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Manutenção de Contas - html-crm.account

Visão Geral do Programa

Permite efetuar o cadastramento de Leads e Contas de uma empresa.

Este programa tem por objetivo facilitar a comunicação da empresa com seus leads/clientes, permitindo a diferenciação dos clientes e a administração facilitada dos dados cadastrais, comportamentais e de relacionamento, centralizando as informações transacionais do ERP e de relacionamento, oferecendo uma visão única do cliente por toda a empresa, auxiliando na tomada de decisões estratégicas a respeito do comportamento e do perfil do cliente. 

Integrações

O CRM pode ser integrado ao ERP linha Datasul ou ao módulo Gestão de Planos por meio do programa Alterar Parâmetros do CRM, com a ativação dos seguintes parâmetros:

  • O CRM está integrado ao ERP - DATASUL 11 (EMS)? - Integração On-Line

    Nota:

    Para que uma conta seja integrada ao ERP, deve respeitar as regras de integração detalhadas em: Novo Lead / Nova Conta.

     

  • O CRM está integrado ao Gestão de Planos de Saúde?
    Quando ativada essa integração, as contas do CRM passam a ser enviadas para este módulo, porém são enviadas apenas as contas já integradas no sentido Gestão > CRM.

    Importante:

    As alterações realizadas em contas do CRM que possuem Termo de Adesão ativo, não são enviadas ao módulo Gestão de Planos.

Para mais informações sobre os parâmetros de integração, consulte a página: Lista de Parâmetros do CRM.

Contas

Objetivo da tela:

Listar as contas cadastradas, disponibilizando filtros de busca que facilitam a identificação da conta desejada, assim como as operações de manutenção da conta, exceto a exclusão, somente disponível no programa Remover Processos do CRM.


Legenda:

Status:

Descrição:

Ativo ERP
Inativo ERP
Não Integrado ERP

São apresentados quando o CRM está integrado ao ERP.
Indicam a situação das contas no ERP.

Ativo GP
Inativo GP
Não Integrado GP

São apresentados quando o CRM está integrado ao módulo Gestão de Planos.
Indicam a situação das contas no módulo Gestão de Planos.

Nota:

Os status são apenas informativos, não são utilizados para suspender ou bloquear contas.

Importante:

Para manter o status atualizado no CRM, é necessário manter uma agenda com execuções periódicas do programa 'CRM1003', conforme descrito em: Visualizar os clientes Ativos e Inativos na pesquisa de Contas.

Para obter informações sobre a parametrização que determina se uma conta está ou não ativa no ERP, acesse a página do programa Informações de Crédito de Clientes (CM0102) e veja a descrição do campo 'Meses Inativo'. A informação do campo é buscada apenas quando o CRM está integrado ao ERP. Caso não esteja integrado, a conta ficará com status igual à 'Não Integrado ERP', assim como o Lead também ficará com este status até que seja convertido para um cliente válido no ERP.

Para obter as informações sobre o que determina se uma conta está ou não ativa no módulo Gestão de Planos, acesse a página do programa de Manutenção de Contratos (ContractView) e busque por 'Termo de Adesão'.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Novo Lead

Quando acionado executa a tela Novo Lead para o cadastro de um cliente em potencial.

Nova Conta

Quando acionado apresenta a tela Nova Conta para o cadastro de um cliente.

Operações

Quando acionado permite efetuar as seguintes ações:

  • Relatório: Executa os relatórios configurados para a conta.
  • Exportar: Exporta os resultados da consulta de contas para o Excel.
  • Gerar Público: Gera um público a partir do resultado da pesquisa de contas.

    Importante:

    Esse procedimento pode ser efetuado somente quando a pesquisa é realizada por meio de filtros da Busca Avançada.

    A geração de público ocorre em segundo plano, permitindo que outras atividades sejam executadas durante o processamento. Após a conclusão, uma mensagem é apresentada informando que o público foi gerado.

Preferências do Usuário (CRM)Quando acionado permite ativar a pesquisa estrita e alterar o filtro padrão para a busca simples de contas. Ao alterar o filtro padrão, a busca simples será sempre efetuada pelo tipo de informação selecionada nesta tela.
Busca Simples

Selecionar e inserir o tipo de informação a ser utilizada para a pesquisa de contas. As opções de informação disponíveis são:

  • Código;
  • Nome;
  • Nome abreviado;
  • Nome informal;
  • CPF;
  • CNPJ;
  • Código ERP;
  • Telefone;
  • Todos.

Nota:

  • O campo de busca simples, por padrão, considera a opção 'Todos' como informação a ser buscada. Para alterar a opção de busca padrão, basta acessar a tela 'Preferências do Usuário (CRM), por meio do ícone de engrenagem, e selecionar qual será a opção padrão.
  • Quando o CRM está integrado ao Gestão de Planos de Saúde, é disponibilizada a opção de pesquisa pelo campo 'Doc. de Identificação', logo após o campo 'Código ERP'.

Importante:

Para um melhor desempenho, recomenda-se selecionar uma opção de pesquisa específica.

Busca AvançadaQuando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de contas. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.
Filtrado porExibe os filtros utilizados e permite excluí-los. Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.
Filtro PredefinidoQuando acionado o filtro 'Minhas Contas', é efetuada uma busca na lista para que sejam exibidas apenas as contas do usuário logado. Esse é um filtro padrão localizado acima da lista de contas. 
Mais FiltrosQuando acionado permite adicionar, editar, excluir, pesquisar e selecionar filtros predefinidos, que são exibidos acima da lista de contas. Veja mais detalhes em: Mais Filtros.
Lista de Contas

Exibe e disponibiliza para detalhamento e manutenção as contas cadastradas.

Nota:

  • A lista é paginada, sendo apresentadas 50 contas por página. No canto superior esquerdo da tela é apresentado o total de contas com valores múltiplos de 50, seguidos do carácter "+" para indicar que existem mais contas. Exemplo: 50+, 100+ e 150+. Caso o total de contas seja maior que 50 e menor que 100, será exibido o número exato de contas, por exemplo: 55, 85 e 99. A exibição do número exato se aplica para todos os intervalos entre os valores múltiplos de 50.
  • Ao clicar no nome da conta é apresentada a tela Detalhamento com mais informações e funções para a manutenção.
  • As contas de empresa matriz são identificadas na listagem com um ícone de globo.
  • As contas nas quais o usuário logado não possui acesso são apresentadas com um ícone de cadeado.
  • A lista e o detalhamento de contas apresentam a situação financeira da conta de acordo com as regras definidas no programa Parâmetros Situação Financeira, além da data e hora da última atualização da situação. As situações possíveis são:
    • Adimplente: Sem títulos em atraso.
    • Inadimplente: Com títulos em atraso.
    • Não calculada: Indica que a situação financeira da conta não foi calculada. Para isso é necessário definir as regras do cálculo e executá-lo. Para mais informações, consulte a página: Parâmetros Situação Financeira.

Importante:

Regra de Times:
Ao executar uma pesquisa é verificado se o parâmetro de Regras de Times está habilitado. Caso esteja, será aplicada a regra na Lista de Contas.
Para as contas nas quais o usuário não possui acesso, não será permitido utilizar as funções 'Detalhar' e 'Editar'. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.

Ocultar Informações:
Além do controle de acesso, a Lista de Contas possui outra funcionalidade para ocultar informações, a configuração de campos da pesquisa de contas. É possível configurar essa funcionalidade acessando o atalho 'Preferências Pesquisa x Time' no menu 'Administração do CRM', opção 'Cadastros'. Só deve haver um registro nesse programa, onde será possível configurar quais campos devem ter suas informações omitidas com o valor "-----------", uma vez que o usuário não possuir acesso a conta pela Regra de Time e esse programa indicar que o campo deve ser omitido para usuários que não têm acesso.

Pontos positivos da funcionalidade:

  • Diferente do controle de acesso, pois funciona em conjunto com a regra de time de vendas.

Pontos negativos da funcionalidade:

  • Depende da regra de time de vendas;
  • Somente alguns campos de contas estão disponíveis nessa funcionalidade.
Editar

Quando acionado permite alterar os dados da conta.

Importante:

Não é possível editar contas nas quais o usuário não possui acesso. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.

Operações

Quando acionado permite executar ações relacionadas a conta por meio das opções:

Além disso, é possível efetuar as ações:

  • Imprimir Vínculos: Imprimir uma relação de todas as contas que têm como contato uma determinada conta do tipo 'Contato', 'Cliente/Contato' ou 'Cliente/Fornecedor/Contato'.
  • Converter: Converter uma conta do tipo 'Lead' para 'Cliente'.

    Nota:

    Ao selecionar esta opção, é executada a tela de manutenção da conta. Caso não seja necessário complementar os dados da conta, basta clicar em 'Salvar' para convertê-la.

    Importante:

    Para converter um lead, é necessária a configuração dos parâmetros 'Classe para Lead's Qualificados' e 'Tipo de Cliente para Lead's Qualificados'.

    Caso o CRM esteja integrado com o ERP é essencial que, ao converter o lead, seja verificado se os endereços foram preenchidos, caso contrário a conta não será integrada com o ERP.

    Caso não seja informada uma observação na conversão do lead, será registrada uma observação automática com o seguinte texto: "Lead convertido para cliente através do CRM, operação realizada pelo usuário X na data XX/XX/XXXX as XX:XX.".

    Caso o lead convertido tenha cotações em aberto, essas cotações serão atualizadas automaticamente, ou seja, as cotações desse lead deixam de estar associadas ao um cliente genérico do ERP e passam a ser assumidas pelo cliente originado pela conversão do lead.

Importante:

As operações são disponibilizadas de acordo com o tipo de cliente. Exemplo: A operação 'Converter' é exibida apenas para contas do tipo 'Lead'.

Novo Lead / Nova Conta

Objetivo da tela:

Cadastrar e editar contas, inserindo informações pessoais, complementos, endereços de entrega e/ou cobrança, telefones para contato e quaisquer outras informações que possam ser relevantes para a formação dos dados pessoais e do perfil do cliente, bem como integrar estes dados com o Microsoft Outlook.

Nota:

Para informações sobre a integração da conta com o Outlook, acesse a página: Integração entre CRM e Outlook.

Importante:

Para que uma conta seja integrada a um ERP, deve respeitar as seguintes regras de integração:

  • Somente serão sincronizadas as informações cujo tipo de cliente esteja relacionado com o tipo de conta marcada para integrar ao ERP;

    Nota:

    Esta configuração é efetuada por intermédio do menu: CRM > Gestão de Contas > Cadastros > Tipo Cliente > Ações Relacionadas > Manutenção Tipo de Conta x Tipo de Cliente. Neste cadastro é definido quais tipos de clientes devem integrar com o ERP.

  • Para integrar com o ERP é necessário configurar os seguintes parâmetros:
    • CRM integrado ao ERP linha Datasul:
      • Deve possuir os endereços de correspondência, cobrança e padrão de entrega cadastrados;

        Nota:

        Tipo de Endereço: Caso o endereço seja o mesmo para dois ou mais tipos de endereço a serem cadastrados - como por exemplo correspondência e cobrança - basta selecionar mais de um tipo de endereço no campo 'Tipo'. Dessa forma, ao salvar o registro serão gerados mais de um cadastro, um para cada tipo porém todos com as mesmas informações de endereço.

        Salvar e Novo: Esse botão mantém aberta a tela de inclusão após salvar um endereço, para que em seguida outro endereço seja cadastrado. Caso seja necessário utilizar as mesmas ou algumas das informações para o próximo endereço, é necessário ativar o parâmetro "Manter os campos preenchidos após o 'Salvar e novo'?". Com isso, no momento da inclusão do novo endereço, apenas o campo 'Tipo' retornará em branco. Caso o parâmetro não seja ativado, todos os campos retornarão em branco para que sejam preenchidos com outras informações.

      • Deve possuir um grupo de clientes informado e integrado com o ERP;

      • Deve possuir um representante integrado com o ERP;

      • Deve possuir uma transportadora integrada com o ERP;
      • Deve possuir um portador integrado com o ERP;
      • Deve possuir uma condição de pagamento integrada com o ERP;
      • O nome abreviado deve ser informado, pois é chave no ERP linha Datasul. O CRM valida se existe um nome abreviado igual ao efetuar o cadastro no CRM;

      • A razão social e o e-mail são informações obrigatórias.

      Nota:

      Quando o parâmetro 'Considera campos obrigatórios do EMS no processo de cadastro de clientes?' está ativo e o tipo de cliente informado integrar com o ERP, o sistema valida os campos obrigatórios para integração com o EMS durante a manutenção de cliente ou conversão de Lead e os destaca com um asterisco vermelho.

      Caso seja acionado o botão 'Salvar' e algum desses campos obrigatórios não tenha sido preenchido, será exibida uma mensagem e a tela permanecerá aberta até que o ajuste seja realizado.

  • O CRM trabalha com grupos de clientes para facilitar o cadastro de leads e contas, ou seja, a empresa parametriza os grupos de clientes (Pessoa Física ou Pessoa Jurídica) para serem utilizados no momento do cadastro, desta forma as informações são padronizadas, agilizando o cadastro;

  • As informações de CPF ou CNPJ são obrigatórias dependendo do tipo de cliente;

  • Para clientes que possuem integração com ERP serão sincronizadas somente as informações dos tipos de telefones previamente parametrizados no banco:

    • TELEFONE_ERP1;

    • TELEFONE_ERP2;

    • FAX_ERP1;

    • FAX_ERP2.

  • Somente as observações do tipo 'Integração' são enviadas para o ERP, as demais ficam disponíveis somente no CRM.


Novo Lead / Nova Conta - Campos Personalizados

Objetivo da tela:

Disponibilizar para utilização os campos criados no programa Manutenção de Campos Personalizados.

Nota:

Toda e qualquer regra apresentada para os campos dessa seção, assim como o tipo do campo apresentado, obedece a configuração efetuada no programa Manutenção de Campos Personalizados.

Detalhamento

Objetivo da tela:

Detalhar o cadastro da conta, permitindo uma análise centralizada de informações como:

  • Básicas: Status, tipo de conta, tipo de cliente, grupo de cliente, responsável, representante, e-mail, data e valor da última compra, situação financeira e entre outras;

  • Campos Personalizados;

    Nota:

    Para mais informações sobre estes campos, consulte a página: Manutenção de Campos Personalizados.

  • Telefones;
  • Endereços;
  • Dados cadastrais;
  • Históricos;
  • Oportunidades;
  • Ocorrências;
  • Tarefas;
  • Contatos;
  • Anexos;
  • Potencialidades;
  • Estilos;
  • Documentos;
  • Questionários.

Importante:

Para as contas nas quais o usuário não possui acesso, não será permitido o detalhamento. Estas contas são apresentadas com um ícone de cadeado.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

EditarQuando acionado possibilita a edição das informações básicas da conta.

Imprimir Vínculos

Quando acionado imprime uma lista com todas as contas que o contato selecionado está vinculado. Essa ação está disponível apenas para 'Contato', 'Cliente/Contato' ou 'Cliente/Fornecedor/Contato'.

Informações ERP

Quando acionado, exibe a tela de Detalhe de Cliente do módulo Pedidos, na qual é possível visualizar mais informações sobre o cliente.

Importante:

Para a execução da tela do módulo Pedidos, as seguintes regras do CRM são consideradas:

  • Somente contas que possuem um código ERP são detalhadas nessa tela. Veja mais informações em: Novo Lead / Nova Conta;
  • O CRM deve estar integrado ao ERP. Para isso, é necessário ativar no programa Alterar Parâmetros do CRM o parâmetro 'O CRM está integrado ao ERP - DATASUL 11 (EMS)? - Integração On-Line';
  • Quando a conta é detalhada via contexto menu-html, o usuário logado deve possuir o papel de Representante (REP) ou de Cliente Pedido (CLV) parametrizado em: aplicação Foundation > módulo Segurança > guia Cadastros > programa Usuários Produto > pasta Geral > função Grupo Segurança. Para mais informações consulte a página: SEC000AA - Manutenção de Usuário.
    Quando a conta é detalhada via contexto portal, além de possuir um dos papéis (REP ou CLV) o usuário logado deve possuir também o perfil de Representante parametrizado no programa 'Gerenciamento de Perfis', localizado em: aplicação Foundation > módulo Foundation Flex > guia Cadastros.

Os demais controles de acesso às informações ERP são de responsabilidade do módulo Pedidos.

Detalhamento - Telefones

Objetivo da tela:

Visualizar, adicionar e manutenir os telefones para contato com o cliente.

Detalhamento - Endereços

Objetivo da tela:

Visualizar, adicionar e manutenir os endereços do cliente.

Importante:

Para que uma conta seja integrada ao ERP linha Datasul, deve possuir os endereços de correspondência, cobrança e padrão de entrega cadastrados. Esses endereços poderão ser alterados apenas no ERP, por intermédio do programa Atualização Endereços de Entrega/Coleta (CD0705).

Nota:

Cadastro de endereço:

  • Tipo de Endereço: Caso o endereço seja o mesmo para dois ou mais tipos de endereço a serem cadastrados - como por exemplo correspondência e cobrança - basta selecionar mais de um tipo de endereço no campo 'Tipo'. Dessa forma, ao salvar o registro serão gerados mais de um cadastro, um para cada tipo porém todos com as mesmas informações de endereço.
  • Salvar e Novo: Esse botão mantém aberta a tela de inclusão após salvar um endereço, para que em seguida outro endereço seja cadastrado. Caso seja necessário utilizar as mesmas ou algumas das informações para o próximo endereço, é necessário ativar o parâmetro "Manter os campos preenchidos após o 'Salvar e novo'?". Com isso, no momento da inclusão do novo endereço, apenas o campo 'Tipo' retornará em branco. Caso o parâmetro não seja ativado, todos os campos retornarão em branco para que sejam preenchidos com outras informações.

Detalhamento - Pasta Complemento

Objetivo da tela:

Visualizar as informações complementares do cadastro do cliente.

Nota:

Para informações sobre a integração da conta com o Outlook, acesse a página: Integração entre CRM e Outlook.

Detalhamento - Pasta Históricos

Objetivo da tela:

Apresentar todas as ações executadas com a conta, bem como permitir que sejam adicionadas e manutenidas.
Para mais informações consulte a página: Histórico de Ação.

Detalhamento - Pasta Tarefas

Objetivo da tela:

Apresentar todas as tarefas registradas para a conta, bem como permitir que sejam manutenidas e executadas.
Veja mais informações na página: Tarefas do Usuário.

Detalhamento - Pasta Ocorrências

Objetivo da tela:

Apresentar todas as ocorrências registradas para a conta, bem como permitir que sejam manutenidas.
Veja mais detalhes em: Manutenção Ocorrência.

Detalhamento - Pasta Oportunidades

Objetivo da tela:

Apresentar todas as oportunidades de venda relacionadas à conta e permitir que sejam manutenidas.
Para mais detalhes consulte a página: Manutenção Oportunidade de Venda.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Anexos

Objetivo da tela:

Exibir, adicionar e excluir os arquivos da conta.
Para mais informações consulte a página: Pasta Anexos.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Contatos

Objetivo da tela:

Exibir, detalhar, adicionar e alterar os contatos da conta, bem como definir e alterar o contato focal.

Nota:

  • Apenas um dos contatos da conta pode ser definido como focal. Para definir, basta utilizar o ícone em forma de estrela.
  • Para visualizar mais informações, basta clicar sobre o nome do contato desejado.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Potencialidades

Objetivo da tela:

Adicionar e excluir atributos qualificadores tangíveis, que determinam o potencial de consumo do mix de produtos/serviços da empresa.
Exemplo de informações de um atributo:

  • Grupo: Sistemas;
  • Subgrupo: Número de usuários;
  • Potencialidade: 1 a 30 usuários.

Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Adicionar

Quando acionado exibe na pasta os campos para o cadastramento de uma nova potencialidade.
ExcluirQuando acionado elimina a potencialidade.


Principais Campos e Parâmetros:

Campo:

Descrição:

Grupo Potencialidade

Selecionar um dos grupos de potencialidade disponíveis.

Subgrupo de PotencialidadeSelecionar um dos subgrupos de potencialidade do grupo selecionado.
PotencialidadeSelecionar a potencialidade.
QuantidadeInserir a potencialidade da conta.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Estilos

Objetivo da tela:

Adicionar e excluir atributos qualificadores de cunho comportamental, que determinam o comportamento de consumo do lead/cliente. Estes atributos são importantes informações para a formação de públicos alvos.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Observações

Objetivo da tela:

Adicionar e excluir observações da conta.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Documentos

Objetivo da tela:

Adicionar e excluir o número de identificação de documentos da conta.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Questionários

Objetivo da tela:

Exibir, executar e finalizar os questionários vinculados à conta.
Veja mais informações em: Pasta Questionários.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Pedidos

Objetivo da tela:

Consultar os pedidos e os itens dos pedidos relacionados a conta.

Nota

Quando o usuário possui um representante vinculado, é realizado um filtro de forma automática para listar apenas os pedidos desse representante. Esse filtro não pode ser removido.

Importante:

A consulta de pedidos na 'Manutenção de Contas' fica disponível apenas quando está ativo o parâmetro 'O CRM está integrado ao ERP - DATASUL 11 (EMS)? - Integração On-Line', no programa Alterar Parâmetros CRM.

Detalhe do Pedido

É possível detalhar o pedido de venda para visualizar todas as informações no programa 'Tafefas Implantação Pedidos (PD4000 ou PD4050)' ou 'Detalhes de Pedido HTML', para isso é necessário configurar o parâmetro 'Tela de detalhamento do pedido' para definir qual programa será aberto.

Importante: Quando acessado pelo portal o pedido sempre será detalhado no programa 'Detalhes de Pedido HTML'. O que estiver parametrizado no parâmetro 'Tela de detalhamento do pedido de venda' não será considerado.

Para mais informações sobre o parâmetro, acesse a página: Lista de Parâmetros do CRM.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Busca Simples

Inserir o número do pedido a ser pesquisado.

Busca Avançada

Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de pedidos. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.

Nota:

O campo 'Representante Principal' é exibido apenas quando o usuário não possui um representante vinculado.

LegendaExibe a legenda das cores presentes na lista de pedidos.
Filtrado porExibe os filtros aplicados por meio das buscas e filtros predefinidos (Filtro por Status). Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.
Filtro por Status

Quando acionado, exibe na lista apenas os pedidos que estão com o status correspondente ao filtro. Os filtros disponíveis são:

  • Aberto;
  • Atendido Parcial;
  • Atendido Total;
  • Suspenso;
  • Cancelado;
  • Reprovados;
  • Incompletos.
Lista de Pedidos

Exibe e disponibiliza para detalhamento os pedidos da conta.

Nota:

Ao clicar no número do pedido é apresentada a tela Detalhes do Pedido, na qual são exibidas mais informações e funções de consulta e manutenção.

Importante:

As informações dos pedidos listados nesta pasta possuem controle de acesso, portanto podem ser ocultadas por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.

Itens do Pedido

Quando acionado, apresenta a tela Itens do Pedido com a lista de itens do pedido em questão.

Importante:

Este botão possui controle de acesso, portanto pode ser ocultado por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.

Itens do Pedido

Objetivo da tela:

Exibir a lista de itens do pedido e permitir consultar as seguintes informações:

  • Legenda de status dos itens;
  • Código/Descrição do Item;
  • Sequência;
  • Referência;
  • Unidade de Medida;
  • Preço Original;
  • Quantidade Pedida;
  • Quantidade Atendida;
  • Quantidade Alocada;
  • Quantidade a Alocar;
  • Data de Entrega;
  • Valor Total do Item;
  • Valor Desconto.

Para mais detalhes, consulte a página: Detalhes do Pedido.

Importante:

As informações apresentadas nesta tela possuem controle de acesso, portanto podem ser ocultadas por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.

Nota:

Para mais informações sobre pedidos, acesse a página: MPD - Pedidos.

Detalhamento - Pasta Outros - Opção Títulos

Objetivo da tela:

Consultar os títulos abertos relacionados a conta.

Importante:

A consulta de títulos na 'Manutenção de Contas' fica disponível apenas quando um dos parâmetros abaixo é ativado no programa Alterar Parâmetros CRM:

Além disso, são exibidos somente os títulos do estabelecimento da empresa do usuário logado.


Outras Ações/Ações Relacionadas:

Ação:

Descrição:

Busca Simples

Inserir o número do título a ser pesquisado.

Busca Avançada

Quando acionado executa a tela Pesquisa Avançada, na qual é possível combinar filtros a serem aplicados na pesquisa de títulos. Para mais detalhes acesse: Busca Avançada.

Nota:

Os campos 'Data de Emissão' e 'Data de Vencimento' formam o período do qual devem ser buscados os títulos a serem exibidos na pasta. O campo 'Data de Emissão' faz a busca considerando data igual e maior que a informada. O campo 'Date de Vencimento' faz a busca considerando data igual e menor que a informada.

LegendaExibe a legenda das cores presentes na lista de títulos.
Filtrado por

Exibe os filtros aplicados por meio das buscas e filtros predefinidos (Filtro por Status). Para mais informações acesse: Filtros Aplicados.

Filtro por Status

Quando acionado, exibe na lista apenas os títulos que estão com o status correspondente ao filtro. Os filtros disponíveis são:

  • Vencidos;
  • A vencer;
  • Antecipação.
Lista de Títulos

Exibe e disponibiliza para detalhamento os títulos da conta.

Importante:

As informações dos títulos listados nesta pasta possuem controle de acesso, portanto podem ser ocultadas por meio do programa Manutenção Controle de Acesso CRM.


Conteúdos Relacionados:

Remover Processos do CRM

Regras de Times

Registrar Ação

Registrar Tarefa

Alterar Parâmetros CRM

Manutenção de Estratégia de Venda

Manutenção de Campos Personalizados

Manutenção Controle de Acesso CRM

Manutenção Ocorrência

Manutenção Oportunidades de Venda

Histórico de Ação

Tarefas do Usuário

Alterar Parâmetros do CRM

Lista de Parâmetros do CRM

Informações de Crédito de Clientes (CM0102)

Manutenção de Contratos (ContractView)

MPD - Pedidos

Detalhes do Pedido

Portal de Representantes

Títulos dos Clientes

Execução de Relatórios

Integração entre CRM e Outlook

Detalhe de Cliente

Pasta Anexos

Pasta Questionários

Visualizar os clientes Ativos e Inativos na pesquisa de Contas

Pesquisa Estrita 

Busca Avançada

Filtros Aplicados

Mais Filtros

Novo Contato

Leads

Contas


Incluir um Fornecedor como Contato de uma Conta no CRM

Neste vídeo, mostraremos uma alteração que foi realizada na versão 12.1.17 do CRM da linha Datasul, que permite incluir um Fornecedor como Contato de uma Conta no CRM. Após relacionamento do Fornecedor a uma Conta, o mesmo passará a ser um Fornecedor/Contato no CRM. Atualmente já é possível incluir um Cliente como Contato de uma Conta e agora, será possível também incluir um Fornecedor.



Como manter os status das contas atualizados no CRM conforme ERP

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Como Criar Campos Personalizados no CRM Linha Datasul

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Com esses campos, é possível que as principais interfaces do CRM sejam customizadas pelo próprio cliente, sem a necessidade de linha de programação.


Parâmetro de Detalhamento de Pedidos via CRM

Neste vídeo você conhecerá o parâmetro de detalhamento de pedidos de venda do CRM, no qual é possível definir o programa a ser utilizado no momento do detalhamento de pedidos via oportunidade de venda e contas do CRM.