Assistente de Lançamento de Benefícios


Este assistente permite a manutenção (inclusão, edição, consulta e exclusão) dos benefícios de Funcionários e seus Dependentes. Apenas benefícios vinculados pelo Assistente de Vinculação de Benefícios poderão ser lançados. O assistente realiza o lançamento dos benefícios vinculados direta ou indiretamente para o funcionário e seus dependentes.

Passos para executar o Lançamento de Benefícios:

1)Selecionar os funcionários e dependentes desejados;

2)Selecionar os benefícios a serem lançados na grid Benefícios não Lançados;

3)Acionar o botão "Lançar Benefício" e informar os dados do lançamento.

Importante:

O Totvs Gestão de Pessoas não realizará a validação dos benefícios obrigatórios, essa informação será usada na integração com o sistema Totvs Folha de Pagamento.

Lançamento de benefícios com controle de pontuação:

Quando o sistema Totvs Gestão de Pessoas estiver parametrizado para trabalhar com Controle de Benefício por Pontuação deverá ser apresentado para cada funcionário o saldo de pontos disponível. Este saldo será resultado da soma das fontes (cargos, funções, seções e funcionários).

Neste caso ao lançar benefícios ao funcionário o sistema realizará a validação do saldo disponível pelo funcionário, porém:

- Os pontos consumidos pelos benefícios adicionados aos dependentes do funcionário serão somados ao total de pontos utilizado pelo funcionário.

- Os pontos utilizados pelo funcionário ou seus dependentes serão subtraídos ao saldo disponível pelo funcionário. Ao realizar um lançamento obrigatório ou não obrigatório e o saldo não for suficiente o sistema emitirá uma mensagem informando ao RH que o funcionário não tem saldo disponível, mas permitirá o lançamento. Sendo assim, caso este beneficio tenha pontos para aquisição o valor do mesmo será debitado do saldo de pontos mesmo que deixando o saldo negativo.

- Apenas no Totvs RM Portal o funcionário não conseguirá solicitar um beneficio quando o saldo de pontos disponível não for suficiente para adquirir o beneficio solicitado.

- Assim também caso um benefício seja removido do lançamento do funcionário e/ou seus dependentes os respectivos pontos dos mesmos serão creditados no saldo de pontos do funcionário.

Lançamento de períodos para os benefícios:

Para um benefício é possível realizar um ou mais lançamentos separados por período, porém: - Não será possível lançar um benefício para um período ao qual a data de início seja menor ao mês/ano de competência; - Não será possível lançar mais de um período para o benefício com a mesma data de início; Todo período que for gerado pelo usuário e apresentar alguma intercessão deverá ser tratado conforme os casos: O período informado é menor que os demais períodos salvos:


Como Fazer



Cálculo de Benefícios do Funcionário Benefícios gerenciados através do RM Portal