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Não deixe de conhecer as vantagens e características dos recursos de lançamento fiscal já migrados para a plataforma .NET.


Esse e outros materiais podem ser encontrados em nossos canais:
http://slideshare.net/totvsconnect
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Bom proveito !

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Nós do segmento Saúde TOTVS  gostaríamos de compartilhar uma conquista!

O TOTVS Gestão Hospitalar  agora tem a Certificação SBIS/CFM. Esta certificação habilita o uso do Prontuário Eletrônico do Paciente na modalidade Paperless. Neste sentido, estamos aderentes à resolução CFM Nº 1821/2007, que aprova as normas técnicas concernentes ao uso dos sistemas informatizados para a guarda  e manuseio dos documentos dos prontuários dos pacientes.

A grande maioria dos Hospitais ainda funcionam sem ou com o uso do Prontuário no modelo em que todos os registros clínicos necessitam de registro e assinatura dos médicos e profissionais envolvidos no tratamento. O volume de papel gerado é absurdo e gera muita dificuldade em todo o processo. Com menos papel, os hospitais, pacientes, médicos e profissionais da Saúde ganham mais.  O maior ganho para os pacientes é a consolidação das informações,  a distribuição simultânea dos dados para as equipes, a segurança e confidenciabilidade dos dados e a agilidade na tomada de decisões do corpo clínico.

O TOTVS Hospitalar teve a certificação completa, o que significa atender as seguintes exigências:

  • Assistencial:  S-RES voltados para a assistência, ou seja, qualquer sistema  que auxilie o médico no atendimento ao paciente.
  • NGS2: exige a utilização de certificados digitais ICP-Brasil para os processos de assinatura e autenticação.  Inclui o nível de garantia de segurança 1 ( NGS1 ). O uso do NGS2 é uma opção do cliente no caso de operação no modelo sem papel (PAPERLESS) onde todos os registros clínicos são assinados por meio de um certificado digital.
  • TISS(prestador):  categoria dirigida ao atendimento do padrão TISS da ANS para os grupos de prestadores 1 e 2 (Hospitais Gerais e especializados, Clínicas e Consultórios Médicos ).

Nossos clientes já podem programar o processo de implantação do PEP.

Basta entrar em contato com nosso time de Atendimento e Relacionamento.

Verifiquem nosso certificado em:

http://www.sbis.org.br/site/site.dll/view?pagina=160

Mais informações sobre o que é um PEP/SRES certificado em

http://www.sbis.org.br/certificacao/Cartilha_SBIS_CFM_Prontuario_Eletronico_fev_2012.pdf


Não deixe de conhecer as vantagens e características dos recursos de lançamento fiscal já migrados para a plataforma .NET.


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Bom proveito !
Utilização do Screen Recorder

 

O Screen Recorder é um gravador gráfico disponível no Windows 7 que possibilita gravar as ações efetuadas em tela. A ferramenta captura automaticamente as telas acessadas possibilitando incluir um texto descritivo para cada processo efetuado.

Sugerimos o uso desta ferramenta para a gravação e reprodução das inconsistências que podem surgir em seu ambiente.

Com este recurso o suporte terá mais facilidade de identificar todos os passos que foram efetuados para a simulação da inconsistência, agilizando o atendimento e a aumentando o entendimento do chamado.

· Importante : O gravador somente registra telas e operações. É necessário descrever com detalhes o motivo do chamado, o resultado obtido e o resultado esperado.

 

1) Acessando a ferramenta

1.1. Para acessar a ferramenta basta clicar em “Iniciar” e digitar psr.exe, conforme imagem abaixo.

clip_image002

1.2. Será apresentada a barra de Ferramentas do Screen Recorder.

clip_image004

2) Utilizando a ferramenta

2.1. A ferramenta possui as seguintes funcionalidades:

Botão para iniciar/parar a gravação e outro para adicionar comentários.

clip_image006

2.2. Salvando o arquivo.

Para concluir o registro, basta clicar em “Parar Gravação”. Neste momento será apresentada uma tela indicando onde será gravado o arquivo compactado com as informações geradas.

Para facilitar o entendimento do suporte, coloque o numero do chamado como nome do arquivo.

clip_image008

O arquivo será salvo no formato .zip conforme o exemplo: clip_image010

Ao ser descompactado o arquivo de imagem terá a extensão .mht: clip_image012

Após a conclusão do procedimento, envie o arquivo através do chamado para que o suporte tenha acesso ao teste efetuado.

3) Dicas

O modelo abaixo apresenta um exemplo utilizando o recurso para inclusão de comentários.

Após iniciar a gravação, para cada tela visualizada, deve-se clicar em “Adicionar Comentário”.

- Observe que será apresentado o campo na parte inferior da tela, onde, deverá ser descrito o processo realizado;

- Depois de incluir o comentário clique em OK;

- Realize este mesmo processo sempre que necessário.

clip_image014

Lembre-se: O arquivo .zip (que deve conter o código do Chamado) deverá ser anexado ao chamado para avaliação dos analistas de Help Desk.

Utilização do AutoScreenRecorder

 

Este software deve ser utilizado para Windows XP e Vista, pois no Windows 7 existe o recurso nativo Screen Recorder (verifique manual especifico para esta ferramenta).

O AutoScreenRecorder é um aplicativo que possibilita gravar as ações efetuadas em tela. A ferramenta captura a tela do usuário e converte a imagem em um vídeo AVI, que pode ser executado por qualquer player atual.

Sugerimos o uso desta ferramenta para a gravação e reprodução das inconsistências que podem surgir em seu ambiente.

Com este recurso o suporte terá mais facilidade de identificar todos os passos que foram efetuados para a simulação da inconsistência, agilizando o atendimento e a aumentando o entendimento do chamado.

1) Acessando a ferramenta

1.1. Realize do download do aplicativo através do link:

http://www.wisdom-soft.com/downloads/setupautoscreenrecorderfree.exe

Após a instalação, execute o aplicativo através do ícone criado na Área de Trabalho.

clip_image002

1.2. Será apresentada a tela principal do AutoScreenRecorder com as seguintes opções:

Menu FROM

· Configuração de atalhos para a utilização do aplicativo (atalhos para iniciar, pausar, finalizar e cancelar a gravação)

· Configurações da área de gravação do vídeo

· Configurações referentes aos cliques do mouse durante a gravação do vídeo

· Botão “Stand By” para minimizar o aplicativo

· Botão “Record Now” para iniciar a gravação

Menu TO

· Configuração do codec utilizado para a gravação do vídeo

· Configurações do formato do arquivo que será gerado

· Configuração do padrão que será utilizado para gerar o nome do arquivo que será gerado ao finalizar a gravação

· Configuração do local onde o arquivo será gravado após a conclusão do procedimento

Vide imagens abaixo:

clip_image004

clip_image006

2) Utilizando a ferramenta

Realize as configurações abaixo antes de iniciar a gravação.

2.1. Configuração dos atalhos:

· No menu 'FROM', configure os atalhos na opção "Hotkeys" para que você possa iniciar, pausar, finalizar e cancelar a gravação (Ctrl + F9, Alt + F9, Alt + F10 por exemplo).

· No menu 'TO' guia, configure como você vai identificar os vídeos gerados e onde os mesmos serão armazenados após o encerramento da gravação.

2.2. Iniciando a gravação:

· Clique no botão 'Stand By' para que o aplicativo seja minimizado.

· Pressione as teclas de atalho que você configurou anteriormente para iniciar a gravação, Ctrl + F9 neste caso.

· Após concluir a simulação, pressione as mesmas teclas de atalho utilizadas para iniciar a gravação do vídeo para finalizar o procedimento e salvar o arquivo gerado. Para facilitar o entendimento do suporte, altere o nome do arquivo utilizando o numero do chamado antes de anexá-lo ao atendimento.

Lembre-se: O arquivo deverá ser compactado no formato .zip utilizando o código do chamado como nome, antes de ser anexado através do portal do cliente para avaliação dos analistas de Helpdesk.

 

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Processos

Subprocesso

:

Processo Movimento Cotação do MS CRM para a Linha RM

Data da publicação

:

12/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versões 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do processo Movimento Cotação.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No MS CRM acesse: Vendas | Cotações

  • No MS CRM 4.0:

Cotação 1

  • No MS CRM 2011:

Cotação 6

2. Clique em Novo e preencha os campos para cadastrar uma nova Cotação, sendo necessário informar a Coligada, Tipo de Movimento, Filial Movimento.

Os campos que serão sincronizados são: Cliente Provável, Código da Coligada, Filiam Movimento, Tipo de Movimento. Referente ao Produto, os campos sincronizados são: Identificador do Produto, Quantidade, Desconto Manual.

Observações: Na Cotação são utilizados cadastros como Cliente Provável e Produto. É necessário que estes cadastros existam no RM que o processo funcione corretamente.

 

  • No MS CRM 4.0:

Imagem1

No menu Detalhes clique em Produtos Existentes, e inclua os produtos desejados à Cotação.

Cotação 3

Imagem2

  • No MS CRM 2011:

Cotação 7

No menu à esquerda, Relacionadas | Comum, clique na opção Produtos, e inclua os produtos desejados à Cotação.

Cotação 8

Cotação 9

3. Salve a Cotação.

4. Para gerar o movimento na Linha RM:

  • No MS CRM 4.0: Clique no botão “Lançamento de Movimentos CRM -> Linha RM”.

Cotação 5

· No MS CRM 2011: Na aba Formulário de cotação de ISV clique no botão “Lançamento de Movimentos CRM -> Linha RM”.

Cotação 10

5. Para visualizar os movimentos criados no RM, acesse: RM | BackOffice | Gestão de Estoques, Compras e Faturamento. Após acesse conforme o tipo de movimento informado no MS CRM. Neste exemplo: Compras | Solicitação de Compra

Cotação 11

Cotação 12

  • No MS CRM 4.0:

Cotação 13

Cotação 14

Cotação 15

Cotação 16

  • No MS CRM 2011:

Cotação 17

Cotação 18

Cotação 19

Cotação 20

6. Acesse o MS CRM para visualizar que o ID do movimento gerado no RM foi sincronizado para a Cotação.

  • No MS CRM 4.0:

Cotação 21

 

  • No MS CRM 2011:

Cotação 22

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Configuração e Parametrização da Integração

Subprocesso

:

Configuração do Microsoft Dynamics CRM 2011

Data da publicação

:

12/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Para configurar o MS CRM 2011 é necessário possuir os arquivos de configuração:

  • Default_1_0_ISV_2011.zip;
  • Default_1_0_Personalizacao_2011.zip;

Para obter os arquivos de configuração referente a esta integração, entre em contato com o Suporte da TOTVS-BH no produto Integração. Os arquivos customizados disponíveis são para as versões 4.0 e 2011 do MS CRM.

Observação: Os clientes que já possuem seu MS CRM customizado terão estas customizações perdidas ao realizar a importação do arquivo customizado referente à integração.

 

Desenvolvimento/Procedimento

1. Clique na opção Configurações na página principal.

Imagem1

2.Acesse: Personalização | Personalizações.

Imagem2

3. Clique em Soluções.

Imagem3

4. Selecione a opção Importar. Clique em Procurar e informe um dos arquivos de configuração. Após clique em Avançar.

Imagem4

5. Clique em Avançar.

Imagem5

6. Os arquivos serão importados para o MS CRM 2011.

Imagem6

7. Ao final da importação, clique na opção Publicar todas as personalizações.

Imagem7

Observação: Repita os procedimentos 4,5,6,7 para o outro arquivo de configuração.

 

Alterando o Recurso Web

8. Acesse: Configurações | Personalizações |Personalizar Sistema

Imagem8

9. Clique em Recursos da Web.  Será exibida a lista de arquivos JavaScript (.js) utilizados para integração.

Imagem9

É necessário alterar os arquivos:

    • account_ribbon
    • contact_ribbon
    • new_contratocorpore_ribbon
    • new_estado_ribbon
    • new_municipio_ribbon
    • opportunity_ribbon
    • product_ribbon
    • quote_ribbon
    • salesorder_ribbon

10. Selecione o arquivo desejado e dê um duplo-clique no mesmo. Na nova janela, clique em Editor de Texto.

Imagem10

11. Localize no script a expressão http:// que deve estar em uma expressão similar a mostrada abaixo:

...http://RM0000000:8051/wsPageIndex/MSCRM?DbAlias=CORPORERM&idConceito...

Substitua:

  • RM0005531 pelo hostname ou pelo IP do servidor do TBC.
  • AliasRM pelo nome do Alias referente a conexão com o banco de dados RM.

Imagem1

12. Salve todas as configurações e clique em Publicar.

 

Imagem12

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Configuração e Parametrização da Integração

Subprocesso

:

Configuração do Microsoft Dynamics CRM 4.0

Data da publicação

:

12/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Para configurar o MS CRM 4.0 é necessário possuir os arquivos de configuração:

  • Extensões de Clientes_4.0.zip
  • Entidades Personalizadas_4.0.zip

Para obter os arquivos de configuração referente a esta integração, entre em contato com o Suporte da TOTVS-BH no produto Integração. Os arquivos customizados disponíveis são para as versões 4.0 e 2011 do MS CRM.

Obsevação: Os clientes que já possuem seu MS CRM customizado terão estas customizações perdidas ao realizar a importação do arquivo customizado referente à integração.

 

Desenvolvimento/Procedimento

1. No arquivo de configuração “customizations.xml” (dentro de Extensões de Clientes_4.0.zip) localize a expressão http:// que deve estar em uma expressão similar a mostrada abaixo:

...http://RM0001010:8051/wsPageIndex/MSCRM?DbAlias=AliasRM&idConceito...

Substitua :

  • RM0001010 pelo hostname ou pelo IP do servidor do TBC.
  • AliasRM pelo nome do Alias referente a conexão com o banco de dados RM.

Por exemplo:

..http://RM0005533:8051/wsPageIndex/MSCRM?DbAlias=CORPORERM&idConceito...

2. Acesse o MS CRM 4.0 e clique na opção Configurações na página principal.

CRM 4 - 1

3. Clique em Personalização, e após escolha a opção Importar Personalizações.

CRM 4 - 2

4. Clique na opção Procurar e selecione um dos arquivos de configuração. Após clique em Carregar.

CRM 4 - 3

Selecione as Personalizações e clique em Importar Personalizações Selecionadas.

Imagem1

CRM 4 -3.1

Observação: Realize este procedimento para o outro arquivo de configuração.

5. Toda customização instalada ou importada deve ser publicada para que as alterações entrem em vigor. Acesse: Configurações | Personalização | Personalizar Entidades

CRM 4 - 4

6. Selecione todas as Entidades e clique em Publicar.

Imagem2

7. Também é necessário habilitar o MS CRM 4.0 para que sejam exibidas todas as alterações realizadas no ISV.Config, SiteMap, etc. Acesse: Configurações | Administração | Configurações do sistema.

CRM 4 - 6

8. Na aba Personalização, selecione a opção “Web, Outlook Online, Outlook off-line” e clique em ok.

CRM 4 - 7

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Configuração e Parametrização da Integração

Subprocesso

:

Configuração e Parâmetros da Linha RM

Data da publicação

:

13/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). O TBC possui interface de configuração e parametrização específicas para cada pacote de integração. A seguir veremos como configurar e parametrizar a Linha RM para esta integração.

Desenvolvimento/Procedimento

Assistente de Configuração

  1. Acesse: Integração | Ferramentas |Configurar

Imagem1

  1. Preencha usuário e senha da base de dados RM e teste a conexão para validar a mesma.

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  1. Selecione a integração Linha RM x MS CRM.

Imagem3

  1. Preencha os campos necessários.

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  • Diretório Conceitos: Informe o diretório onde se encontram os conceitor referentes a esta integração.
  • Server URL: Informar a URL referente ao MS CRM.
  • Domínio: Informar o domínio de rede.
  • Usuário | Senha: Informar o usuário de rede e a senha do mesmo.
  • Testar Conexão: Antes de selecionar a Organização é necessário testar a conexão com o MS CRM, para autenticar os dados de conexão.
  • Organização: Informar a organização referente ao MS CRM.

  1. Clique em Avançar, e após em Finalizar para que o assistente realize as configurações necessárias.

 

Assistente de Implantação de Processos

  1. Acesse: Integração | Ferramentas | Parâmetros

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  1. Selecione a integração Linha RM x MS CRM e clique em Avançar.

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  1. Preencha os parâmetros necessários.

Imagem7

  • Usuário RM | Senha RM: Informe usuário e senha RM que serão utilizados na comunicação entre a Linha RM e o MS CRM.
  1. Clique em Avançar, e após em Finalizar para que o assistente realize as configurações necessárias.

 

Alteração no Conceito de Produto

  1. Acesse: Integração | Integração | Conceito.

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  1. Selecione o conceito “Cadastro_Produto_RM_CRM” e abra a edição do mesmo.
  1. Na aba Correspondências altere o valor das operações “UOM” e “UOMS” para os valores correspondentes a organização do MS CRM instalada.

Imagem9

 

Agendamento dos Conceitos

  1. Acesse: Integração | Integração | Conceito
  1. Selecione o conceito desejado e acesse: Processos | Processar Conceito.

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Observações:

  • Apenas os conceitos que tem como origem o banco de dados da Linha RM para o MS CRM devem ser agendados. Os demais conceitos não devem ser agendados, pois eles serão consumidos via MS CRM.
  • Os conceitos devem ser agendados na ordem citada abaixo pois há conceitos que necessitam de dados de outros conceitos (Dependência).

1. Cadastro_Aluno_RM_CRM.icp

9. Cadastro_Produto_RM_CRM.icp

2. Cadastro_CliConta_RM_CRM.icp

10. Cadastro_Represent_RM_CRM.icp

3. Cadastro_Contat_RM_CRM.icp

11. Cadastro_SitVenda_RM_CRM.icp

4. Cadastro_Contrato_RM_CRM.icp

12. Cadastro_TpParcela_RM_CRM.icp

5. Cadastro_Estado_RM_CRM.icp

13. Cadastro_Transport_RM_CRM.icp

6. Cadastro_Modalidade_RM_CRM.icp

14. Cadastro_Vendedor_RM_CRM.icp

7. Cadastro_Municipio_RM_CRM.icp

15. Cadastro_Empreend_RM_CRM.icp

8. Cadastro_Pagamento_RM_CRM.icp

 

  • O ideal é que os conceitos sejam agendados com um período de tempo entre eles, de no mínimo entre 30 e 30 minutos, devido à dependência de dados de outros conceitos.
  • Além da configuração realizada na Linha RM também é necessário configurar o MS CRM (4.0 ou 2011).  Veja os Como Fazer disponibilizados no Blog e no WikiHelp.

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Processos

Subprocesso

:

Processo Movimento Pedido do MS CRM para a Linha RM

Data da publicação

:

12/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versões 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do processo Movimento Pedido

Desenvolvimento/Procedimento

1. No MS CRM acesse: Vendas | Pedidos

  • No MS CRM 4.0:

Pedido 1

  • No MS CRM 2011:

Pedido 6

2. Clique em Novo e preencha os campos para cadastrar uma nova Cotação, sendo necessário informar a Coligada, Tipo de Movimento, Filial Movimento.

Lembrando que os campos que serão sincronizados são: Cliente Provável, Código da Coligada, Filial Movimento, Tipo de Movimento. Referente ao produto, são sincronizadosos campos: Identificador do Produto, Quantidade, Desconto Manual.

Observações: No Pedido são utilizados cadastros como Cliente Provável e Produto. É necessário que estes cadastros existam no RM que o processo funcione corretamente.

  • No MS CRM 4.0:

Imagem1

No menu Detalhes, clique em Produtos Existentes e inclua os produtos referentes ao pedido.

Pedido 5

Imagem2 

  • No MS CRM 2011:

Pedido 7

No menu à esquerda, em Relacionadas | Comum, clique em Produtos e inclua os produtos referentes ao pedido.

Pedido 8

Pedido 9

3. Salve o Pedido.

4. Para gerar o movimento na Linha RM:

  • No MS CRM 4.0: Clique no botão “Lançamento de Movimentos CRM -> Linha RM”.

Pedido 5

  • No MS CRM 2011: Na aba Formulário de Pedidos de ISV e clique no botão “Lançamento de Movimentos CRM -> Linha RM”.

Pedido 10

5. Para visualizar os movimentos criados no RM, acesse: RM | BackOffice | Gestão de Estoques, Compras e Faturamento.

Após acesse conforme o tipo de movimento informado. Neste exemplo: Vendas | Pedido de Venda

Pedido 11

Pedido 12

  • Referente ao Pedido do MS CRM 4.0:

Pedido 13

Pedido 14

Pedido 15

Pedido 16

  • Referente ao Pedido do MS CRM 2011:

Pedido 17

Pedido 18

Pedido 19

Pedido 20

6. Acesse o MS CRM para visualizar que o ID do movimento gerado no RM foi sincronizado para o Pedido.

  • No MS CRM 4.0:

Pedido 21

  • No MS CRM 2011:

Pedido 22

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Processos

Subprocesso

:

Processo Movimento Oportunidade do MS CRM para a Linha RM

Data da publicação

:

12/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versões 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do processo Movimento Oportunidade.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No MS CRM acesse: Vendas | Oportunidade

  • No MS CRM 4.0:

Oportunidade 1

  • No MS CRM 2011:

Oportunidade 6

2. Clique em Novo e preencha os campos conforme desejado para cadastrar uma nova Oportunidade.  Lembrando que a oportunidade para gerar um movimento não pode ter uma proposta vinculada.

Os campos sincronizados são: Cliente Provável, Códigp da Coligada, Filial Movimento, Tipo de Movimento.  Referente ao produto, serão sincronizados os campos: Itendificador do Produto, Quantidade, Desconto Manual.

Observação: Na Oportunidade são utilizados cadastros como Cliente Provável e Produto. É necessário que estes cadastros existam no RM que o processo funcione corretamente.

 

  • No MS CRM 4.0:

Imagem1

No menu Detalhes clique em Produtos, e adicione os produtos desejados na oportunidade.

Oportunidade 3

Imagem2  

  • No MS CRM 2011:

Oportunidade 7

No menu à esquerda, Relacionadas | Comum, clique na opção Produtos, e adicione os produtos desejados na oportunidade.

Oportunidade 8

Oportunidade 9

3. Salve a Oportunidade.

4. Para gerar o movimento na Linha RM:

  • No MS CRM 4.0: Clique no botão “CRM -> Linha RM”.

Oportunidade 5

  • No MS CRM 2011: Na aba Formulário de Oportunidade de ISV clique no botão “CRM -> Linha RM”.

Oportunidade 10

5. Para visualizar os movimentos criados no RM, acesse: RM | BackOffice | Gestão de Estoques, Compras e Faturamento.

Após acesse conforme o tipo de movimento informado. Neste exemplo:

Oportunidade 11

Oportunidade 12

  • Referente a oportunidade no MS CRM 4.0:

Oportunidade 13

Oportunidade 14

Oportunidade 15

Oportunidade 16   

  • Referente a oportunidade no MS CRM 2011:

Oportunidade 17

Oportunidade 18

Oportunidade 19 

Oportunidade 20

6. Acesse o MS CRM para visualizar que o ID do movimento gerado no RM foi sincronizado para a Oportunidade.

  • No MS CRM 4.0:

Oportunidade 21 

  • No MS CRM 2011:

Oportunidade 22


Deseja acompanhar os programas de capacitação nos produtos, confira no link abaixo:

http://capacitacaorm.totvs.com.br/default.aspx

Bom proveito !

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Processos

Subprocesso

:

Processo de Venda do MS CRM para a Linha RM

Data da publicação

:

12/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versões 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do processo Venda.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No MS CRM acesse: Vendas | Oportunidade

  • No MS CRM 4.0:

Venda 1

  • No MS CRM 2011:

Venda 6

2. Clique em Novo e preencha os campos conforme desejado para cadastrar uma nova Oportunidade.

Observação: Na Oportunidade são utilizados cadastros como Cliente Provável, Empreendimento, Unidade (Torre), Sub-unidade (Unidade/Imóvel) e Modalidade. É necessário que estes cadastros existam no RM que o processo de venda funcione corretamente.

  • No MS CRM 4.0:

Imagem1

Na aba Empreendimento vincule uma proposta à Oportunidade.

Venda 3

Imagem2

  • No MS CRM 2011:

Venda 7

Na aba Empreendimento vincule uma proposta à Oportunidade.

Venda 8

Venda 9

3. Salve a Oportunidade.

4. Para gerar a venda na Linha RM:

  • No MS CRM 4.0: Clique no botão “CRM-->Linha RM”.

Venda 5

 

  • No MS CRM 2011: Na aba formulário de Oportunidade de ISV clique no botão “CRM -> Linha RM”.

Venda 10 

5. Para visualizar a venda gerada acesse: RM | Projetos | Imobiliário | Contratos | Contratos de Vendas e Aluguéis

Venda 11

  • Referente ao registro do MS CRM 4.0:

Venda 12

Venda 13

Venda 14

Venda 15

  • Referente ao registro do MS CRM 2011:

Venda 16

Venda 17

Venda 18

Venda 19

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

:

Cadastro de Modalidade – Sincronização do cadastro da Linha RM para o MS CRM

Data da publicação

:

12/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Modalidades.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No RM acesse: Projeto | Imobiliário | Cadastros | Modalidades

Modalidades 1

2. Clique em Incluir, e preencha os campos conforme desejado. Lembrando que os campos sincronizados são:

  • Aba Identificação: Modalidade de Venda, Descrição Modalidade de Venda.

Imagem1

3. Clique em salvar.

4. A sincronização do cadastro ocorrerá conforme agendamento do conceito “Cadastro_Modalidade_RM_CRM”, realizado no momento da configuração da integração.

5. Após a execução do conceito, no MS CRM acesse: Vendas | Modalidades

Localize o registro desejado.

  • MS CRM 4.0

Modalidades 3

Modalidades 4

  • MS CRM 2011

Modalidades 5

Modalidades 6

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

:

Cadastro de Sub-Unidade – Sincronização do cadastro da Linha RM para o MS CRM

Data da publicação

:

12/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Sub-Unidade.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No RM acesse: Projeto | Imobiliário | Cadastros | Empreendimento.

Sub-Unidade 1

2. Selecione o empreendimento desejado e acesse: Anexos | Unidade.

Sub-Unidade 2

3. Abra a edição da unidade na qual deseja incluir a sub-unidade e acesse: Anexos | SubUnidades

Sub-Unidade 3

4. Clique em Incluir, e preencha os campos do novo registro conforme desejado. Lembrando que os campso sincronizados são:

  • Aba Dados: Código do Empreendimento, Código da Unidade, Código da Sub-unidade, Área, Data de Entrega, Descrição, Situação da Sub-unidade, Situação Aluguel.

Imagem1

Aba Dimensões/Áreas: Área Privada, Área Comum, Área Total, Área Garagem, Área Terraço.

Imagem5

5. Salve o registro.

6. A sincronização do cadastro ocorrerá conforme agendamento do conceito “Cadastro_Empreend_RM_CRM”, realizado no momento da configuração da integração.

7. Após a execução do conceito, no MS CRM acesse: Vendas | Empreendimentos.

Selecione o empreendimento ao qual a sub-unidade está vinculada.

  • No MS CRM 4.0:

Sub-Unidade 6

  • No MS CRM 2011:

Sub-Unidade 9

8. Na edição do empreendimento acesse: Menu Detalhes | Unidades do Empreendimento.

Selecione a unidade a qual a sub-unidade está vinculada.

  • No MS CRM 4.0:

Sub-Unidade 7

  • No MS CRM 2011:

Sub-Unidade 10

9. Na edição da unidade acesse: Menu Detalhes | Sub-Unidades.

Localize a sub-unidade desejada.

  • No MS CRM 4.0:

Sub-Unidade 8

  • No MS CRM 2011:

Sub-Unidade 11