Notícias

 

O Screen Recorder é um gravador gráfico disponível no Windows 7 que possibilita gravar as ações efetuadas em tela. A ferramenta captura automaticamente as telas acessadas possibilitando incluir um texto descritivo para cada processo efetuado.

Sugerimos o uso desta ferramenta para a gravação e reprodução das inconsistências que podem surgir em seu ambiente.

Com este recurso o suporte terá mais facilidade de identificar todos os passos que foram efetuados para a simulação da inconsistência, agilizando o atendimento e a aumentando o entendimento do chamado.

· Importante : O gravador somente registra telas e operações. É necessário descrever com detalhes o motivo do chamado, o resultado obtido e o resultado esperado.

 

1) Acessando a ferramenta

1.1. Para acessar a ferramenta basta clicar em “Iniciar” e digitar psr.exe, conforme imagem abaixo.

clip_image002

1.2. Será apresentada a barra de Ferramentas do Screen Recorder.

clip_image004

2) Utilizando a ferramenta

2.1. A ferramenta possui as seguintes funcionalidades:

Botão para iniciar/parar a gravação e outro para adicionar comentários.

clip_image006

2.2. Salvando o arquivo.

Para concluir o registro, basta clicar em “Parar Gravação”. Neste momento será apresentada uma tela indicando onde será gravado o arquivo compactado com as informações geradas.

Para facilitar o entendimento do suporte, coloque o numero do chamado como nome do arquivo.

clip_image008

O arquivo será salvo no formato .zip conforme o exemplo: clip_image010

Ao ser descompactado o arquivo de imagem terá a extensão .mht: clip_image012

Após a conclusão do procedimento, envie o arquivo através do chamado para que o suporte tenha acesso ao teste efetuado.

3) Dicas

O modelo abaixo apresenta um exemplo utilizando o recurso para inclusão de comentários.

Após iniciar a gravação, para cada tela visualizada, deve-se clicar em “Adicionar Comentário”.

- Observe que será apresentado o campo na parte inferior da tela, onde, deverá ser descrito o processo realizado;

- Depois de incluir o comentário clique em OK;

- Realize este mesmo processo sempre que necessário.

clip_image014

Lembre-se: O arquivo .zip (que deve conter o código do Chamado) deverá ser anexado ao chamado para avaliação dos analistas de Help Desk.

  • Sem rótulos