winthor para diferentes cenários:

Devolução a Fornecedor

  • A rotina 1302 - Devolução a Fornecedor do ERP Winthor é utilizada quando uma Nota Fiscal de Entrada chega e alguma inconsistência é identificada, ocasionando a necessidade de devolver a mercadoria recebida.

  • Após selecionar fornecedor e a Nota que deve ser devolvida, informe o motivo da devolução e a quantidade de mercadoria que será devolvida (parcial ou total).

  • Ao finalizar, clique em Gravar devolução e informe se deseja emitir a NF de devolução.

  • Se for selecionado Sim, uma Nota Fiscal de Saída será emitida, comprovando a movimentação da carga de volta para o fornecedor.

Devolução de Cliente

  • A rotina 1303 - Devolução a Fornecedor do ERP Winthor é utilizada quando, por algum motivo, é necessário devolver uma mercadoria comprada, utilizando uma Nota de Saída para gerar uma Nota de Entrada.
  • Inclua as informações solicitadas na tela e clique em Gravar.
  • Informe se deseja emitir a NF de Devolução.
  • Caso selecione Sim, uma Nota Fiscal de Entrada será emitida, comprovando a movimentação da carga de volta para o estoque.

Simples Remessa (Baixa de Estoque)

  • Na rotina 1322 - Simples Remessa Baixando Estoque do ERP Winthor, as informações do Pedido devem ser inseridas na tela e a seleção dos itens deve ser realizada.

  • Ao finalizar, clique em Gravar devolução e informe se deseja emitir a NF.

  • Se for selecionado Sim, uma Nota Fiscal de Saída será emitida.

  • Caso o produto, o fornecedor e o cliente sejam incluídos no ERP Winthor durante o processo de saída, eles também serão exibidos de forma automática no WMS SaaS.

  • A integração de todas as rotinas será efetuada com o WMS SaaS de forma automática e exibida no Monitor de Integração, que é atualizado de forma automática a cada 5 minutos.

No vídeo você pode conferir as seguintes etapas deste processo:

  • Inclusão de uma Nota de Saída no ERP Winthor.

  • Consulta do registro integrado no Monitor de Integração no WMS SaaS.

  • Consulta do Documento de Saída integrado no WMS SaaS.

Vídeo relacionado

Para visualizar o vídeo que demonstra o passo a passo deste processo, clique em: https://drive.google.com/file/d/1glgieAtAak5XZpwJ9tU6zu62rRmFjP0h/view 

1.6. INTEGRAÇÃO DE CANCELAMENTO PARCIAL DE UM DOCUMENTO DE EXPEDIÇÃO - CORTE DE PEDIDO DE VENDA

O cancelamento parcial de um Pedido de Venda pode ser efetuado de duas formas:

Opção 1

  • Na área Expedição do WMS SaaS, localize o processo que deseja e acesse a área de Escolher estoque.
  • A quantidade solicitada estará especificada na parte superior.
  • Para alterar, insira a nova quantidade no campo de Quantidade separada e clique em Finalizar.
  • Ao incluir a nova quantidade, o corte de Pedido de Venda será realizado e as quantidades serão exibidas nas colunas Quantidade solicitada e Quantidade atendida, na tela Selecionar estoque.
  • Ao finalizar o processo, a integração será automaticamente atualizada.

Importante
Para que essa opção funcione, o parâmetro de Quantidade diferente da solicitada, na área de Seleção de estoque nas Configurações de Expedição, deve permitir essa ação.

Opção 2

  • Clique no item Atividades do menu lateral do WMS SaaS e selecione Conferência de Expedição, no submenu.
  • Caso a Separação já tenha sido finalizada e na parte de Conferência algum ajuste necessite ser realizado, clique em Conferir e selecione Reiniciar.
  • Informe a quantidade de SKUs conferidos e clique em Finalizar.
  • Uma mensagem será exibida na tela, informando que a quantidade conferida é menor que a informada.
  • Se clicar em Sim, o corte do Pedido de Venda será executado de forma automática.
  • Após finalizar o corte, acesse a rotina 336 - Alterar Pedido de Venda, no ERP Winthor, e efetue o ajuste necessário no Pedido, de acordo com o corte do Pedido de Venda realizado.

Importante

    • Para que essa opção funcione, o parâmetro de Quantidade menor que a solicitada, na área de Conferência nas Configurações de Expedição, deve permitir essa ação.
    • A etapa de Conferência também deve estar ativada para que faça parte do fluxo.
    • Além disso, é possível efetuar via desktop ou mobile e essa opção deve ser definida também na área de Conferência nas Configurações de Expedição, no item Modo de execução.
    • Aqui, vamos falar sobre a versão desktop.

No vídeo você pode conferir as seguintes etapas deste processo:

  • Inclusão de um Pedido de Venda no ERP Winthor.
  • Consulta do registro integrado no Monitor de Integração, no WMS SaaS.
  • Consulta e inclusão do Processo de Expedição para o Pedido de Venda no WMS SaaS.
  • Processo de conferência e realização de corte do Pedido de Venda no WMS SaaS.
  • Consulta do movimento atualizado no Monitor de Integração no WMS SaaS.
  • Consulta da quantidade do Documento de Expedição no WMS SaaS.
  • Consulta do Pedido de Venda atualizado no ERP Winthor.

Vídeo relacionado

Para visualizar o vídeo que demonstra o passo a passo deste processo, clique em: https://drive.google.com/file/d/1LbdfXipTRQEn68FDjH5MatzLqadxtfDT/view

1.7. REINTEGRAÇÃO DE DOCUMENTO DE PEDIDO DE VENDA

Após executar a rotina 316 - Digitar Pedido de Venda do ERP Winthor, o Pedido estará integrado ao WMS SaaS de forma automática.

Caso seja necessário algum ajuste nesse Pedido, você deve inativar o documento para reintegrar o Pedido de Venda.

Para isso:

  • Localize o documento na tela Documentos do WMS SaaS, clique no menu de 3 pontinhos e selecione Inativar.
  • Então, o Pedido será liberado para que o cancelamento/ajuste seja realizado no ERP Winthor.
  • Na sequência, na rotina 336 - Alterar Pedido de Venda, localize o Pedido e efetue as alterações necessárias.
  • Clique em Liberar Todos, confirme a ação, clique em Continuar e pronto, o Pedido foi liberado e será reintegrado de forma automática ao WMS SaaS.

No vídeo você pode conferir as seguintes etapas deste processo:

  • Inclusão de um Pedido de Venda no ERP Winthor.
  • Consulta do documento integrado no Monitor de Integração no WMS SaaS.
  • Consulta e inativação do documento de expedição integrado no WMS SaaS.
  • Alteração do Pedido de Venda no ERP Winthor.
  • Consulta do documento reintegrado no Monitor de Integração no WMS SaaS.
  • Consulta do documento de expedição reintegrado no WMS SaaS.

Vídeo relacionado

Para visualizar o vídeo que demonstra o passo a passo deste processo, clique em: https://drive.google.com/file/d/1PDguBtkRJaqlr5nDVdeaUOq2xcOS5m-L/view

02. ANEXO - PDF