01. VISÃO GERAL
RESUMO
A integração permite a criação de vagas em rascunho a partir de uma requisição do tipo "aumento de quadro" ou "substituição" com status "APROVADA" no sistema PROTHEUS.
02. FLUXO DE INTEGRAÇÃO
O CS deverá solicitar junto ao time de produto a liberação da integração no ambiente do cliente. Só após essa liberação a ativação da integração poderá ser iniciada.
**O prazo para liberação da integração no ambiente do cliente será de um dia, pois o time de arquitetura precisa executar algumas ações mais complexas.**
A versão mínima para o PROTHEUS é a 12.1.2310, as anteriores não executam a integração, para verificar a versão siga os passos abaixo:
Acessando qualquer módulo no PROTHEUS, clique em Ajuda > Sobre...> - conforme o print abaixo:

Antes de habilitar a integração dentro do sistema ATS, são necessárias algumas configurações prévias:
Para acessar o TOTVS App (Carol), é necessário fornecer permissão para o perfil do usuário responsável pela ativação da integração. No PROTHEUS, acesse o programa de ativação "ConfigTotvsRH": 
Figura 1 - Chamada do programa de Ativação Protheus
Aqui será aberta a tela inicial, onde deverá clicar no botão Avançar: 
Figura 2 - Tela inicial
Aqui o usuário deverá informar Login e Senha do usuário Protheus, além de selecionar as empresas que deverão ter a integração ativada, depois clicar no botão Avançar: 
Figura 3 - Tela de Autenticação
Nesta tela deverá ser informada as Chaves de integração (Client ID e Client Secret) fornecidos pela Totvs. Após preencher pode clicar em Avançar para finalizar o processo: 
Figura 4 - Dados da Plataforma
Este processo deve ser executado apenas na empresa principal. - Credenciais para ativação por RACID ( RAC Client Id e RAC Client Secret (credenciais recebidas por email) )
- Informe o Client Id e Client Secret e ative o App HrPlatform
Após a execução do processo de ativação, será criado um job com a função FWTECHFINJOB, que executará em background e enviará os dados para integração com a plataforma Carol. |
No Portal do Capital Humano (GCH) na opção SOLICITAÇÕES, quando o cliente possuir integração com TOTVS App (Carol) e contratação do ATS (Atração e Talentos) será integrada as solicitações de AUMENTO DE QUADRO e SUBSTITUIÇÃO.
Exemplo de uma solicitação de Aumento de Quadro: 
Figura 1 - Página inicial das solicitações de aumento de quadro

Figura 2 - Incluindo uma solicitação de aumento de quadro
Exemplo de uma solicitação de Substituição: 
Figura 1 - Incluindo uma solicitação de substituição
No sistema ATS, o campo Função é obrigatório, portanto para que a integração de Requisições entre o Protheus x ATS seja bem sucedida, esta informação deve ser preenchida no sistema Protheus através do módulo SIGAORG (Estrutura Organizacional), no menu Movimento - Postos, conforme a tela abaixo:

|
|
No Meu RH na opção SOLICITAÇÕES, quando o cliente possuir integração com TOTVS App (Carol) e contratação do ATS (Atração e Talentos) será integrada as solicitações de AUMENTO DE QUADRO.
Exemplo de uma solicitação de Aumento de Quadro: 
Figura 1 - Incluindo uma solicitação de aumento de quadro

Figura 2 - Incluindo uma solicitação de aumento de quadro e selecionando o departamento
|
|
Após as configurações detalhadas acima, podemos habilitar a integração no ATS. Veja como habilitar a integração.
Ao habilitar a integração a carga inicial é realizada.
Dependendo da quantidade de dados, esse processo pode ser um pouco demorado. |
Após a conclusão da carga inicial, o sistema passa a receber os dados alterados a partir da data em que a integração foi habilitada.
- O SmartTalk 1.0 possui compatibilidade apenas com o SQL Server, de forma que clientes que utilizam Oracle não conseguem usufruir dessa funcionalidade.
|
03. CRIAÇÃO DA VAGA NO ATS
Ao receber a requisição com o perfil acima, o ATS cria uma vaga em rascunho com os dados daquela requisição e uma identificação de que aquela vaga foi criada a partir de uma requisição vinda por integração.

Ao fazer a edição desta vaga, os dados que vieram da requisição com exceção do título não podem ser alterados e estarão desabilitados, são eles:
- Cargo da vaga.
- Unidade.
- Área.
- Código da requisição.
- Motivo da requisição e
- Justificativa da requisição.

Ao finalizar uma vaga no ATS, a requisição NÃO será finalizada no PROTHEUS. Caso ocorra uma alteração na requisição após a integração, a mesma NÃO será alterada no ATS, ou seja, as informações não serão refletidas na vaga. A integração NÃO se estende à admissão ou ao cadastro de funcionários na folha de pagamento. A integração NÃO traz nenhuma outra informação do RM, exceto as que são necessárias para a criação da vaga e estão descritas neste documento.
|
Por mais que a integração esteja habilitada corretamente, ao criar registros no ERP eles não são atualizados imediatamente no sistema do ATS. Há rotinas automáticas que, periodicamente, verificam ajustes no ERP e os repassam para o ATS. - A verificação de dados de requisições e funções do ERP ocorrem a cada 1 hora.
- A verificação de dados de estabelecimentos e alocações do ERP ocorrem a cada 12 horas.
|