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Campo:

Descrição:

Sequência Item Pedido

Quando selecionado, indica que será possível alterar a sequência do item quando da implantação do pedido de venda.

Lote Múltiplo de Venda

Quando assinalado, indica que na implantação do item no pedido de venda, o usuário somente poderá informar quantidade múltipla conforme parametrizado no programa Itens para Faturamento (CD0903).

Exemplo:
Pedido  Item  Lote Múlt.      Quant.     Usuário          PD4000b     Mensagem?      Confirma?

     A         1           6                 20           Ñ Marcado      Marcado           18739                 Sim

     A         1           6                 20           Ñ Marcado      Ñ Marcado        Não                    Sim

     A         1           6                 20           Marcado          Marcado           26042                 Não

     A         1           6                 20           Marcado          Ñ Marcado       18739                 Sim

Lote Múltiplo Automático

Quando selecionado, indica que será utilizado como padrão (defaut) no campo “Arredondar quantidade item para múltipla do lote” do programa PD4000B, na janela parâmetros do programa de implantação de pedidos.

Informações
titleImportante:

Caso o campo Arredondar Quantidade Item para Múltipla do Lote, localizado na pasta Parâmetros do programa PD4000B estiver selecionado, no momento da implantação do pedido, o sistema arredondará para uma quantidade múltipla do lote, mesmo que o usuário informado nesse programa tenha permissão para inserir quantidades que não sejam múltiplas do lote.

Natureza operação

Quando selecionado, indica que o campo Natureza de Operação, correspondente ao item do pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Número Entrega Item

Quando selecionado, indica que o campo Número Entrega Item, correspondente ao item do pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Ordem Compra

Quando selecionado, indica que o campo Ordem Compra, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Unidade Negócio

Quando selecionado, indica que o usuário em questão poderá manutenir a Unidade de Negócio na implantação de itens no pedido de venda nos programas Implantação de Pedido de Venda (PD4000) e Implantação Simplificada de Pedidos de Vendas (PD4050).

Informações
titleImportante:

Este campo, somente é apresentado habilitado quando o parâmetro Unidade Negócio localizado nos Parâmetros de Distribuição (CD2000) estiver selecionado.

Código Imposto

Quando selecionado, indica que o campo Código Imposto, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Unidade de Medida do Cliente

Quando selecionado, indica que o campo Unidade de Medida do Cliente, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Estabelecimento Atendimento

Quando selecionado, indica que o usuário poderá alterar o Estabelecimento de Atendimento no Item do Pedido (quando a Central de Vendas estiver habilitada no PD0301).

Data Entrega Prevista Item

Quando selecionado, indica que o campo Data Entrega Prevista Item, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Data Entrega Original Item

Quando selecionado, indica que o campo Data Entrega Original Item, solicitado pelo cliente, será habilitado.

Código Entrega

Quando selecionado, indica que o campo Código Entrega, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Tipo Atendimento

Quando selecionado, indica que o campo Tipo Atendimento, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado. As opções disponíveis são:

  Total.

  Parcial.

  Parcial Cancela Saldo.

Percentual Faturamento Parcial

Quando selecionado, indica que o campo Percentual Faturamento Parcial, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Observações

Quando selecionado, indica que o campo Observações, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Unidade Faturamento

Quando selecionado, indica que o campo Unidade Faturamento, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado. As opções disponíveis são:

  Unidade do Item.

  Unidade da Família de Material.

  Unidade do Cliente.

Alocação Física Manual

Quando selecionado, indica que é possível efetuar / alterar alocações no cabeçalho do pedido de venda (botão de acesso ao programa Alocação Pedido Cliente – PD4000K), quando o tipo de alocação do pedido for igual a Física, definida por intermédio do programa Manutenção de Parâmetros Pedidos de Venda (PD0301).

Alocação Lógica Manual

Quando selecionado, indica que é possível efetuar / alterar alocações no cabeçalho do pedido de venda (botão de acesso ao programa Alocação Pedido Cliente – PD4000K), quando o tipo de alocação do pedido for igual a Lógica, definida por intermédio do programa Manutenção de Parâmetros Pedidos de Venda (PD0301).

Desconto Item

Quando selecionado, indica que o campo Desconto Item, correspondente ao pedido de venda cadastrado, será habilitado.

Mostrar Saldo Disponível em Estoque do Item

Quando selecionado, indica que o programa, ao informar um item para o pedido, apresentará, no campo Quantidade Disponível, localizado na pasta Itens do programa Implantação de Pedidos (PD4000), o saldo atual em estoque do item informado.

Atribuir Preço Total dos Componentes do Composto

Quando selecionado, indica que o preço total dos componentes será atribuído ao preço do produto composto.

Informações
titleImportante:

Pedido de remessa para beneficiamento / consignação, ao informar itens configurados / compostos.

Atualizar Itens / Entregas Atendidos Parcialmente

Quando selecionado, indica que os itens informados no pedido de venda, atendidos parcialmente, serão atualizados.

Informações
titleImportante:

As alterações realizadas por intermédio do programa Implantação de Pedido de Venda (PD4000), no cabeçalho do pedido em questão, como por exemplo, a data de entrega, serão exportadas para os itens do pedido e afetarão a tabela de preços. Sendo assim, segundo o parametrizado nesse campo, os itens atendidos parcialmente serão ou não recalculados.

ICMS Retido Item Pedido

Quando selecionado, permite informar se haverá retenção de ICMS na fonte.

Mostrar Rentab na Implantação Item Pedido

Quando selecionado, determina que o usuário terá acesso a visualização do cálculo da rentabilidade na implantação do item no pedido.

Informações
titleImportante:

Esse campo somente é habilitado quando o cálculo da rentabilidade estiver definido para ser por item do pedido.

Essa configuração é efetuada por intermédio do campo Cálculo Rentab, disponível na pasta Cálculo do programa Parâmetros Administração dos Preços de Venda (PR0301).

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Campo:

Descrição:

Data Mínima Faturamento

Quando selecionado, indica que é permitido informar a data mínima no cabeçalho e item do pedido de venda.

Data Limite Faturamento

Quando selecionado, indica que é permitido informar a data limite no cabeçalho e item do pedido de venda.

Canal Venda

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o canal de vendas dos pedidos de venda cadastrados.

Rota

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo que indica a rota de atendimento a que o pedido de venda pertence.

Transportador

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Transportador, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Código Entrega

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Código Entrega (endereço), referente aos pedidos de venda cadastrados.

Destino Mercadoria

Quando selecionado, permite ao usuário informar o destino da mercadoria, podendo ser este: Comércio/Indústria ou Consumo Próprio/Ativo.

Cidade CIF

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Cidade CIF, na implantação do pedido de venda. Ver detalhes na função Implantação de Pedido de Venda, processo Implantação de Pedido de Venda, Manual de Referência de Pedidos de Venda.

Nota
titleNota:

Esta informação define até que cidade o frete corre por conta do emitente.

Modalidade de Frete

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Modalidade de Frete, referente a modalidade de frete prevista para NF-e e SPED.

Redespacho

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Redespacho, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Placa Veículo

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo que informa o número da placa do veículo transportador.

Possui Antecipação

Quando selecionado, permite ao usuário informar se existe valor antecipado para o pedido de venda.

Pedido Possui Observações

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Pedido Possui Observações, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Fatura Parcial

Quando selecionado, permite ao usuário informar se aceita faturamento parcial.

Libera Nota

Quando selecionado, permite ao usuário informar se deve ser liberada nota fiscal, sem saldo em estoque.

Tipo Cobrança Despesa

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Tipo Cobrança Despesa, podendo ser este: Primeira Duplicata, Rateio entre todas as Duplicatas, Rateio entre todas com IPI na primeira ou Apenas IPI na primeira e rateio nas restantes.

Cond. Especial

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Cond. Especial, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Portador

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o campo Portador, referente aos pedidos de venda cadastrados.

Percentual Cancela Saldo

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o percentual máximo para cancelamento de quantidades em aberto.

Mensagem

Quando selecionado, permite ao usuário atualizar o código da mensagem que deve sair na nota fiscal.

Informações Limite Crédito

Quando selecionado, define se o usuário comercial poderá alterar o Limite de Crédito, Data Limite de Crédito, Moeda Limite de Crédito, Limite de Crédito Adicional e Data Limite de Crédito Adicional.

Nota
titleNota:

Quando o módulo Avaliação de Crédito estiver parametrizado para efetuar as avaliações do cliente no Intellector (parâmetro Avalia Cliente Intellector do programa Manutenção de Parâmetros Globais (CD0101) estiver marcado), os campos Limite de Crédito, Data Validade Limite de Crédito, Limite de Crédito Adicional e Data Validade Limite de Crédito Adicional do cliente somente poderão estar habilitados para alteração se o usuário tiver permissão para efetuar esta alteração. Caso contrário, os campos deverão ficar desabilitados.

Será verificado se o módulo Avaliação Crédito (MCM) está implantado. Se o módulo não estiver implantado, as informações da avaliação do cliente serão salvas no programa Manutenção de Clientes (CD0704) em Observação. Caso o módulo MCM esteja implantado, as informações estarão disponíveis no próprio módulo MCM.

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Campo:

Descrição:

Item Cliente

Quando selecionado, indica que o código do item do cliente será utilizado quando da implantação de pedidos de venda.

Item Cliente Pedido

Quando selecionado, indica que a relação item x cliente será utilizada quando da implantação do pedido de venda.

Multiplica Quantidade Configurado

Quando selecionado, indica que será assumido pelo campo Multiplica Quantidade Configurado / Composto, localizado no programa Implantação de Pedidos de Venda (PD4000).

Utiliza Tab Desconto

Quando selecionado, indica que será utilizada a tabela de descontos previamente cadastrada.

Calcular Pedido Inclusão / Alteração

Quando selecionado, indica que o pedido de venda será calculado quando da implementação do item.

Informações
titleImportante:

Esse parâmetro será assumido pelo campo Calcular Pedido Inclusão/Alteração, localizado no programa Implantação de Pedido de Venda (PD4000).

Caso o campo não for assinalado, o cálculo do pedido de venda somente acontecerá quando o mesmo for completado, agilizando, assim, o processo de digitação do pedido de venda.

Quantidade Unidade Cliente

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá atualizar a quantidade do pedido de venda na unidade do cliente.

Mantém Referência

Quando selecionado, indica que o código de referência do último item digitado, informado para o pedido de venda, será sugerido na tela quando da inclusão de um novo item.

Informações
titleImportante:

O código referido será apresentado sempre que o item informado estiver parametrizado com controle por referência. No momento de incluir um novo item para um novo pedido de venda o código de referência não será sugerido.

Mantém Item

Quando selecionado, indica que o item informado para o pedido de venda, será sugerido na tela quando da inclusão de um novo item.

Reabrir Cotação ao cancelar Pedido

Quando selecionado, indica que a cotação será reaberta quando do cancelamento do pedido.

Bloqueia Natur Inconsistente

Quando selecionado, indica que será permitido informar, por intermédio do programa Implantação de Pedidos de Venda (PD4000), se existe bloqueio da natureza de operação inconsistente do pedido de venda.

Arredonda Lote Múltiplo

Quando selecionado, indica que no Faturamento, o usuário não poderá alocar quantidades que não sejam múltiplas do lote. Neste caso, o sistema aloca o item arredondando para uma quantidade múltipla do lote.

Exemplo:
Pedido   Item     Lote Multiplo   Quant. Pedido     Usuário           Quant. Alocada

    A          1                6                     20                Marcado           18

    A          1                6                     20                Ñ Marcado        20. Usuário com permissão.

Baixa Estoque

Quando selecionado, indica que o usuário poderá atualizar o campo Baixa Estoque.

Permite Contingência NF-e

Quando assinalado, determina que o usuário possui permissão para emissão nota fiscal eletrônica em contingência.

Informações
titleImportante:

Para emissão em contingência, será necessário que o estabelecimento   esteja esteja configurado para efetuar a emissão de NF-e em contingência.

Libera Crédito

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá liberar os pedidos de venda bloqueados por crédito.

Libera Cotas

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá liberar os pedidos de venda bloqueados por cotas.

Libera Preços

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá liberar os pedidos de venda bloqueados por preços.

Libera Desconto

Quando selecionado, indica que o usuário informado poderá liberar os pedidos de venda bloqueados por descontos.

Código Item Permanece em Tela

Quando assinalado, indica que ao confirmar a inclusão de um item no pedido de venda, este mesmo item será apresentado na próxima sequência como padrão.

Exemplo:
Pedido 10, sequência 10 e sequência 20, item AA. Na sequência 10 foi incluído o item AA. Confirmar o item AA da sequência 10. De forma automática será trazido o item AA na sequência 20.

Reabrir Cotação ao Cancelar Pedido

Quando selecionado, indica que a cotação de vendas será reaberta caso o pedido de venda for cancelado.

Alocação Fácil Item a Item

Quando selecionado, indica que o processo de alocação facilitada dos itens será realizado item a item.

Informações
titleImportante:

Caso esse campo não estiver assinalado, indica que a alocação será realizada no término do embarque.

Verifica Saldo Estoque

Quando selecionado, indica que o usuário poderá informar se o saldo de estoque será verificado no pedido de venda.

Considera Faturamento Mínimo

Quando selecionado, indica que o usuário poderá informar se o faturamento mínimo será considerado.

Bloqueia Pedido de Embarque já Calculado

Quando selecionado, indica que é possível incluir pedidos em embarques nos quais os resumos já se encontram calculados.

Reabre Resumos

Quando selecionado, indica que ao efetuar o cancelamento de uma nota fiscal, por intermédio do programa Cancelamento de Nota Fiscal (FT2200), o campo Reabre Resumo estará habilitado para o usuário. O mesmo permitirá definir se deve ou não reabrir o resumo quando do cancelamento.

Informações
titleImportante:

Quando não assinalado, o campo não estará habilitado para o usuário, impedido-o de reabrir o resumo quando do cancelamento de notas fiscais.

Cálculo de Resumos

Quando selecionado, indica que os resumos dos embarques, na rotina de Pré-faturamento, serão calculados automaticamente.

Informa o Lote

Quando selecionado, indica que durante a montagem do embarque, o usuário pode informar o lote a ser alocado, por intermédio do programa Preparação do Faturamento (EQ0506). Caso não selecionado, indica que o sistema deve efetuar a seleção dos lotes, selecionando os lotes mais antigos para compor o embarque (FIFO).

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Campo:

Descrição:

Desconto Cliente

Quando assinalado, permite inserir / alterar o desconto originalmente informado na Função Atualização de Clientes (CD1510).

Desconto Tabela Preços

Quando assinalado, permite inserir / alterar o desconto da tabela de preços no cabeçalho do pedido de venda. Esse percentual é definido no programa Tabela de Preços (CD1508), campo Desconto. Ver detalhes no conceito Descontos Aplicados ao Total do Pedido de Vendas.

Desconto Inform Ped

Quando assinalado, permite inserir/alterar um valor de desconto no pedido de venda.

Desconto Tabela Descontos

Quando assinalado, indica que a tabela de descontos definida para o cliente nos programas Manutenção de Tabela de Descontos (CD1558) ou Manutenção de Descontos (CD1518), será utilizada para a definição do desconto a ser aplicado ao total do pedido de venda.

Informações
titleImportante:

Esse parâmetro funciona como padrão para os itens da nota e cotação do pedido de venda, evitando assim a necessidade de informar, a cada item, se usará a tabela de descontos e qual o desconto efetivamente cedido.

Bonificação

Quando assinalado, permite que sejam concedidas bonificações ao pedido.

Informações
titleImportante:

Esse campo é apenas documental.

Desconto ICMS

Quando assinalado, permite acesso para a alteração/inclusão do percentual de desconto de ICMS que é obtido originalmente das exceções, ou da UF do emissor do pedido ou o próprio desconto informado. A última busca feita é na natureza de operação.

Perc Desconto Máximo

Inserir o percentual máximo de descontos a ser concedido.

Informações
titleImportante:

Essa informação serve para bloquear o pedido, caso o máximo de descontos seja excedido.

Esse campo apenas ficará habilitado quando o módulo Desconto e Bonificações estiver implantado.

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