Notícias

Produto

:

RM Gestão Financeira 11.81

Processo

:

Migração do Book de Relatórios para o Novo Gerador

Subprocesso

:

Relatório Extrato Cliente Fornecedor

Data da publicação

:

03/10/12

O relatório denominado “Extrato de Cliente/Fornecedor”, demonstrará exclusivamente a posição financeira por Cliente/Fornecedor em determinado período.

Este relatório é uma versão simplificada do relatório “Razão”, sem dependências com integração com tabelas contábeis ou com tabelas da Gestão de Compras Estoques e Faturamento.

O Relatório fixo ‘Razão de Cliente/Fornecedor’ que serve para atender a uma demanda legal exigida para o fechamento da contabilidade passará a ser emitido pelo Gestão Contábil.

Desenvolvimento/Procedimento

A execução do relatório será através da aba Gestão Financeira | Relatórios | Extrato Cliente\Fornecedor, primeiro estabeleça os parâmetros para a montagem dos filtros:

· Filiais

Para todas as Filiais:
Marcando esta opção serão impressos no relatório todos os lançamentos de todas as filiais cadastradas.

De Filial / Até Filial:
Nesta opção será preciso definir se o relatório será impresso para uma filial específica ou várias Filiais que estarão entre o intervalo informado.

· Cliente/Fornecedor

Para todos os Clientes e Fornecedores:

Marcando esta opção o sistema irá buscar lançamentos de todos os Clientes / Fornecedores na geração do relatório.
De Cliente/Fornecedor Até Cliente/Fornecedor :
Nesta opção será preciso definir se o sistema irá buscar um Cliente / Fornecedor específico , do inicial ao final e do intervalo entre eles.

· Ordenado por

Na geração do relatório será possível definir o critério de ordenação, por default o relatório será ordenado pelo código do Cliente/Fornecedor, mas será possível ordenar pelo nome fantasia, basta selecionar a opção desejada.

· Intervalo de datas

Neste campo será preciso definir a partir de que data até que data serão apresentados os lançamentos no relatório.

· Data Considerada no Extrato

Data de Emissão:

Ao marcar esta opção o sistema irá considerar todos os lançamentos com a data de emissão de acordo com as datas informadas no parâmetro e que esteja dentro do período informado.

Data opcional:

Marcando esta opção o sistema irá considerar todos os lançamentos com a data opcional parametrizada que esteja dentro do período informado.

· Tabela Opcional

Definir se será usado uma das Tabelas Opcionais ou Tipo de Cliente/Fornecedor para seleção dos lançamentos.

· Valor da Tabela Opcional

Após definir a tabela que será usada, informar um valor cadastrado na mesma.

· Status (Classificação) do Lançamento, do Cliente/Fornecedor e Tipo Contábil

- Lançamentos - se a pagar ou a receber ou poderá marcar os dois.

- Cliente/Fornecedor – se Cliente, Fornecedor ou ambos marcando as duas opções.

- Tipo Contábil – se Contábeis ou Não Contábeis.

· Relatório a ser utilizado

Selecionar o relatório do novo gerador (RM Reports) que será utilizado.

· Gerar Relatório

Ao executar o processo para gerar relatório o sistema irá listar todos os extratos do(s) Cliente(s)/Fornecedor(es) de acordo com os parâmetros definidos.

  • Sem rótulos