Índice

Objetivo

Esta rotina realiza a listagem das propostas e a alocação de atendentes de acordo com os locais de atendimento, definidos na proposta comercial.


Revisão do Contrato

No Gestão de Serviços, acesse Atualizações/ Gestão de Contratos/ Gestão dos Contratos, posicione no contrato que deseja revisar e clique em Outras Ações/ Revisão do Contrato. Esta opção permite somente a revisão dos contratos que sejam do tipo “B” (Renovação). O tipo renovação consiste em uma junção dos conceitos de realinhamento (ajuste de valor unitário dos produtos) e aditivo (adição de quantidade e/ou prazo ao contrato). Portanto, é possível alterar os valores unitários dos itens nas planilhas, as quantidades dos itens e mudar a vigência do contrato (deve ser sempre maior que a atual do contrato).

Com isso, é possível realizar a revisão em contratos que estejam com o saldo para medição igual a zero, evitando assim a necessidade de realizar um novo contrato para o faturamento.

Veja os principais pontos do processo de revisão que tiveram alteração:

Tipo B = Renovação

1. Não há necessidade de criar um contrato quando o saldo ficar zerado;

2.A atribuição dos valores para quantidade, valor unitário e total serão calculadas corretamente;

3.É possível ajustar a vigência e os valores do contrato com apenas uma revisão;

4.Ao identificar uma quantidade restante a medir muito baixa (menor que 0,25) o sistema realizará a alteração do valor unitário em conjunto com uma adição para voltar a quantidade do item para 1.


Revisão do Contrato com Vínculo de Benefícios ao Turno do Local de Atendimento

Na revisão do contrato são aplicadas as mesmas regras descritas na seção Vínculo de Benefícios ao Turno do Local de Atendimento. Assim, é possível visualizar os benefícios existentes para filial, cliente e local de atendimento. Também são listados os turnos da escala ou o turno relacionado ao item de recursos humanos. A apresentação deste vínculo está condicionada à existência da entidade TDX, cadastrada no sequenciamento de critério de benefícios do módulo SIGAGPE.

Ao realizar uma revisão de Realinhamento, é possível aplicar as devidas manutenções dos benefícios de qualquer item de Recursos Humanos.

Ao realizar uma revisão de Aditivo, é permitido somente realizar manutenções de vínculo de benefícios para itens de recursos humanos pertencentes a um local de atendimento incluído durante a realização da revisão. Para os itens de recursos humanos já existentes no contrato, não é possível realizar as manutenções em seu vínculo de benefícios.

Não é permitido que sejam realizadas as alterações do tipo ou do benefício já existente anteriormente na revisão. Para a realização desta troca, é necessário preencher a data final do benefício e incluir um novo benefício, conforme a necessidade.

Durante a revisão, não é possível realizar a alteração do turno ou da escala, caso os benefícios existentes para o turno ou escala não estejam com a data final preenchida.



 

Vínculo de Benefícios ao Local de Atendimento

Com esta rotina, é possível realizar o vínculo do benefício com o local de atendimento. Neste cadastro serão listados para visualização os benefícios existentes para a filial e para os clientes do local. Sendo assim, é possível incluir e alterar os benefícios para o local de atendimento.

A apresentação deste vínculo está condicionada a existência da entidade ABS, cadastrada no sequenciamento de critério de benefícios do módulo SIGAGPE.


Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Para visualizar, acesse Atualizações / Gestão de Contrato / Gestão dos Contratos.

Selecione o contrato e clique em Outras Ações e após clique em Visualizar contrato.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para alocação de atendentes, acesse Atualizações / Gestão de Contrato / Gestão dos Contratos.

Selecione o contrato e clique em Outras Ações e após clique em Visualizar contrato.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para visualizar, acesse Atualizações / Base Atendimento / Locais de Atendimento.

Selecione o cadastro e clique em Visualizar.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para excluir, acesse Atualizações / Base Atendimento / Locais de Atendimento.

Selecione o cadastro e clique em Outras Ações e após clique em Excluir.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para incluir, acesse Atualizações / Base Atendimento / Locais de Atendimento.

Selecione o cadastro e clique em Outras Ações e após clique em Estrutura.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para realizar o vínculo, acesse Atualizações / Base Atendimento / Locais de Atendimento.

Selecione o cadastro e clique em Outras Ações e após clique em Vínculo de benefícios.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para realizar o vínculo, acesse Atualizações / Base Atendimento / Locais de Atendimento.

Selecione o cadastro e clique em Outras Ações e após clique em Vínculo de benefícios.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

 

Principais Campos 

Campo:

Descrição

Descrição

Informe a descrição.

Exemplo:

Local de Atendimento CT 001

C. Custo

Pressione F3 e selecione o código do centro de custo.

Exemplo:

000000001

Região

Pressione F3 e selecione o código da região.

Exemplo:

001 - Norte

Entidade

Utilize a seta indicadora e selecione a entidade.

Exemplo:

1 - Cliente

2 - Prospect

Código

Pressione F3 e selecione o código.

Exemplo:

000001

Endereço

Informe o endereço do local de atendimento.

Exemplo:

Avenida do Estado

Bairro

Informe o bairro do local de atendimento.

Exemplo:

Centro

Município

Informe o município do local de atendimento.

Exemplo:

São Paulo

EstadoPressione F3 e selecione o código.

Exemplo:

SP

ContatoPressione F3 e selecione o contato.

Exemplo:

000001

 

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