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Objetivo

Gera, automaticamente, atendimentos de ordens de serviços dos agendamentos que foram realizados pelo controle de alocação após a geração e implantação do contrato. Para agendamentos avulsos, sem vínculo com contratos, não há geração automática e o atendimento da ordem de serviço é manual.

É possível gerar o atendimento da OS de forma automática sem a dependência do processo de alocação de atendentes.

É importante considerar que as informações da geração de atendimentos de ordens de serviço dependem de pré-condições cadastradas nas seguintes rotinas:

  • Atendentes.
  • Contrato gerado.
  • Ordens de Serviço.
  • Serviço criado.
  • Locais de Atendimento.

Mapa Mental

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 


Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

Para a geração de atendimento de ordens de serviços, preencha a tela dos Parâmetros.

As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

A partir do dia 15/07/2019 será possível a utilização do parâmetro MV_GSGEROS. Ele tem como valor padrão "1" (ativo) e "2" (desabilitado).

Com ele padrão a geração sera feita normal ou seja não terá mudança. Sem a utilização do parâmetro o processo não ira gerar:  AB6 - Ordens de Serviços, AB7 - Itens das Ordens de Serviços, AB8 - Subitens  da ordem de serviço, AB9 - Apontamento de Atendimento e ABA - Itens de Apontamento do Atendimento. 

A mudança tem como objetivo fazer a separação da geração das Ordens de Serviços do Field-Service, pois não possui relação obrigatória, tornando mais performático.

Não é feito apropriação do custo da mão de obra.

CampoDescrição
MV_GSGEROS

Valor Padrão "1"  : "SIM"

Segue padrão, com geração da ordem de serviço.

Valor "2" : "NÃO"

Não gera OS do Field-Service

De acordo com as informações cadastradas nas pré-condições, os Principais Campos podem ser preenchidos por meio da utilização da consulta padrão (tecla F3).


Principais Campos 

Campo:

Descrição

Atendente De?

Selecione o código inicial do atendente.

Exemplo:

000000000002TEC

Atendente Até?

Selecione o código final do atendente.

Exemplo:

000000000003TEC

Data Início De?

Informe a data inicial.

Exemplo:

01/06/2016

Data Fim Até?

Informe a data final.

Exemplo:

15/06/2016

Cliente De?

Selecione o código inicial do cliente.

Exemplo:

TEC001

Cliente Até?

Selecione o código final do cliente.

Exemplo:

TEC005

Contrato De?

Selecione o contrato inicial

Exemplo:

CRTATO120000013

Contrato Até?Selecione o contrato final.

Exemplo:

CRTATO120000014

O.S De?Selecione a ordem de serviço inicial.

Exemplo:

000001

O.S Até?Selecione a ordem de serviço final.

Exemplo:

000004

Serviço Padrão?Selecione o serviço padrão.

Exemplo:

000008

Local De?Selecione o local de atendimento inicial.

Exemplo:

00000006

Local Até?Selecione o local de atendimento final.

Exemplo:

00000006

Supervisor De / Até ?

Selecione o supervisor inicial e final.

Exemplo:

0000001 a 0000015

Operação ?

Define se deve realizar a geração (opção 1 ou em branco) ou a exclusão dos atendimentos

Funcionalidade disponível apenas para versão 02/05/2019 ou superior do programa TECA900.

Caso o pergunte (SX1) não esteja disponível, utilizar a tabela abaixo para criá-lo:

CampoConteúdo
X1_GRUPOTEC900
X1_ORDEM16
X1_PERGUNTOperação ?
X1_VARIAVLMV_CHG
X1_TIPON
X1_TAMANHO1
X1_DECIMAL0
X1_PRESEL2
X1_GSCC
X1_VAR01MV_PAR16
X1_DEF01Inclusão
X1_DEF02Exclusão

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