Notícias

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

:

Cadastro de Contato – Atualização do Cadastro no MS CRM

Data da publicação

:

10/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Contato, tendo como foco a atualização do cadastro a partir do MS CRM.

Desenvolvimento/Procedimento

1. Acesse: Vendas | Contatos

  • No MS CRM 4.0

Contato 8

  • No MS CRM 2011

Contato 16

2. Selecione o registro desejado e abra a edição do mesmo. Lembrando que este registro deve existir no RM.

Neste exemplo, os campos que serão atualizados são: Cargo, Telefone Comercial, Fax.

  • No MS CRM 4.0

Contato 19

  • No MS CRM 2011

Contato 22

3. Para atualizar o registro:

  • No MS CRM 4.0: Clique no botão “Linha RM -> CRM”.

Contato 20

  • No MS CRM 2011: Clique na aba “Formulário de Conta do ISV”, e após clique no botão “Linha RM -> CRM”.

Contato 23

4. Após a conclusão do processo, os dados do registro no MS CRM estarão atualizados, conforme os dados do respectivo cadastro no RM.

  • No MS CRM 4.0

Contato 21

  • No MS CRM 2011

Contato 24

  • Sem rótulos