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Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

:

Cadastro de Unidade – Sincronização do cadastro da Linha RM para o MS CRM

Data da publicação

:

12/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Unidade.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No RM acesse: Projeto | Imobiliário | Cadastros | Empreendimento.

Unidade 1

2. Selecione o empreendimento no qual deseja incluir a unidade.

Observação: O Empreendimento selecionado já deve ter sido sincronizado para o MS CRM.

Acesse: Anexos | Unidade.

Unidade 2

3. Clique em Incluir, e preencha os campos do novo registro conforme desejado. Lembrando que os campos sincronizados são:

  • Aba Identificação: Código do Empreendimento, Código da Unidade, Descrição Localização, Área Total, Nº Subunidades.

Imagem1

Observação: As sub-unidades não são sincronizadas junto com a Unidade. É necessário sincronizá-las após a Unidade ter sido enviada para o MS CRM.

4. Clique em salvar.

5. A sincronização do cadastro ocorrerá conforme agendamento do conceito “Cadastro_Empreend_RM_CRM”, realizado no momento da configuração da integração.

6. Após a execução do conceito, no MS CRM acesse: Vendas | Empreendimentos. Selecione o empreendimento ao qual a unidade está vinculada.

Na edição do empreendimento acesse: Menu Detalhes | Unidades do Empreendimento. Selecione a unidade desejada

  • No MS CRM 4.0:

Unidade 4

Unidade 5

 

  • No MS CRM 2011:

Unidade 6

Unidade 7

Produto

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Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

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Cadastros

Subprocesso

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Cadastro de Empreendimento – Sincronização do cadastro da Linha RM para o MS CRM

Data da publicação

:

12/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Empreendimento.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No RM acesse: Projeto | Imobiliário | Cadastros | Empreendimento

Empreendimento 1

2. Clique em Incluir, e preencha os campos conforme desejado. Lembrando que os campos sincronizados são:

  • Aba Identificação:  Código da Coligada, Código do Empreendimento, Empreendimento, Data de Entrega, Nome, Nome Fantasia, Observações.

Imagem1

  • Aba Informações: Área Total, Área de Reserva, Área de Venda, Área do Terreno, Área Construída.

Imagem3

  • Aba Endereço: Logradouro, Nº endereço, Complemento Endereço, Bairro, Cidade, UF, CEP, Telefone.

Imagem4

Observação: As unidades e sub-unidades não são sincronizadas junto com o Empreendimento. É necessário sincronizá-las após o Empreendimento ter sido enviado para o MS CRM. 

3. Clique em salvar.

4. A sincronização do cadastro ocorrerá conforme agendamento do conceito “Cadastro_Empreend_RM_CRM”, realizado no momento da configuração da integração.

5. Após a execução do conceito, no MS CRM acesse: Vendas | Empreendimentos

Localize o registro desejado.

  • MS CRM 4.0

Empreendimento 5

Empreendimento 6

Empreendimento 7

  • MS CRM 2011

Empreendimento 8

Empreendimento 9

Produto

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Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

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Cadastros

Subprocesso

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Cadastro de Contrato – Sincronização do cadastro da Linha RM para o MS CRM

Data da publicação

:

12/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Contrato.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No RM acesse: BackOffice | Gestão de Estoques, Compras e Faturamento | Contratos | Manutenção de Contrato

Contrato 1

2. Clique em Incluir, e preencha os campos conforme desejado. Lembrando que os campos que serão sincronizados são:

  • Identificação – Cabeçalho: Código da Coligada, Identificador do Contrato, Código do Contrato, Valor do Contrato.

Imagem1

  • Identificação – Condições Gerais: Data Início, Data Fim.

Imagem2

  • Itens – Informações Adicionais – Vencimentos: Quantidade, Preço, Valor Total.

Imagem11

  • Itens – Identificação – Condições Gerais: Data Início, Data Fim.

Imagem12 

3. Clique em salvar

4. A sincronização do cadastro ocorrerá conforme agendamento do conceito “Cadastro_Contrato_RM_CRM”, realizado no momento da configuração da integração.

5. Após a execução do conceito, no MS CRM acesse: Vendas | Contrato CORPORE

Localize o registro desejado.

  • MS CRM 4.0

Contrato 6

Contrato 7

Contrato 8

  • MS CRM 2011

Contrato 9

Contrato 10

Contrato 11

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

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Cadastros

Subprocesso

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Cadastro de Condição de Pagamento – Sincronização do cadastro da Linha RM para o MS CRM

Data da publicação

:

12/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Condição de Pagamento.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No RM acesse: BackOffice | Gestão de Estoques, Compras e Faturamento | Cadastros | Mais | Tabelas Auxiliares | Condição de Pagamento.

Condição de Pagamento 1

2. Clique em Incluir, e preencha os campos conforme desejado. Lembrando que os campos sincronizados são:

  • Aba Identificação: Código da Coligada, Código da Condição de Pagamento, Descrição.

Imagem11

  • Aba Composição das Parcelas: Número de Vezes, Prazo, Intervalo. (apenas da primeira linha)

Imagem12

3. Clique em salvar

4. A sincronização do cadastro ocorrerá conforme agendamento do conceito “Cadastro_Pagamento_RM_CRM”, realizado no momento da configuração da integração.

5. Após a execução do conceito, no MS CRM acesse: Vendas | Condições de Pagamento.

Localize o registro desejado.

  • MS CRM 4.0

Condição de Pagamento 4

Condição de Pagamento 5

  • MS CRM 2011

Condição de Pagamento 6

Condição de Pagamento 7

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

:

Cadastro de Transportadora – Sincronização do cadastro da Linha RM para o MS CRM

Data da publicação

:

11/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Transportadora.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No RM acesse: BackOffice | Gestão de Estoques, Compras e Faturamento | Cadastros | Transportadora.

Transportadora 1

2. Clique em Incluir, e preencha os campos conforme desejado.

Imagem11

Imagem12

3. Clique em salvar

4. A sincronização do cadastro ocorrerá conforme agendamento do conceito “Cadastro_Transport_RM_CRM”, realizado no momento da configuração da integração.

5. Após a execução do conceito, no MS CRM acesse: Vendas | Transportadoras.

Localize o registro desejado.

  • MS CRM 4.0

Transportadora 4

 Transportadora 5

  • MS CRM 2011

Transportadora 6

Transportadora 7

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

 

Cadastro de Representante – Sincronização do cadastro da Linha RM para o MS CRM

Data da publicação

:

11/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Representante.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No RM acesse: BackOffice | Gestão de Estoques, Compras e Faturamento | Cadastros | Representantes

Representante 1

2. Clique em Incluir, e preencha os campos conforme desejado. Lembrando que os campos sincronizados são:

  • Aba Identificação: Código da Coligada, Código do Representante, Nome Fantasia, Sigla, Nome, CNPJ, Inscrição Estadual, E-mail.

Imagem11

  • Aba Endereço: Rua, Número, Complemento, Bairro, Cidade, CEP, Telefone, Celular, Contato.

Imagem12

3. Clique em salvar

4. A sincronização do cadastro ocorrerá conforme agendamento do conceito “Cadastro_Represent_RM_CRM”, realizado no momento da configuração da integração.

5. Após a execução do conceito, no MS CRM acesse: Vendas | Representantes

Localize o registro desejado.

  • MS CRM 4.0

Representante 4

Representante 5

  • MS CRM 2011

Representante 6

Representante 7

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

:

Cadastro de Vendedor – Sincronização do cadastro da Linha RM para o MS CRM

Data da publicação

:

11/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Vendedor.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No RM acesse: BackOffice | Gestão de Estoques, Compras e Faturamento | Cadastros | Funcionário

Vendedor 1

2. Clique em Incluir, e preencha os campos conforme desejado. Lembrando que os campos sincronizados são: Código da Coligada, Código do Vendedor, Nome, Cargo, Filial, Comissão 1, Comissão 2, Comissão 3, Comissão 4, Percentual de Desconto Máximo, Usuário da Linha RM.

Imagem11

3. Clique em salvar

4. A sincronização do cadastro ocorrerá conforme agendamento do conceito “Cadastro_Vendedor_RM_CRM”, realizado no momento da configuração da integração.  Serão sincronizados somente os registros que foram incluídos ou alterados no dia da execução do conceito.

5. Após a execução do conceito, no MS CRM acesse: Vendas | Vendedores

Localize o registro desejado.

  • MS CRM 4.0

Vendedor 3

Vendedor 4

  • MS CRM 2011

Vendedor 5

Vendedor 6

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

 

Cadastro de Produto – Sincronização do cadastro da Linha RM para o MS CRM

Data da publicação

:

11/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Produto.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No RM acesse: BackOffice | Gestão de Estoques, Compras e Faturamento | Cadastros | Produtos

Produto 1

2. Clique em Incluir, e preencha os campos conforme desejado. Lembrando que os campos sincronizados são:

  • Aba Identificação: Código da Coligada, Código do Produto, Identificador do Produto.

Imagem11

  • Aba Detalhes: Descrição.

Imagem12

3. Clique em salvar.

4. A sincronização do cadastro ocorrerá conforme agendamento do conceito “Cadastro_Produto_RM_CRM”, realizado no momento da configuração da integração.

5. Após a execução do conceito, no MS CRM acesse: Vendas | Produtos

Localize o registro desejado.

  • MS CRM 4.0

Produto 4

Produto 5

  • MS CRM 2011

Produto 6

Produto 7

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

:

Cadastro de Estado – Sincronização do cadastro da Linha RM para o MS CRM

Data da publicação

:

11/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Estado

Desenvolvimento/Procedimento

1. No RM acesse: BackOffice | Gestão de Estoques, Compras e Faturamento | Cadastros | Mais | Estados.

Estado 1

2. Clique em Incluir, e preencha os campos conforme desejado. Lembrando que os campos sincronizados são: Código, Nome, ID do País, Nacional.

Imagem12 

3. Clique em salvar

4. A sincronização do cadastro ocorrerá conforme agendamento do conceito “Cadastro_Estado_RM_CRM”, realizado no momento da configuração da integração.

5. Após a execução do conceito, no MS CRM acesse: Integração | Estados

Localize o registro desejado.

  • MS CRM 4.0:

Estado 3

Estado 4

  • MS CRM 2011

Estado 5

Estado 6

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

 

Cadastro de Contato – Sincronização do cadastro do MS CRM para a Linha RM

Data da publicação

:

10/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Contato, sendo o cadastro incluído no MS CRM e sincronizado para a Linha RM.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No MS CRM, acesse: Vendas | Contatos

  • No MS CRM 4.0

Contato 25

  • No MS CRM 2011

Contato 30

2. Inclua um novo registro, preenchendo os campos conforme desejado.  Lembrando que os campos que fazem parte da integração e serão sincronizados são: Código da Coligada, Código do Contato, Cliente do Contato, Nome, Função, Data de Nascimento, E-mail, Telefone, Fax, Descrição (observação).

  • No MS CRM 4.0

Contato 27

Contato 28 

  • No MS CRM 2011

Contato 31

Contato 32 

Observação: Também é possível incluir um contato através do cliente/fornecedor. Para isso acesse: Vendas | Contas. Selecione um cliente/fornecedor e abra a edição do registro. No menu à esquerda, clique em Contatos. Clique em novo para incluir um novo registro.

3. Salve o registro.

4. Para sincronizar o cadastro:

  • No MS CRM 4.0: Clique no botão “CRM -> Linha RM”.

Contato 29

  • No MS CRM 2011: Clique na aba “Formulário de Conta de ISV”. Clique no botão “CRM -> Linha RM”.

Contato 33

5. Após a conclusão do processo, acesse o RM: BackOffice | Gestão Financeira | Cadastros | Clientes Fornecedores. Localize o cadastro desejado.

Contato 34

  • Contato incluído no MS CRM 4.0

Contato 36

  • Contato incluído no MS CRM 2011

Contato 35

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

:

Cadastro de Contato – Atualização do Cadastro no MS CRM

Data da publicação

:

10/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Contato, tendo como foco a atualização do cadastro a partir do MS CRM.

Desenvolvimento/Procedimento

1. Acesse: Vendas | Contatos

  • No MS CRM 4.0

Contato 8

  • No MS CRM 2011

Contato 16

2. Selecione o registro desejado e abra a edição do mesmo. Lembrando que este registro deve existir no RM.

Neste exemplo, os campos que serão atualizados são: Cargo, Telefone Comercial, Fax.

  • No MS CRM 4.0

Contato 19

  • No MS CRM 2011

Contato 22

3. Para atualizar o registro:

  • No MS CRM 4.0: Clique no botão “Linha RM -> CRM”.

Contato 20

  • No MS CRM 2011: Clique na aba “Formulário de Conta do ISV”, e após clique no botão “Linha RM -> CRM”.

Contato 23

4. Após a conclusão do processo, os dados do registro no MS CRM estarão atualizados, conforme os dados do respectivo cadastro no RM.

  • No MS CRM 4.0

Contato 21

  • No MS CRM 2011

Contato 24

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

:

Cadastro de Cliente/Fornecedor – Sincronização do cadastro da Linha RM para o MS CRM.

Data da publicação

:

11/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Contato, sendo o cadastro incluído na Linha RM e sincronizado para o MS CRM.

Desenvolvimento/Procedimento

1. Selecione um cliente/fornecedor e inclua um contato. Acesse: RM | BackOffice | Gestão Financeira | Cadastros | Clientes Fornecedores | Anexos | Contato do Cli/For.

Contato 1

2. Clique em Incluir, e preencha os campos conforme desejado. Lembrando que os campos que serão sincronizados são: Código da Coligada, Código do Contato, Cliente do Contato, Nome, Função, Data de Nascimento, E-mail, Telefone, Fax, Observação.

Imagem11

3. Clique em salvar

4. A sincronização do cadastro ocorrerá conforme agendamento do conceito “Cadastro_Contact_RM_CRM”, realizado no momento da configuração da integração. Serão sincronizados somente os registros que foram incluídos ou alterados no dia da execução do conceito.

Lembrando que é necessário que o cliente/fornecedor ao qual foi vinculado o contato já tenha sido sincronizado para o MS CRM.

5. No MS CRM é possível acessar o contato sincronizado através de dois caminhos.

Através da entidade Contatos

Acesse: Vendas | Contatos e localize o cadastro desejado.

  • MS CRM 4.0

Contato 8

Contato 9

Contato 10

  • MS CRM 2011

Contato 16

Contato 17

Contato 18

Através da entidade Contas

Acesse: Vendas | Contas e abra a edição do cliente/fornecedor que está vinculado ao contato.

  • No MS CRM 4.0

Contato 3

  • No MS CRM 2011

Contato 11

No menu à direita, clique em Contatos.

  • No MS CRM 4.0

Contato 4

  • No MS CRM 2011

Contato 12

Serão listados todos os contatos vinculados ao cliente/fornecedor. Selecione o contato desejado.

  • No MS CRM 4.0

Contato 5

  • No MS CRM 2011

Contato 13

Abra a edição do mesmo para visualizar os dados sincronizados.

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

:

Cadastro de Cliente/Fornecedor – Sincronização do cadastro do MS CRM para Linha RM

Data da publicação

:

10/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Cliente/Fornecedor, sendo o cadastro incluído no MS CRM e sincronizado para a Linha RM.

Desenvolvimento/Procedimento

1. No MS CRM, acesse: Vendas | Contas

  • No MS CRM 4.0

Cliente 4.1

  • No MS CRM 2011

Cliente 8

2. Inclua um novo registro, preenchendo os campos conforme desejado.

Os campos que fazem parte da integração e serão sincronizados são: Código da Coligada, Código do Cliente, Nome Fantasia, Nome, Classificação, CPF/CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, CEP, Rua, Número, Complemento, Bairro, Estado, , Município, Telefone, Fax, E-mail, Contato.

Observação: Quando o tipo do cliente for um Fornecedor, serão sincronizados os campos CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal, Nome Fantasia. Quando o tipo for Cliente, será sincronizado o campo CPF.

  • No MS CRM 4.0

Imagem2

  • No MS CRM 2011

Imagem3

3. Clique em salvar.

4. Para sincronizar o cadastro:

  • No MS CRM 4.0: Clique no botão “CRM -> Linha RM”.

Imagem4

  • No MS CRM 2011: Clique na aba “Formulário de Conta de ISV”. Clique no botão “CRM -> Linha RM”.

Imagem5

5. Após a conclusão do processo, acesse o RM: BackOffice | Gestão Financeira | Cadastros | Clientes Fornecedores.

Localize o cadastro desejado.

Imagem6

  • Conta tipo Fornecedor incluída no MS CRM 4.0

Imagem9

Imagem10

  • Conta tipo Cliente incluída no MS CRM 2011

Imagem7

Imagem8

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

:

Cadastro de Cliente/Fornecedor – Atualização do Cadastro a partir do MS CRM

Data da publicação

:

11/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Cliente/Fornecedor, tendo como foco a atualização do cadastro a partir do MS CRM.

Desenvolvimento/Procedimento

1. Acesse: Vendas | Contas

  • No MS CRM 4.0

Cliente 4.1

  • No MS CRM 2011

Cliente 8

2. Selecione o registro desejado e abra a edição do mesmo. Lembrando que este registro deve existir no RM. Neste exemplo, os campos que serão atualizados são: Rua, Número, Complemento, Bairro, CEP.

  • No MS CRM 4.0

Cliente 14

  • No MS CRM 2011

Cliente 9

3. Para atualizar o registro:

  • No MS CRM 4.0: Clique no botão “Linha RM -> CRM”.

Cliente 15

  • No MS CRM 2011: Clique na aba “Formulário de Conta do ISV”, e após clique no botão “Linha RM -> CRM”.

Cliente 10 

4. Após a conclusão do processo, os dados do registro no MS CRM estarão atualizados, conforme os dados do respectivo cadastro no RM.

  • No MS CRM 4.0

Cliente 16

  • No MS CRM 2011

Cliente 11

Produto

:

Integração da Linha RM x Microsoft Dynamics CRM

Processo

:

Cadastros

Subprocesso

:

Cadastro de Cliente/Fornecedor – Sincronização do cadastro da Linha RM para o MS CRM

Data da publicação

:

11/09/2012

A integração entre a Linha RM com o Microsoft Dynamics CRM (MS CRM) – versão 4.0 e 2011 – proporciona a sincronização de cadastros e processos através do TOTVS Business Conector (TBC). Neste como fazer será demonstrado um exemplo do Cadastro de Cliente/Fornecedor, sendo o cadastro incluído no MS CRM e sincronizado para a Linha RM.

Desenvolvimento/Procedimento

1. Inclua um cadastro de cliente/fornecedor no RM.

Acesse: BackOffice | Gestão Financeira | Cadastros | Clientes Fornecedores

Imagem1

2. Clique em Incluir, e preencha os campos conforme desejado. Lembrando que os campos que serão sincronizados são:

  • Aba Identificação: Código da Coligada, Código do Cliente, Nome Fantasia, Nome, Classificação, CPF/CNPJ, Inscrição Estadual, Inscrição Municipal.

Imagem2

  • Aba Endereço: CEP, Rua, Número, Complemento, Bairro, País, Estado, Município, Telefone, Fax, E-mail, Contato.

Imagem3

3. Clique em salvar

4. A sincronização do cadastro ocorrerá conforme agendamento do conceito “Cadastro_CliConta_RM_CRM”, realizado no momento da configuração da integração.

Serão sincronizados somente os registros que foram incluídos ou alterados no dia da execução do conceito.

5. Após a execução do conceito, no MS CRM acesse: Vendas | Contas

Localize o registro desejado.

  • MS CRM 4.0

Imagem6

Imagem4

  • MS CRM 2011

Imagem7

Imagem5