Páginas filhas
  • DT Cancelar Expedição de Pedido


CANCELAR EXPEDIÇÃO DE PEDIDO

 Informações Gerais

 

Linha de Produto:

PC Sistemas

Segmento Executor:D&L

Módulo:

Material de Construção

Rotina:


Rotina

Nome Técnico

4159

Expedição de Pedido Venda Assistida

Rotina(s) Envolvida(s)

Nome Técnico

4100

Procedure

530Permitir Acesso a Rotina

Chamado/Ticket:

2792.068516.2017 (HIS.02499.2017)

Requisito/Story/Issue:Cancelar pedido expedido.

País:

( x ) Brasil  (  ) Argentina  (  ) Mexico  (  ) Chile  (  ) Paraguai  (  ) Equador

(  ) USA  (  ) Colombia   (  ) Outro _____________.

Objetivo


Ao fracionar um pedido na rotina 4159, caso ocorra alguma falha do usuário na conferência dos itens, será possível ter a opção de voltar o pedido para as rotinas anteriores e recomeçar o processo.


Definição da Regra de Negócio

 

  • Deverá ter uma permissão de acesso (rotina 530) para mostrar os pedidos que foram expedidos - Flag na 4159;
  • Deverá ter a possibilidade de fazer a expedição novamente;
  • Deverá limpar o numviasmapasep quando for gerar a nova expedição.

 

Rotina

Tipo de Operação

Opção de Menu

4159 - Expedição Para Venda Assistida

Alteração

Menu do WinThor > 4159

530 - Permissão de Acesso a RotinaEnvolvidaMenu do WinThor > 530
4100 - ProcedureEnvolvidaMenu do WinThor > 4100

 

Procedimento para Configuração


  • Atualize as rotinas para as versões:

    -  4159 para 28.04 ou superior;
    -  4100 para 28.04 ou superior;
    -  530 para 28.04 ou superior.

 Observação:  Você sabe Como atualizar as rotinas do WinThor?


  • Acesse a rotina 4100, selecione a opção Gerar Permissão de Acesso (rotina 530) e clique o botão Confirmar;



  • Acesse a rotina 530, pesquise a rotina 4159, marque a permissão 6 - Permitir fazer novamente a expedição parcial do pedido e clique o botão Confirmar.


Procedimento para Utilização


  1. Acesse a rotina 4159 e realize a expedição dos itens conforme o tipo de entrega, preenchendo o campo Qtde a Entregar  e clique o botão Confirmar;



  2. Clique o botão Cancelar Expedição do Pedido;



  3. Na tela Pesquisar Pedidos Expedidos, informe os filtros conforme necessidade, no campo Tipo Retira marque a opção Retira Posterior e clique o botão Pesquisar;



  4. Selecione o pedido a ter a expedição cancelada e clique o botão Cancelar Expedição do Pedido;



  5. Deseja realmente cancelar a expedição deste pedido? Clique o botão Sim;



  6. A rotina irá apresentar a mensagem que o cancelamento da expedição foi realizado com sucesso;



  7. O pedido original irá retornar para a tela inicial da rotina com a quantidade pedida para realizar uma nova expedição dos itens.