Árvore de páginas

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Filtros Avançados
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela Filtros Avançados
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas
  6. Tecnologias Homologadas

01. VISÃO GERAL

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Caminho

Precificação > Simular novo cenário

Pré-Requisitos e Restrições

Possuir acesso ao Pricing Insights

Passo a Passo

Filtros Avançados

Pesquisa Concorrência

Caso haja pesquisa previamente cadastrada, dentro da validade estipulada. (Para mais detalhes, clique aqui)

Em Filtros avançados, clique em Pesquisa Concorrência. Clique na lupa.

Selecione a pesquisa, clique no botão Selecionar. Clique no botão Aplicar Filtros.


Imagem 1 - Pesquisa na Concorrência


No grid, com as colunas: Menor Preço da Pesquisa e Preço Médio da Pesquisa selecionadas.

Ao passar o mouse sobre os valores, serão exibidos os menores resultados (no máximo cinco) da pesquisa para o produto, o nome do concorrente e a quantidade total de resultados obtidos naquela pesquisa para o produto.


Imagem 2 - Concorrentes


Sensibilidade

É definido no ERP e agrupa os produtos pela percepção do preço pelos clientes. O nome dos agrupamentos é personalizado por cliente, mas normalmente utiliza-se Sensível, Não Sensível e Super Sensível.


Imagem 3 - Sensibilidade


Sazonalidade

A Sazonalidade é o filtro por produtos que são específicos de uma época ou data comemorativa do ano, ou para os que possuem variação positiva nessas datas.

Ex. Páscoa e Ovos de Páscoa.

Imagem 4 - Sazonalidade


Posicionamento de Categoria

Classifica os produtos conforme os agrupamentos Geradores de Lucro (GL), Duvidosos (D), Geradores de Tráfego (GT) e Vitoriosos (V). Esse agrupamento é definido no ERP.


Imagem 5 - Posicionamento de Categoria


Classe de Abastecimento

Classifica os produtos quanto à sua quantidade de venda e valor de venda. Um produto pode ser em uma loja A na quantidade e B no valor de venda, sendo classificado como A-B. Em outra loja o mesmo produto pode ser classificado como B-C. Esse agrupamento é definido no ERP.

Imagem 6 - Classe de Abastecimento


Elasticidade

É o campo que exibe o impacto na demanda de um produto com relação a sua alteração de preço.

Ela pode ser:

  1. Elástico Positivo: São os produtos com tendência a manter ou aumentar a demanda com AUMENTOS coerentes no preço. Produtos classificados nessa Elasticidade que tenham REDUÇÕES de preço podem refletir em uma QUEDA na demanda.
  2. Elástico Negativo: São os produtos com tendência a manter ou aumentar a demanda com REDUÇÕES de preço. Produtos classificados nessa Elasticidade que tenham AUMENTOS de preço podem refletir uma QUEDA na demanda.
  3. Inelástico: São os produtos com tendência a manter a demanda com AUMENTOS coerentes ou REDUÇÕES de preço.
  4. Indefinido: São os produtos que não possuem as informações mínimas para o cálculo da Elasticidade. 
  5. Inconstante: São os produtos com tendências inconstantes na demanda, ou seja, podem aumentar ou diminuir com AUMENTOS ou REDUÇÕES de preços.


Imagem 7 - Elasticidade


Lista Personalizada

As Listas Personalizadas agrupam produtos que comumente são precificados em conjunto.

As listas e seus produtos são criadas conforme necessidade do usuário no ERP. Os tipos de lista são fixos. Cada tipo pode ter diversas listas criadas no ERP e utilizadas no Pricing Insights.



Imagem 8 - Lista Personalizada


Período da Entrada


O Período de Entrada dos Produtos retorna todos os produtos que tiverem entrada por compra, bonificação ou transferência nas lojas informadas nos filtros.

Para filtrar, clique no calendário e selecione o período desejado.

Ou, digite: data inicial e data final, no formato DD/MM/AAAA.

As datas não podem ser:

  1. Maior que a data atual.
  2. Data inicial, maior que a data final.
  3. Período máximo do filtro é 730 dias(2 anos) anteriores à data atual.


Imagem 9 - Período da Entrada dos Produtos


Vendas (Produtos com ou sem Vendas a X Dias)

Em: Selecione uma opção clique na lista e selecione Produto com Vendas nos Últimos.

No campo Dias, digite a quantidade de dias em que o resultado são produtos que tiveram vendas no número de dias informado para compor o grid.


Em: Selecione uma opção clique na lista e selecione Produto sem Vendas nos Últimos.

No campo Dias, digite a quantidade de dias em que o resultado são produtos que não tiveram vendas no número de dias informado para compor o grid.

Imagem 10 - Produto sem Vendas nos Últimos X Dias


Status de Compra

O Status de Compra filtra os produtos pelos status:

  • Ativo
  • Inativo
  • Suspenso (Linha Consinco)

Podendo ser selecionado mais de uma opção.

Apenas produtos com o status assinalado serão exibidos no grid.

Na coluna poderá ser exibido: A (Ativo), I (Inativo), S (Suspenso)

A coluna com o Status só será exibida se assinalada no Criar Cenário.

Imagem 17 - Status de Compra


Status de Venda

O Status de Venda filtra os produtos pelos status:

  • Ativo
  • Inativo

Podendo ser selecionado mais de uma opção.

Apenas produtos com o status assinalado serão exibidos no grid.

Na coluna poderá ser exibido: A (Ativo), I (Inativo)

A coluna com o Status só será exibida se assinalada no Criar Cenário.

Imagem 18 - Status de Venda


Estoque

O Estoque filtra os produtos por:

  • Com Estoque
  • Sem Estoque
  • Negativo


Imagem 19 - Estoque


Promoção

Há as opções:

  • Todas: Todos os produtos, com ou sem promoção serão filtrados
  • Com Promoção: Os produtos com promoção vigente na data serão filtrados no grid. (Produtos com promoção encerrada ou com promoção a iniciar em data futura, não serão trazidos para o grid).
  • Sem Promoção: Os produtos sem promoção vigente na data serão filtrados no grid. (Produtos com promoção encerrada ou com promoção a iniciar em data futura, serão trazidos para o grid).


Imagem 20 - Promoção


Grupo da Promoção

O Grupo da Promoção é o filtro por produtos que pertencem ao grupo de promoção especificado no filtro. O filtro permite adicionar vários grupos de promoção.


Imagem 21 - Grupo da Promoção


03. TELA Filtros Avançados

Outras Ações / Ações relacionadas

Ação

Descrição

Simular CenárioConfiguração da tabela e produtos quem compõem o cenário.
RegrasDescrição de cada Regra
Aplicar CenárioEnviar os preços definidos ao ERP

04. TELA Filtros Avançados

Principais Campos e Parâmetros

Não há.

05. TABELAS UTILIZADAS

Não há.

06. TECNOLOGIAS HOMOLOGADAS


O uso do Tipo de Produto em diferentes tecnologias não homologadas, como em Sistema Operacional, Plataforma, Navegadores e outros dispositivos, pode comprometer a segurança dos sistemas e está sujeito a situações não previstas, sem cobertura de suporte.
Tipo de produtoERP Web
Sistema OperacionalWindows Desktop
PlataformaDesktop
Navegador

Google Chrome

Utilização/Experiência

Aplicações Web em geral