Páginas filhas
  • Mensagem: O plano de pagamento não disponível. Verifique o cadastro de plano de pagamento para o plano 1 - Como resolver?

Fique atento!

Esta documentação não é mais atualizada neste canal.

Confira as FAQ's atualizadas clicando aqui. 


Mensagem: O plano de pagamento não disponível. Verifique o cadastro de plano de pagamento para o plano 1 - Como resolver?

Produto:

Rotinas 523 - Cadastrar plano de pagamento e 2039 - Cadastrar Finalizadora

Versões:

27

Ocorrência:

Ao marcar a espécie Dinheiro na rotina 2039 e for apresentada a mensagem abaixo, significa que há inconsistências no cadastro do plano de pagamento na rotina 523.

Para resolver, efetue os procedimentos apresentados no Passo a passo.

Passo a passo:

1) Acesse a rotina 523, preencha os campos, conforme a necessidade, e clique Pesquisar;

2) Na planilha, selecione o plano de pagamento À vista e clique duas vezes sobre ele;

3) Na aba Informações de cadastro, marque a opção A - Ativo;

4) Em seguida, clique o botão Salvar,

5) Agora, acesse a rotina 2039 e conclua normalmente o processo desejado.