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Registrar Tarefa - html-crm.task.new

Visão Geral do Programa

Possibilita o agendamento de uma próxima ação que será desempenhada junto ao cliente.

Importante:

Somente o responsável pela tarefa a ser desempenhada tem acesso as informações quando é utilizada a Regra de Times, caso contrário todos os usuários possuirão acesso as informações da tarefa.
Qualquer usuário do CRM pode abrir uma tarefa para qualquer conta do CRM, porém quando é utilizada a Regra de Times o usuário não poderá ser responsável por tarefas de contas que não são de sua carteira. Desta forma a tarefa é aberta para usuários que possuem acesso à conta.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar Contato

Quando acionado permite cadastrar um novo contato.

Selecionar Arquivos 

Quando acionado é possível adicionar arquivos no registro da tarefa.
Para mais informações, consulte a página: Pasta Anexos.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Conta

Exibe a conta para a qual será planejada a tarefa.

Contato

Exibe o principal contato da conta, porém é possível alterá-lo.

Nota:

Ao selecionar uma conta, os contatos da conta são disponibilizados neste campo para seleção.
Por padrão um contato é posicionado automaticamente no campo de acordo com a seguinte regra:

  1. se for o contato do registro de origem;
  2. se for o contato focal;
  3. se for o único contato da conta.
Campanha

Selecionar a campanha da tarefa.

Nota:

Neste campo são listadas para seleção apenas as campanhas nas quais o usuário possui acesso.

Ação

Exibe a ação padrão definida para a campanha selecionada, porém é possível alterá-la.

Nota:

Caso o usuário não possua acesso a ação padrão, será necessário selecionar a ação desejada de acordo com a campanha informada.

Objetivo

Exibe o objetivo padrão definido para a ação da campanha selecionada, porém é possível alterá-lo.

Nota:

Caso o usuário não possua acesso ao objetivo padrão, será necessário selecionar o objetivo desejado de acordo com a ação informada.

Grupo Usuário

Selecionar o grupo ao qual pertence o usuário responsável pela tarefa.

Nota:

  • Esse campo só é apresentado quando o parâmetro "Utiliza grupo de usuário na tarefa" está habilitado. Para mais informações sobre o parâmetro, consulte a página: Lista de Parâmetros do CRM.
  • Os grupos de usuários são carregados após a seleção da ação da campanha, sendo apresentados apenas os grupos que estão cadastrados na ação da Campanha. Com isso, no campo 'Responsável', são listados apenas os usuários que foram incluidos por meio do grupo.
  • Quando é habilitada a Regra de Times, são eliminados os usuários que não possuem acesso a conta e isto pode limitar ainda mais os grupos.
  • Durante a inclusão da tarefa, caso o usuário logado esteja entre os possíveis responsáveis pela tarefa, esse campo é preenchido com o grupo padrão do usuário e o campo 'Responsável' com o usuário logado.
Responsável

Selecionar o usuário responsável pela execução da tarefa.

Importante:

  • Durante a seleção do grupo de usuários, este campo é carregado apenas com os usuários aptos a realizar a tarefa e que estão presentes no grupo de usuários selecionado.
  • Na criação de uma nova tarefa é validado o parâmetro 'Valida regras de time na inclusão da tarefa?', localizado no programa Alterar Parâmetros do CRM. Quando ativo, este parâmetro indica que o campo 'Responsável' deve ser filtrado pela Regra de Times, desta forma são apresentados somente os usuários com acesso a ação da campanha e que tenham acesso a conta selecionada.
Telefone

Selecionar o telefone da conta selecionada.

DescriçãoInserir uma descrição completa da tarefa a ser executada.
Justificativa

Inserir um texto que justifique a alteração da tarefa.

Importante:

Este campo é disponibilizado em tela somente no momento da alteração de uma tarefa.

Data de InícioSelecionar o período de execução da tarefa.
Hora / àInserir ou selecionar o horário de início e fim de execução da tarefa.
Integra com Outlook

Quando assinalado a tarefa é integrada ao Outlook.

Importante:

Para que a integração ocorra, é necessário adicionar no Outlook o Suplemento do CRM.

Notificar

Quando assinalado exibe o campo 'Destinatários', no qual podem ser inseridos os endereços de e-mail das pessoas que serão notificadas sobre a criação da tarefa.

Nota

Importante:

Caso o parâmetro 'Sempre notificar tarefa?' esteja ativo, os campos 'Notificar' e 'Destinatário' serão omitidos na tarefa, isso porque o responsável e o usuário de cadastro da tarefa são notificados automaticamente. Se o parâmetro 'Copiar o cliente no envio de e-mail através do CRM?' estiver ativo, então o cliente também será notificado.

DestinatáriosInserir o e-mail dos envolvidos na tarefa.


Conteúdos Relacionados:

Manutenção de Contas

Manutenção Ocorrência

Integração com Outlook

Notificação de Registro de Ação e Tarefa

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Pasta Anexos

Novo Contato