Notícias

 

Produto: TOTVS Manutenção Versão 11.20

Processo do Sistema: Importação de Lançamentos de Indicadores de Uso

Subprocesso: Indicadores de Uso

Como Fazer

Como realizar a Importação de Indicadores de Uso.

Definição do Processo

A importação de Lançamentos de Indicador de Uso tem como finalidade adquirir dados de históricos de indicador de uso, que estão registrados em arquivos do computador, e importá-los para o sistema. Essa funcionalidade nos possibilita uma entrada dos dados de Indicador de Uso de maneira mais fácil, sem que esta inserção seja feita uma a uma. Para isso, é necessário um arquivo de dados que contenha informações de histórico de indicadores de uso e importá-los mediante layouts já cadastrados no sistema.

Parametrizações Necessárias

ü Acessar o menu Operações | Importação de Lançamento de Indicadores de Uso | Layout de Importação. Usaremos como Modelo o Seguinte Arquivo de Importação:

CODCOLIGADA;IDOBJOF;VALORMEDIDOR1;VALORMEDIDOR2;DATACOLETA;ID

1;GTG-5147;356110;0;31/08/2011;1

1;GTG-5147;356120;0;01/09/2011;2

RODAPE

ü Informar a Descrição do Layout, e no campo Separador de Campos selecionar a Opção: ; note que, conforme o arquivo acima, as informações e os campos são separadas por ;.

ü Ainda na tela de Layout, marque as opções Desconsiderar linha de cabeçalho e Desconsiderar linha de rodapé. No campo ID do Objeto Utilizado selecionar 1º Identificador, em seguida, salve o Layout.

ü Iremos cadastrar as Posições dos Campos conforme o Arquivo de Importação acima, ainda na Tela de Layout de Importação de Indicadores de Uso, acessar a Opção Anexos | Posição dos Campos.

A Ordem é de acordo com a seqüência dos campos: CODCOLIGADA; IDOBJOF; VALORMEDIDOR1; VALORMEDIDOR2; DATACOLETA; ID. Nesse caso, as Posições ficam assim:

Ordem 1;

Descrição: Código da Coligada

Tabela: OFHISTINDICADOR

Coluna: Coligada do Objeto (CODCOLIGADA)

Ordem 2;

Descrição: Identificador do Objeto

Tabela: OFHISTINDICADOR

Coluna: Identificador do Objeto (IDOBJOF)

Ordem 3;

Descrição: Valor Medidor 1

Tabela: OFHISTINDICADOR

Coluna: Valor Medidor 1 (VALORMEDIDOR1)

Ordem 4;

Descrição: Valor Medidor 2

Tabela: OFHISTINDICADOR

Coluna: Valor Medidor 2 (VALORMEDIDOR2)

Ordem 5;

Descrição: Data de Coleta

Tabela: OFHISTINDICADOR

Coluna: Data da Coleta Identificador Uso (DATACOLETA)

Ordem 6;

Descrição: ID

Tabela: NÃO SELECIONAR!

Coluna: NÃO SELECIONAR!

Marcar a Opção: Campo Identificador do Registro no Arquivo Texto.

ü Após as parametrizações acima, realizar a Importação do Arquivo. Acesse o menu Operações | Importação de Lançamento de Indicadores de Uso | Importação. No primeiro campo da Tela de seleção de parâmetros para importar, informar o Layout que será utilizado na Importação, no caso do Exemplo será o “Teste - Ricardo”.

ü No segundo campo, informe o caminho onde se encontra o Arquivo para Importação, em seguida clique no Botão Executar.

ü Para Excluir a Importação, acesse o Menu Operações | Importação de Lançamento de Indicadores de Uso | Histórico de Importação. Selecionar o Histórico a ser excluído e acessar a Opção Processos | Estorno de Importação de Lançamento de Indicador de Uso.

  • Sem rótulos