01. Introdução

           Este documento tem como objetivo informar aos usuários do software Portal GCH (Gestão de Capital Humano) sobre os benefícios de migrar para o novo sistema Meu RH. Além disso, detalharemos o processo de descontinuação do Portal GCH e os passos necessários para uma transição suave e eficaz.

02. Descontinuação do Portal GCH

O Portal GCH não possui mais atualizações e evoluções de funcionalidades, desta forma, brevemente será anunciado o fim do ciclo de vida deste produto. A descontinuação é parte de nossa estratégia para oferecer soluções mais modernas, eficientes e seguras aos nossos clientes.

03. Benefícios da Migração para Meu RH

3.1. Interface Moderna e Intuitiva

    • Design Atualizado: O Meu RH possui uma interface de usuário moderna e intuitiva, facilitando a navegação e o uso diário.
    • Acessibilidade: Melhor compatibilidade com dispositivos móveis, permitindo acesso fácil a partir de smartphones e tablets.

3.2. Funcionalidades Avançadas

    • Gestão Completa de RH: Integração nativa com os sistemas TOTVS RH Protheus para facilitar o dia a dia do departamento pessoal
    • Automação de Processos: Redução de tarefas manuais através de automação eficiente.

3.3. Segurança e Conformidade

    • Melhorias de Segurança: Implementação de medidas de segurança robustas para proteger os dados sensíveis de sua empresa.
    • Conformidade: Atualizações regulares para garantir conformidade com as leis e regulamentos locais e internacionais.

3.4. Suporte Contínuo e Atualizações

    • Suporte Dedicado: Equipe de suporte dedicada para auxiliar durante e após a transição.
    • Atualizações Regulares: Novas funcionalidades e melhorias contínuas para atender às suas necessidades em constante evolução.


Caso não conheça o TOTVS Meu RH, acesse o nosso hot site aqui, ou entre em contato com o seu ESN para agendar uma apresentação.


04. Processo de Transição


Importante

Caso você tenha o Portal GCH, não será necessário adquirir licenças para acesso ao Portal Meu RH, somente para casos de dimensionamento de licenças com relação a quantidade de usuários deverá ser avaliado.

4.1. Planejamento e Preparação


  • Análise de Requisitos:
    • Avaliar se todos os requisitos nativos utilizados hoje no Portal GCH estão presentes no Portal Meu RH, temos aqui todas as funcionalidades disponibilizadas no Meu RH.
    • Caso tenha customizações e os novos requisitos do Meu RH não atendam, deverá verificar com o seu ESN uma proposta de customização para o Portal Meu RH.
    • Caso tenha requisitos nativos que não possuem no Portal Meu RH entre em contato com o nosso atendimento para que possamos avaliar este GAP.
    • Não foi migrado para o Meu RH por questão de estratégia e definição de escopo de produto, as seguintes funcionalidades:
      • Gestão de Avaliação de Desempenho - Temos um novo produto com funcionalidades completas que atendem ao mercado, caso não conheça o Feedz, solicite ao seu ESN uma apresentação.
      • Recrutamento e Seleção - Estamos com um novo produto com funcionalidades completas que atendem ao mercado, caso não conheça o TOTVS RH Atração de Talentos clique aqui ou solicite ao seu ESN uma apresentação.
      • Módulo de treinamento -  Temos um novo produto utilizando plataforma LMS X LXP para estruturar a gestão de aprendizado de sua empresa de ponta a ponta, caso não conheça a Plataforma LMS X LXP, solicite ao seu ESN uma apresentação.


  • Plano de Migração: Desenvolvimento de um plano detalhado para garantir uma transição suave. O Meu RH é compatível com os dados armazenados no Portal GCH, porém é necessário uma análise de cada funcionalidade utilizada para garantir o correto funcionamento. Caso tenha dúvidas com relação a compatibilidade, faça um contato com o nosso atendimento para esclarecer todas as dúvidas necessárias para se aplicar um bom plano de migração.

2. Migração de Dados

  • Transferência de Dados: Processo seguro e eficiente de migração dos dados do Portal GCH para o Meu RH.
  • Validação de Dados: Verificação de integridade e precisão dos dados migrados.

3. Treinamento e Capacitação

  • Sessões de Treinamento: Treinamentos abrangentes para garantir que sua equipe esteja preparada para utilizar o Meu RH, consulte o seu ESN e faça um orçamento de capacitação do produto Meu RH.
  • Documentação de Suporte: Material de apoio e documentação detalhada para auxiliar no uso do novo sistema, clique aqui

4. Suporte Pós-Migração

  • Assistência Contínua: Suporte contínuo após a migração para resolver quaisquer questões ou dúvidas.
  • Feedback e Melhorias: Coleta de feedback para aprimorar continuamente o Meu RH de acordo com as necessidades dos usuários.


A migração do Portal GCH para o Meu RH representa um passo significativo em direção a um futuro mais eficiente e inovador para a gestão de capital humano. Estamos comprometidos em proporcionar uma transição tranquila e em oferecer suporte contínuo para maximizar os benefícios do novo sistema.

Para mais informações ou para iniciar o processo de migração, entre em contato com nossa equipe de suporte.


05. FAQ´S Importantes


  1. Hoje utilizo o Portal GCH (Gestão de Capital Humano) e possuo muitas customizações para conseguir adequar a ferramenta aos meus processos internos, como farei para adequar o Meu RH aos meus processos? Para iniciar o processo de transição é muito importante conhecer as funcionalidades do novo Portal Meu RH, assim você poderá avaliar se possui funcionalidades que te atenderão sem as customizações. Caso contrário, entre em contato com o seu ESN pedindo uma proposta de customização no Portal Meu RH, as customizações terão efeito somente na utilização do Portal Web Meu RH, não sendo possível realizar a customização no aplicativo.
  2. Preciso fazer uma nova aquisição de licenças para o Meu RH sendo que utilizo o Portal GCH? Não será necessário adquirir novas licenças, você precisará contratar um serviço para implantação do Meu RH, caso contrário, pode realizar a própria instalação seguindo esta documentação.
  3. Quando o Portal GCH (Gestão de Capital Humano) será descontinuado? Em breve será enviado um comunicado oficial a todos os clientes informando o fim do ciclo de vida do produto Portal GCH, esta documentação é justamente para deixarmos os clientes cientes do novo produto Meu RH que estará substituindo o Portal GCH e já notificá-los para o início da transição.
  4. Teremos suporte ao Portal GCH (Gestão de Capital Humano)? Enquanto estiver no ciclo de vida do produto o cliente terá o suporte, mas não terá mais evoluções de funcionalidade no produto. Ao finalizar o ciclo de vida, não terá mais suporte ao produto, ficando por conta do cliente contratar a fábrica de software para realizar as manutenções.
  5. Não conheço o Meu RH, como faço para conhecer este novo produto? Poderá verificar com o seu ESN uma apresentação do Meu RH demonstrando as principais funcionalidades existentes neste novo produto, ou poderá visualizar na documentação aqui.




  • Sem rótulos