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Principais Campos e Parâmetros:

  

Necessário este parâmetro, para que os pedidos alterados sejam mostrados de Venda Alterados HTML - Tela Principal".Quando selecionado, define que na pesquisa de . Onde será possível informar o destino da mercadoria diferente do cabeçalho para os itens, assim o pedido poderá ter mais de um destino de mercadoria possibilitando a emissão de notas para destinos distintos

Campo:

Descrição:

Estabelecimento Padrão

Código do estabelecimento a ser utilizado como padrão no momento da implantação de pedidos de venda por intermédio do programa Implantação de Pedidos de Venda - PD4000. O objetivo é facilitar a implantação de pedidos, informando o estabelecimento padrão no pedido de venda. 

Informações
titleImportante:
Quando utilizado o módulo Multiplanta para central de vendas, deve ser informado o Estabelecimento Central como Estabelecimento Padrão.

Estab Único

Quando selecionado, indica que o campo Estabelecimento não poderá ser alterado no momento da implantação de pedidos no programa Implantação de Pedidos de Venda - PD4000. Neste caso o pedido será sempre implantado com o estabelecimento padrão.

Informações
titleImportante:
Ao selecionar esse campo, o campo Estab Pedido, localizado no programa Implantação de Pedidos de Venda - PD4000, será desabilitado.

O estabelecimento sempre deve ser informado neste programa, ainda que no programa Permissões do Usuário - CD0821 esteja parametrizado para permitir informar o estabelecimento no programa Implantação de Pedidos de Venda - PD4000). 

Estab Único Cota

Quando selecionado, indica que as cotas serão separadas por estabelecimento.

Nota
titleNota:
Essa informação será válida somente quando o módulo Cotas estiver implantado. Ver Manutenção de Parâmetros Globais - CD0101.  

Histórico Preços

Quando selecionado, indica que será mantido o histórico do preço, atualizado por intermédio dos programas Manutenção de Tabelas de Preços - CD1508 e Atualização de Tabelas de Preço - CD1509, sempre que a atualização de preço ocorra por intermédio do programa Atualização de Tabelas de Preço (CD1509). Ver Consulta de Histórico das Tabelas de Preços - CD1511.

Nota
titleNota:
Essa opção é desconsiderada quando a pasta Valores, campo Atualiza Tab Preço, estiver assinalado com a opção por Faixa. Isso porque devido as promoções, o histórico de preços sempre será mantido.

Controla Tab Preço Item Pedido igual Pedido

Quando selecionado, permite informar para o item, na Implantação de Pedidos de Venda - PD4000, uma tabela de preço diferente da informada no cabeçalho do mesmo. 

Sugestão Automática da Natureza de OperaçãoQuando selecionado, indica que durante a implantação de um pedido de venda pelo PD4000 HTML, PD4000, PD4050 e Portal de Vendas, a natureza de operação dos itens será sugerida automaticamente conforme regras cadastradas no programa Regras da Natureza de Operação.
Gerar Histórico de Pedidos

Ao marcar

esse parâmetro passará a gerar o histórico de alteração e movimentação para os pedidos, essas informações serão exibidas na tela "Carteira de Pedidos

- Portal, Outras Ações - Histórico e Carteira de Pedidos - Interna, Outras Ações - Histórico do Pedido".

Nota
titleNota:

Será gerado histórico para os pedidos movimentados/alterados somente após marcar esse parâmetro.

Desconsidera Item Obsoleto Tab Preço

Quando selecionado, define que na pesquisa de

Desconsidera Item Obsoleto Tab Preço

itens da tela Inclusão de Pedidos e Item do Pedido não serão apresentados itens obsoletos, essa restrição será aplicada em pedidos que possuam tabela de preços informada e para o perfil Representante de Vendas.

Histórico Saldo Pedido

Quando selecionado, ativa o controle dos saldos dos pedidos de venda, tipo Programação de Entregas, por intermédio da criação do histórico das entregas dos pedidos.

Informações
titleImportante:
Os históricos em questão poderão ser consultados por intermédio do programa Detalhes da entrega do Item de Pedidos de Venda - PD1001G.

Permite apenas um representante por cliente / canal cliente

Quando selecionado, indica que não será possível informar um representante diferente do informado por intermédio do programa Manutenção de Clientes - CD0704 ou Manutenção de Canais do Cliente - CD1521

Libera Nota Sem Saldo Estoque

Quando selecionado, indica que na Implantação de Pedidos de Venda - PD4000 ou Cálculo de Notas Fiscais - FT4003, o campo Libera Nota será utilizado como padrão marcado.

Informações
titleImportante:
Quando selecionado, nos programas Faturamento de Pedidos - FT4002 ou Cálculo de Notas Fiscais - FT4003, permite a emissão de notas fiscais onde o item não possui saldo em estoque.

Usa Fator Conversão Item x Cliente

Quando selecionado, o sistema utiliza as informações da relação item x cliente em vez das informações da relação item x unidade de medida. 

Usa Fator de Conversão do Pai no ComponenteQuando selecionado, na inclusão de itens que possuem a política de configurado ou composto, o sistema realiza a conversão dos componentes pelo fator de conversão do item pai.
Mensagem Alerta Item Composto

Permite escolher entre apresentar ou não a mensagem de alerta para item composto, quando baixa estoque pelos componentes. Apresentando a mensagem (56266) com o seguinte Título e Ajuda: “Utilização Produto Composto com Block K do Sped Fiscal”, “A utilização de produto composto baixando estoque pelos componentes irá gerar divergências no Bloco K do SPED Fiscal. A TOTVS recomenda que esta funcionalidade seja substituída pelo Módulo de Configurador de Produtos.”

Nota
titleNota:
  • Manutenção Produto Composto (CD0222) – Sempre que alterado, ou criado um item componente, a nova mensagem será apresentada.
  • Efetivação do Pedido de Venda - Sempre que identificado um item no pedido de venda do tipo Composto e que não baixa estoque, será apresentada a mensagem de Alerta.
  • Cálculo de Notas Fiscais - Sempre que identificado um item no pedido de venda do tipo Composto e que não baixa estoque, será apresentada a mensagem de Alerta.
  • Lembrando que apesar da mensagem não parar nenhuma funcionalidade, caso o usuário opte por não apresentar a mensagem de alerta, bastaria apenas desmarcar esse parâmetro.

Entrega Dia Não Útil

Opção correspondente à entrega do pedido de venda em dia não útil. As opções disponíveis são:

  • Mantém: Quando selecionada, indica que a data de entrega será mantida caso coincida com um dia não útil.
  • Antecipa: Quando selecionada, indica que a data de entrega será antecipada para o primeiro dia útil anterior à data informada caso a mesma coincida com um dia não útil.
  • Prorroga: Quando selecionada, indica que a data de entrega será prorrogada para o próximo dia útil, de acordo com o calendário comercial, caso a data de entrega coincida com um dia não útil.
Informações
titleImportante:
A informação desse campo é utilizada para espécie de pedidos igual à Programação de Entrega e Contrato de Fornecimento quando utilizada a atualização de frequência.
Destino Mercadoria por ItemAo ativar esse parâmetro habilitará a funcionalidade de informar o destino de mercadoria (Comércio/Indústria ou Consumo próprio/Ativo) por item no pedido de venda . Onde será possível informar o destino da mercadoria diferente do cabeçalho para os itens, assim o pedido poderá ter mais de um destino de mercadoria possibilitando a emissão de notas para destinos distintos.
Bloqueia Alteração Qtde Item no Pedido Entr. Futura Fat/Rem

Ao ativar esse parâmetro irá bloquear a alteração da quantidade do item no pedido com natureza de operação "Faturamento com Entrega Futura e Remessa de Entrega Futura". Para pedido/item com natureza "Faturamento com Entrega Futura" a validação ocorrerá para a sequência do item que possuir nota fiscal válida (nota não cancelada), sequência de item sem nota poderá ser alterada. Já para pedido/item com natureza "Remessa de Entrega Futura" a validação ocorrerá para todas as sequências dos itens do pedido, mesmo para aquela sequência que não teve a nota fiscal emitida na fatura. Entende-se que na remessa a quantidade não deve ser alterada devido ao controle de saldo em poder de terceiros, ou do controle de saldo com relação ao que foi faturado.

Não Validar OC Cliente Extendida

Image Added

Quando selecionado, o campo "O.C. Cliente Extendida" no programa Implantação de Pedido de Venda - PD4000 não será validado ao incluir um item no pedido.

Atualização Parâmetros Pedidos - Pasta Valores

...

Campo:

Descrição:

Crédito x Cotas

Quando assinalado, indica que os pedidos reprovados na Avaliação de Crédito serão considerados para Avaliação de Cotas.

Informações
titleImportante:

Essa funcionalidade é somente considerada quando o módulo Administração de Cotas estiver implantado. 

Desconto x Cotas

Quando assinalado, indica que os pedidos reprovados no módulo Descontos e Bonificações serão considerados para Avaliação de Cotas.

Informações
titleImportante:

Essa funcionalidade é somente considerada quando o módulo Administração de Cotas e Descontos e Bonificações estiverem implantados. 

Preços x Cotas

Quando assinalado, indica que os pedidos reprovados no módulo Administração de Preços serão considerados para Avaliação de Cotas.

Informações
titleImportante:

Essa funcionalidade é somente considerada quando o módulo Administração de Cotas e Administração de Preços estiverem implantados.

Pedido\Cotação

Selecionar a opção que determina como deve ser feita a validação do certificado de produtos controlados no momento da implantação da Cotação (QO0310) ou Pedido de Venda (PD4000/PD4050). As opções disponíveis são:

  • Não Avalia: Ainda que o certificado esteja vencido ou não tenha sido informado, o sistema não alertará para essa situação.
  • Adverte: Caso o certificado esteja vencido ou não tenha sido informado, o sistema alertará para essa situação, entretanto não irá bloquear o processo de implantação de pedido / cotação.
  • Bloqueia: Caso o certificado esteja vencido ou não tenha sido informado, o sistema alertará para essa situação e bloquear o processo de implantação de pedido / cotação. 

Faturamento

Selecionar a opção que determina como deve ser feita a validação do certificado de produtos controlados no momento do Faturamento (FT4001/FT4002/FT4003). As opções disponíveis são:

  • Não Avalia: Ainda que o certificado esteja vencido ou não tenha sido informado, o sistema não alertará para essa situação.
  • Adverte: Caso o certificado esteja vencido ou não tenha sido informado, o sistema alertará para essa situação, entretanto não irá bloquear o processo de faturamento.
  • Bloqueia: Caso o certificado esteja vencido ou não tenha sido informado, o sistema alertará para essa situação e bloquear o processo de implantação de faturamento.

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Unidades de Medida do Item - CD0247


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