01 Integração de Cadastro
1.1 Visão Geral
A integração dos cadastros busca trazer para o TAF as informações de forma automática. A atualização dos cadastros ocorrerá antes da integração do movimento, caso o mesmo não aconteça a integração do documento não ocorrerá, pois essas informações são importante tanto para manter a integridade das informações apresentadas nos documentos fiscais como para a apuração do tributo e geração de arquivos para o SPED. Cada cadastro tem sua particularidade.
Para mais informações sobre a integração de cadastros consulte o documento Integração de cadastros.
1.2 Configuração Smart Schedule
Para configurar a integração via Smart Schedule acesse: Configuração Smart Schedule
1.3 Cadastros Integrados
- Produtos
- Unidade de Medida
- Plano de Contas
- Centro de Custo
- Natureza de Operação
- Nomenclatura Comum do Mercosul - NCM
- Fatores de Conversão
- Participantes
02 Integração de Complementos da Nota
2.1 Visão Geral
Para que o processo de integração tenha sua completude se fez necessário a integração dos Complementos do Documento Fiscal. Serão integrados complementos automáticos tais como Código de lançamento quanto lançamentos via lançamentos na rotina MATA926 ou ponto de entrada MATUCOMP. Para maiores detalhes sobre a rotina de Integração de Complementos consulte o documento Integração de complemento por documento fiscal.
2.2 Complementos Integrados
- Operações com Armas de Fogo
- Operações com Combustível
- Complemento de Comunicação e Telecomunicação
- Complemento de Energia Elétrica, Água e Gás
- Operações de Importação
- Operações com Medicamentos
- Operações com Veículos Novos
- Complemento de Ressarcimento de ICMS
- Informações Complementares
- Processos Referenciados
- Documentos de Arrecadação Referenciados
- Documento Fiscal Referenciado
- Cupom Fiscal Referencial
- Local de Coleta e Entrega
- Complemento do Conhecimento Rodoviário de Cargas
- Complemento do Conhecimento Aquaviário de Cargas
- Complemento do Conhecimento Aéreo de Cargas
- Complemento de Código de Lançamento
Cadastro de Faturas e Vencimentos das Faturas
- Complemento dos Documentos Informados
- Complemento da Nota Fiscal de Serviços de Transporte
- Cadastro de Armazenamento de Combustível
- Indicativo de Suspensão de Processos
03 Integração de documentos fiscais
3.1 Visão Geral
A integração dos documentos fiscais trás para o TAF de forma automática as informações presentes nos documentos lançados nos livros fiscais.
Para mais informações sobre a integração de cadastros consulte o documento Integração de documentos fiscais.
3.2 Documentos fiscais integrados
Qualquer documento fiscal lançado que possua tributos e gere registros nos livros fiscais (SFT).
Para saber quais tabelas estão envolvidas no processo de integração, acesse o tópico Tabelas envolvidas.