Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Dica
titlePrecisa de ajuda?
Acesse a central de ajuda da plataforma através do ícone Image Added, localizado no canto superior direito das páginas do menu Central de tarefas, para obter informações específicas sobre este recurso, além de links com documentações relacionadas. Saiba mais.

Índice

Índice
outlinetrue
exclude.*ndice
stylenone

Falando de Visualizar Tarefas em Consenso...

A opção Tarefas em Consenso apresenta as tarefas originadas em solicitações de processos, porém que não dependem unicamente de um colaborador. São tarefas que dependem de consenso e um dos responsáveis pela tarefa é o usuário em questão.


Image RemovedImage Added

...



Tarefas em consenso

...

01. Selecionar a funcionalidade  No menu principal, acionar Central de Tarefas no menu principal.

02. Acessar  Acionar a opção aba Tarefas em Consenso.

Painel

Essa opção apresenta as tarefas originadas em solicitações de processos que dependem de consenso em que um dos responsáveis é o usuário em questão e o mesmo já tenha feita a sua decisão.

03. Selecionar a solicitação que deseja visualizar. Para abri-la, clique sobre o código da mesmaa solicitação desejada.



Filtrar tarefas em consenso

...

01. Acione Filtrar, na barra de ações, e escolha o filtro desejado.

Painel

Ao lado do campo Filtrar, é possível ter acesso as configurações do filtro como Adicionar, Editar ou Remover um filtro.

Ainda é possível definir um deles como filtro padrão, acionando o ícone de estrela, ao lado do filtro selecionado,

Mais detalhes sobre as configurações de filtros, acesse a documentação Filtros.



Localizar tarefa a concluir

...

01. Na barra de ações, acione Filtrar por solicitação. Através dele será possível selecionar uma solicitação a partir dos registros contidos. 

02. Selecionar uma das opções de registros disponíveis para localização das solicitações.

Painel

As opções de registros disponíveis são aquelas que estiverem de acordo com o filtro selecionado.

03. Inserir um valor ou identificação no campo de pesquisa ao lado do filtro por solicitação e  acione Atualizar para realizar a busca.



Visualizar Informações

...

01. Para visualizar os detalhes da solicitação, acessar a aba Detalhes do Processo.

Painel

 Nesta aba é possível visualizar informações gerais, detalhes como a localização, responsável e prazo da tarefa e também alterar a decisão do consenso, caso necessário.

02. Para visualizar os apontamentos, acessar a aba Apontamentos

Painel

 A aba Apontamentos apresenta um histórico dos apontamentos de horas que foram realizados nesta solicitação. Esta aba somente estará disponível caso o processo tenha alguma atividade que necessite de apontamentos.

03. Para visualizar o histórico, acessar a aba Histórico.

Painel

A aba Histórico apresenta um histórico dividido pelas seqüências de movimentações da solicitação, com informações como atividade, responsável, data e observações da movimentação. Por padrão, somente a última movimentação apresenta seus detalhes. Para ver os detalhes de outra movimentação basta acionar na mesma. Também é possível apresentar os detalhes de todas as movimentações acionando a opção Mostrar Todos.

04. Para visualizar os anexos, acessar a aba Anexos.

Painel

 A aba Anexos apresenta os anexos incluídos na solicitação. Ao clicar em um dos anexos, o mesmo será aberto para visualização, caso o usuário possua permissão.

05. Para visualizar o formulário principal, acessar a aba Formulário.  

Painel

 A aba Formulário apresenta o formulário da solicitação, no qual é possível visualizar os dados preenchidos na execução da solicitação. Esta aba somente estará disponível caso o processo tenha uma definição de formulário vinculada.

06. Para visualizar o fluxo do processo, acessar a aba Processo.

...

 Preencher os dados do formulário, se existir.

Painel

Os campos exibidos no formulário são previamente definidos por intermédio do recurso Formulário, o qual permite padronizar o formato, a disponibilidade e os campos a serem preenchidos em determinada atividade.

03. Se desejado, acionar a aba Complementos para visualizar ou inserir observações na tarefa.

Painel

Essa aba permite visualizar o registro de todas as movimentações feitas na solicitação, quais foram as atividades executadas até o momento, o responsável e a data em que foi executada cada atividade, anexos, bem como as observações feitas por cada usuário.

04. Se desejado, acionar a aba Anexos para visualizar os documentos anexados à solicitação ou anexar outros.

Painel

Essa aba permite visualizar os documentos que estão anexados à solicitação.

Também é possível anexar à solicitação qualquer tipo de documento existente na plataforma ou, ainda, fazer o upload de novos arquivos. Também é possível excluir anexos existentes. A execução destas ações depende da definição de segurança de anexos configurada para o processo.

05. Para adicionar um anexo, acionar Carregar arquivo – para anexar um arquivo por upload – ou Buscar no ECM – para anexar um documento que já está publicado na plataforma.

06. Localizar o documento e confirmar.



Tomar ou Alterar Decisão

...

01. Acessar a aba Detalhes do Processo

...

Painel

 Ao acionar Tomar ou Alterar Decisão será necessário concluir novamente a tarefa, realizando as alterações desejadas. Caso não queira alterar, acionar o botão Fechar.



Exportar tarefas em consenso

...

01. Acionar Exportar, localizado na barra de ações.

Painel

Ao acionar essa opção é gerada uma planilha contendo todas as tarefas a concluir do usuário do qual as tarefas estão sendo visualizadas.



Atualizar lista de tarefas em consenso

...

01. Acionar Atualizar, localizado na barra de ações.

Painel

Ao acionar essa opção a listagem de tarefas a concluir é recarregada e atualizada.



Cancelar solicitação

...

01.  Na listagem de Tarefas a concluir, selecione uma das solicitações.

02. Ao selecionar e abrir a solicitação, na seta ao lado do botão Enviar, selecione a opção Cancelar solicitação.

Painel

 Será possível cancelar uma solicitação por meio da movimentação quando for o próprio usuário que iniciou a solicitação ou um gestor do processo.



Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da atualização 1.6.5 .10- Liquid. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê na sua plataforma.