Árvore de páginas

01. DADOS GERAIS

Produto:

TOTVS Varejo Supermercados Pricing Insights





Linha de Produto:

 Linha Consinco e RMS

Segmento:

Varejo Supermercados 

Módulo:GRID DE SIMULAÇÃO
Função:GRID DE SIMULAÇÃO
Ticket:
Requisito/Story/Issue (informe o requisito relacionado) :DSUPVIKI-2682


02. 
SITUAÇÃO/REQUISITO

Definir como o custo selecionado deve ser tratado nos agrupamentos escolhidos para configurar a precificação da melhor forma.

03. SOLUÇÃO

Incluído dropdown com opções de definição de custo nos agrupamentos, na guia de configuração de cenário.


Imagem 1 - Opções de custo nos agrupamentos

Definição de Custo e PMZ nos Agrupamentos: Refere-se à definição de como o custo selecionado e o pmz serão tratados nos agrupamentos escolhidos. Por padrão, o custo será definido como o Maior Valor do Custo e PMZ entre as Lojas. Dependendo da opção selecionada, o comportamento da aplicação poderá variar.

O botão de Loja permite escolher apenas uma loja, caso seja digitado um valor separado por vírgula, será escolhida a primeira loja retornada

O botão de Loja apenas será liberado caso a opção de Definição de Custo selecionada for Considerar Apenas o Custo e PMZ da Loja.

  • Maior Valor do Custo e PMZ entre as lojas: Em um agrupamento de portes por exemplo, utiliza o maior custo entre as lojas do mesmo agrupamento. Para o PMZ será a loja definida no custo pelo maior valor. Se o agrupamento estiver por loja, é considerado o último custo e pmz de cada loja.
  • Data Mais Recente entre os Custos e PMZ das Lojas: Será utilizado nos agrupamentos a data de atualização do custo selecionado mais recente entre as lojas de cada agrupamento. Em caso de empate, será escolhido o maior custo entre as lojas que empataram. Para o PMZ será a loja definida no custo pela data mais recente. Se o agrupamento estiver por loja, é considerado o último custo e pmz de cada loja.
  • Valor Médio entre os Custos e PMZ das Lojas: É a soma dos custos unitários dividido pela quantidade de lojas do agrupamento e a soma dos pmz unitários dividido pela quantidade de lojas do agrupamento.
  • Valor Moda entre os Custos e PMZ das Lojas: São o custo e pmz que mais se repetem entre as lojas do agrupamento.  Se o agrupamento estiver por loja é considerado o último custo de cada loja.
  • Considerar Apenas o Custo e PMZ da Loja: Será utilizado apenas o custo e pmz da loja indicada. Em um agrupamento de portes por exemplo, utiliza o custo e pmz da loja indicada na configuração. Se o agrupamento estiver por loja, em todas as lojas também são considerados o custo e pmz da loja indicada na configuração


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Disponível a partir do service pack 24.07.011.

05. ASSUNTOS RELACIONADOS

        Não se aplica

  • Sem rótulos