Para habilitar as opções relacionadas as cobranças de condomínio no contrato de locação, devemos primeiro habilitar a permissão pertinente (Contrato de Locação / Condomínio) ao usuário em Serviços Globais / Perfil. 

Estando esta permissão habilitada o menu de Condomínio surgirá no menu lateral esquerdo, dentro do agrupador de Gestão.

Itens de cobrança não considerados nas cobranças


Estes dois cadastros serão utilizados pelo condomínio para ignorar itens de cobrança que estejam presentes nesta lista.

Neste anexo será possível inserir todas as regras de exceção que não devem ser consideradas na hora de deduzir uma locação.

No momento é possível ignorar cobranças nos cálculos de:

  • CTO e Faturamento → Itens de cobrança que não participarão dos cálculos de CTO / Faturamento;
  • Carência → Itens que não serão considerados nos cálculos de carência.

Não há restrições ao inserir ou remover o item de cobrança quando o contrato estiver efetivado.

  • Sem rótulos