Índice

Objetivo

Esta rotina realiza a listagem das propostas e a alocação de atendentes de acordo com os locais de atendimento, definidos na proposta comercial.

É possível controlar as permissões para realização de alocação de atendentes, de acordo com a quantidade estipulada na proposta comercial.

Revisão do Contrato

No Gestão de Serviços, acesse Atualizações/ Gestão de Contratos/ Gestão dos Contratosposicione no contrato que deseja revisar e clique em Outras Ações/ Revisão do Contrato. Esta opção permite somente a revisão dos contratos que sejam do tipo “B” (Renovação). O tipo renovação consiste em uma junção dos conceitos de realinhamento (ajuste de valor unitário dos produtos) e aditivo (adição de quantidade e/ou prazo ao contrato). Portanto, é possível alterar os valores unitários dos itens nas planilhas, as quantidades dos itens e mudar a vigência do contrato (deve ser sempre maior que a atual do contrato).

Com isso, é possível realizar a revisão em contratos que estejam com o saldo para medição igual a zero, evitando assim a necessidade de realizar um novo contrato para o faturamento.

Veja os principais pontos do processo de revisão que tiveram alteração:

 

Tipo B = Renovação

1. Não há necessidade de criar um contrato quando o saldo ficar zerado;

2. A atribuição dos valores para quantidade, valor unitário e total serão calculadas corretamente;

3. É possível ajustar a vigência e os valores do contrato com apenas uma revisão;

4. Ao identificar uma quantidade restante a medir muito baixa (menor que 0,25) o sistema realizará a alteração do valor unitário em conjunto com uma adição para voltar a quantidade do item para 1.


Revisão do Contrato com Vínculo de Benefícios ao Turno do Local de Atendimento

Na revisão do contrato são aplicadas as mesmas regras descritas na seção Vínculo de Benefícios ao Turno do Local de Atendimento. Assim, é possível visualizar os benefícios existentes para filial, cliente e local de atendimento. Também são listados os turnos da escala ou o turno relacionado ao item de recursos humanos. A apresentação deste vínculo está condicionada à existência da entidade TDX, cadastrada no sequenciamento de critério de benefícios do módulo SIGAGPE.

Ao realizar uma revisão de Realinhamento, é possível aplicar as devidas manutenções dos benefícios de qualquer item de Recursos Humanos.

Ao realizar uma revisão de Aditivo, é permitido somente realizar manutenções de vínculo de benefícios para itens de recursos humanos pertencentes a um local de atendimento incluído durante a realização da revisão. Para os itens de recursos humanos já existentes no contrato, não é possível realizar as manutenções em seu vínculo de benefícios.

Não é permitido que sejam realizadas as alterações do tipo ou do benefício já existente anteriormente na revisão. Para a realização desta troca, é necessário preencher a data final do benefício e incluir um novo benefício, conforme a necessidade.

Durante a revisão, não é possível realizar a alteração do turno ou da escala, caso os benefícios existentes para o turno ou escala não estejam com a data final preenchida.

 

Bloqueio ao Orçamento de Serviços

O bloqueio ao Orçamento de Serviços é utilizado para impedir que seja gerada uma revisão em que o valor total do local seja menor do que o valor já medido/realizado na planilha do contrato. Para que isto ocorra, o parâmetro MV_CNREALM deverá estar desabilitado.

 

Alocação de Atendente em dois contratos diferentes:

1.Acesse Atualizações / Gestão de Contrato / Gestão dos Contratos e selecione o contrato para o qual deseja alocar o atendente.

2.Clique em Ações relacionadas/ Alocação de Atendentes.

3.Após a abertura da rotina de alocação, selecione o local e na aba Detalhes do Atendente | Filtro, selecione o turno, clique com o botão direito e selecione a opção Remover.

4.Após a seleção do local e a remoção do filtro, na aba Atendenteselecione o período de alocação e realize a busca dos atendentes.

5.Selecione o atendente e clique nas setas direcionadas para a direita (Alocar).

6.Após a confirmação, a alocação será feita de acordo com o horário configurado no contrato (neste caso, o período das 8h às 12h). Confirme.

7.Ao selecionar um novo contrato em que o período de alocação seja das 13h às 18h, o mesmo atendente selecionado no contrato anterior poderá ser alocado por não haver inconformidade de horários.

8.Acesse Atualizações/ Locação/ Controle de Aloc. e verifique que o atendente está alocado nos dois locais selecionados.


Consulta de Atendentes por Cursos, Habilidades e Características

Na Alocação por Atendentes, por meio do painel Detalhes do Atendente | Filtro é possível consultar as informações sobre os cursos, as habilidades e as características do atendente, dentro da configuração para a alocação selecionada. Estas informações são refletidas na realização do filtro dos atendentes, no painel Atendentes.

A permissão para manipulação dos filtros é definida na rotina Grupo de Acesso/ Perfil.

1.Acesse Atualizações / Gestão do Contrato / Gestão dos Contratos.

2.Selecione um registro de contrato e clique em Outras Ações / Alocação de Atendentes.

3.Ao selecionar um local de atendimento, as informações do filtro FILTRAR POR serão atualizadas de acordo com as habilidades, características e cursos cadastrados.

4.Ao selecionar um atendente, serão atualizados os Detalhes do Atendente na árvore dos detalhes, de acordo com o cadastro de habilidades/ cursos efetuado no módulo de Treinamento (SIGATRM) e características no módulo Gestão de Serviços (SIGATEC).

5.Confirme a alocação.


Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 

 

Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Para visualizar, acesse Atualizações / Gestão de Contrato / Gestão dos Contratos.

Selecione o contrato e clique em Outras Ações e após clique em Visualizar contrato.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Selecione o contrato e clique em Outras Ações / Confirm.de entrega e coleta.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para alocação de atendentes, acesse Atualizações / Gestão de Contrato / Gestão dos Contratos.

Selecione o contrato e clique em Outras Ações e após clique em Alocação de atendentes.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

** Para retirar a alocação de atendente

1.Clique sobre o Atendente alocado e clique na seta direcionada para a esquerda.

2.Confira os dados e Confirme.

Para alocação, acesse Atualizações / Gestão de Contrato / Gestão dos Contratos.

Selecione o contrato e clique em Outras Ações e após clique em Alocação automática.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para revisão, acesse Atualizações / Gestão de Contrato / Gestão dos Contratos.

Selecione o contrato e clique em Outras Ações e após clique em Revisão do contrato.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para aprovação, acesse Atualizações / Gestão de Contrato / Gestão dos Contratos.

Selecione o contrato e clique em Outras Ações e após clique em Aprova revisão.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para adicionar itens, acesse Atualizações / Gestão de Contrato / Gestão dos Contratos.

Selecione o contrato e clique em Outras Ações e após clique em Adicionar itens extras.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

Para editar, acesse Atualizações / Gestão de Contrato / Gestão dos Contratos.

Selecione o contrato e clique em Outras Ações e após clique em Editar conf. alocação.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

 

Principais Campos 

Campo:

Descrição

Atendente

Selecione o atendente para alocação.

Exemplo:

0000000000TEC01

Alocação De / Até

Informe o período de alocação.

Exemplo:

08/07/2016 á 08/08/2016

Filtra por

Utilize a seta indicadora e selecione a opção.

Exemplo:

1 - Banco de Apoio

2 - Reserva Técnica

3 - Todos Atendentes

Entidade

Utilize a seta indicadora e selecione a entidade.

Exemplo:

1 - Cliente

2 - Prospect

Código

Pressione F3 e selecione o código.

Exemplo:

000001

Endereço

Informe o endereço do local de atendimento.

Exemplo:

Avenida do Estado

Bairro

Informe o bairro do local de atendimento.

Exemplo:

Centro

Município

Informe o município do local de atendimento.

Exemplo:

São Paulo

EstadoPressione F3 e selecione o código.

Exemplo:

SP

ContatoPressione F3 e selecione o contato.

Exemplo:

000001

Local ?Pressione F3 e selecione o local.

Exemplo:

0000000001

Tp. Rev.Pressione F3 e selecione o tipo.

Exemplo:

001 - ADITIVO

Num. Contrato

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

CONTR01OP0002

Cod. Entidade

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

CLITEC01

Lj. Entidade

Preenchido automaticamente.

Exemplo:

01

Nome Entidade


Preenchido automaticamente.


Exemplo:

Tecidos Glória

Tipo Frete

Informe o tipo de frete.

Exemplo:

CIF

FOB

Confir.Entrega

Utilize a seta indicadora e selecione a opção.

Exemplo:

Sim

Não

Agenda Ent.

Data da agendamento da entrega.

Exemplo:

02/05/2016

Confir. Coleta

Utilize a seta indicadora e selecione a opção.

Exemplo:

Sim

Não

Coleta Equip.

Data da coleta do equipamento.

Exemplo:

10/05/2016

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