Árvore de páginas

Índice

Objetivo

Visando atender aos clientes que possuem necessidade de um controle diferenciado na gestão e alocação de atendentes, foi desenvolvido o Monitor de Atendentes onde de forma simples, será possível a confirmação de check-in dos atendentes assim como a manutenção da agenda. Como isso, todo o processo será mais ágil e centralizado na confirmação e manutenção das agendas. 

Ela será um facilitador do processo e, portanto, funcionará em conjunto com as demais funcionalidades que temos hoje para realizar essa tarefa.

Observação

Foi disponibilizado através de parâmetros, filtros para informar o intervalo (em horas) para que haja um refinamento dos dados apresentados e que sejam ideais para a tomada de decisão.

Nota

É importante considerar que as informações para realizar o check-in no Monitor de Atendentes dependem de pré-condições cadastras nas seguintes rotinas:

  • Cadastro de Atendentes
  • Alocação de Atendentes
  • Gestão de Contratos
  • Funções
  • Turno
  • Tabela de Horário Padrão
  • Local de Atendimento
  • Escalas
  • Oportunidades
  • Gestão de Contratos

Mapa Mental

 

Conheça neste diagrama as informações que contemplam as funcionalidades da rotina: 



Na página principal da rotina, estão disponíveis as opções:

    Para confirmar a chegada, selecione e confirme o check-in.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Para realizar a manutenção, selecione o atendente e em Outras ações clique em Manutenção de agenda.

    As informações devem ser preenchidas de acordo com as orientações descritas em Principais Campos.

    Veja também as funcionalidades disponíveis em Outras Ações.

    Essa rotina possibilita o usuário a extrair as batidas do atendente em um período de até 60 dias,onde será necessário informar os dados para pesquisa através de um pergunte. As batidas serão extraídas conforme a gravação através de Checkin realizado através do app Meu Posto.

    O relatório será enviado para o e-mail que está cadastrado no atendente selecionado. 

    Importante

    O e-mail deve ser informado no campo AA1_EMAIL no cadastro do atendente


    O relatório está no formato HTML possibilitando a customização do mesmo, assim sendo possível a inclusão de Logo e outras opções.

    A quantidade de colunas de Entrada e Saída do template são definidas pelo parâmetro MV_GSCOLMA, onde o conteúdo padrão é 4, caso aumente a quantidade de colunas de entrada e saída o parâmetro deve ser configurado conforme a quantidade criada.

    Caso o usuário crie campos personalizados é possível a impressão dos mesmos através do ponto de entrada AT760UHTML.


    Importante

    O template HTML padrão ou customizado, deve estar salvo no mesmo caminho especificado no parâmetro MV_TECPATH.

    Caminho padrão: 

    \samples\documents\GS\portugues\

    Link para download disponível na Central de Atendimento:

    https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=1083777



    Abaixo um exemplo de como o e-mail será enviado:



    Para imprimir o relatório será necessário informar os seguintes campos do Pergunte TECM760

    Campo: Descrição
    Atendente:

    Informe o código do atendente, que será realizado a pesquisa.

    Exemplo:

    00000000000001

    Data de Inicio

    Informe uma data de inicio para realização da pesquisa.

    Exemplo:

     

    Data Fim

    Informe uma data fim para fechar o período de pesquisa.

    Exemplo:

     


    Para realização do envio do e-mail será necessário realizar a configuração dos seguintes parâmetros

    Parâmetro Descrição
    MV_RELTIME

     Tempo limite para a tentativa de conexão no servidor SMTP em segundos

    Exemplo:

    120 

    MV_RELAUTH

     Servidor de E-mail necessita de autenticação?

    Exemplo:

    .T.

    MV_RELSSL

    Indica se o servidor SMTP utiliza autenticação SSL.

    Exemplo:

    .T.

    MV_RELTLS

    Indica se o servidor SMTP utiliza autenticação TLS.

    Exemplo:

    .T.

    MV_PORSMTP

    Informe o numero da porta SMTP do seu servidor de e-mails

    Exemplo:

    465

    MV_RELAUSR

    Conta a ser utilizada para autenticação SMTP

     

    Exemplo:

    user


    (OBS: Para o Client Office365, inclua todo o e-mail, inclusive domínio: MV_RELAUSR = user@totvs.com.br)

    MV_RELACNT

    Conta a ser utilizada no envio.

    Exemplo:

    [email protected]

    MV_RELAPSW

    Senha da conta de e-mail utilizada no envio.

    Exemplo:

    123

    MV_RELSERV

    Nome do Servidor de Envio de E-mail (SMTP):

    Exemplo:

    smtp.gmail.com

    Importante

    Para uso da funcionalidade dentro do app Meu Posto para release anterior a 12.1.27, será necessário que os seguintes fontes estejam atualizados.

    • TECM010.PRW - 06/02/2019 13:56:56
    • TECA760.PRW - 14/11/2019 14:08:31

    Também será  necessário a criação do parâmetro MV_TECAPPM




    Principais Campos 

    Campo:

    Descrição

    Intervalo Atualização (Min)

    Informe o intervalo em minutos que o Monitor irá atualizar as informações em tela.

    Exemplo:

    5

    Per Visib Anterior (Horas)

    Informe o Período de Visibilidade Anterior. Esse valor em horas será subtraído da hora de execução da rotina Monitor.

    Exemplo:

    2

    Per Visib Posterior (Horas)

    Informe o Período de Visibilidade Posterior. Esse valor em horas será somado a hora da execução da rotina Monitor.

    Exemplo:

    3

    Filial De

    Informe a Filial inicial que será usada para filtrar as agendas para monitoramento.

    Exemplo:

    D MG 01

    Filial Até

    Informe a Filial Final que será usada para filtrar as agendas para monitoramento.

    Exemplo:

    D MG 01

    Vassoura

    Local de

    Informe o Local inicial que será usado para filtrar as agendas para monitoramento.

    Exemplo:

    00000001

    Local até

    Informe o Local Final que será usado para filtrar as agendas para monitoramento.

    Exemplo:

    00000001

    Alerta (em Minutos)

    Informe o valor numérico, em minutos, para alterar a legenda da agenda para "Alerta". O sistema verifica o horário de início da agenda e subtrai

    o valor informado nesse parâmetro para verificar se o atendente já deveria ter chegado.

    Exemplo:

    30 (Se o atendente possuir uma agenda as 14:00, a partir das 13:30 a legenda ficará em alerta)

    Ordenação

    Define a ordem em que os registros devem ser exibidos no grid das agendas. As possibilidades são: Nome do Atendente, Hora de Entrada,

    Descrição do Local de Atendimento, Código do Local de Atendimento e Código do Contrato

    Exemplo:

    Descrição do Local de Atendimento (Ordena os registros por Descrição do Local de Atendimento)

    Agendas Efetivadas

    Define se o usuário irá visualizar ou não as agendas que já foram confirmadas (efetivadas)

    Exemplo:

    Sim (Exibe as agendas do dia atual, concluídas ou não)

    Conteúdos Relacionados