Etapas 


O TOTVS Incorporação permite que seja cadastrado o fluxo de etapas da solicitação de atendimento de garantia. Essas etapas definem o caminho que o atendimento deve seguir até seu encerramento. Cada uma dessas etapas tem suas especificidades e permissões, além de indicar qual é a etapa antecessora.

O cadastro de etapa é premissa para que seja possível realizar a inclusão de atendimentos de garantia e entrega de chaves. A etapa é composta por lista de perfis de permissão para avanço de etapa, etapa correspondente do RM Agilis quando utilizada a respectiva integração, lista de check-list por etapa e lista de tipos de movimento que podem ser gerados por etapa.

 
Aba Identificação
 
Código da Etapa:
Código Identificador da etapa, esse campo é auto incremental.
 
Nome:
Informe o Nome da Etapa que será cadastrada. Exemplo: Em aberto, Em Inspeção, Em Atendimento, Solicitação Concluída...
 
Status do Atendimento:
São os estados do atendimento, indicam em que ponto está o atendimento.

Ao avançar ou voltar etapa o atendimento receberá o status definido na etapa.
É possível escolher entre os seguintes status.

  • Em aberto
  • Inspeção
  • Agendamento
  • Concluído
  • Cancelado

Código da Etapa Anterior:
Ao cadastrar a primeira etapa este campo deve ser deixado em branco, as demais etapas cadastradas devem informar a anterior para definir o fluxo, dessa forma é possível avançar ou voltar etapas no processo.
Toda solicitação deve ser associada a uma etapa definida como inicial (que possui o campo em branco).
 
Observação: Para definir qual é a primeira etapa da solicitação acesse os parâmetros do Incorporação.
 
Descrição:
Informe o objetivo e detalhes da etapa a ser cadastrada.
 
 
 
Aba Permissão
 
Perfil:
Insere qual o perfil de usuário tem permissão para utilizar a etapa cadastrada.

A associação de um perfil ao acesso a etapa é obrigatório para permitir o avanço de etapa do atendimento.

Apenas os usuários do RM que tiverem permissão nos perfis associados poderão avançar aquela determinada etapa. 

Informações Complementares

Nos parâmetros do sistema é definido a etapa inicial do fluxo de atendimento de garantia e entrega de chaves, conforme imagens a seguir:

Tipo de atendimento Garantia e Entrega de Chaves: O fluxo de atendimento de garantia e entrega de chaves é definido justamente pela etapa inicial parametrizada no TIN, que indica qual será o fluxo de execução de cada tipo de atendimento

Etapa inicial do atendimento de garantia

Etapa inicial do atendimento de entrega de chaves


Logo que o sistema está parametrizado os atendimentos podem ser cadastrados a partir do:

Cadastro de solicitação de atendimento de entrega de chaves

Cadastro de solicitação de atendimento de garantia

E pelo PDC (Portal do Cliente) pode ser cadastrado uma solicitação de atendimento de garantia.


Etapa do Agilis
Atendimento TCGI - Etapas - Checklist
Tipos de Movimento da Etapa
 

Veja Também



Para saber mais sobre os perfis do sistema, acesse o link abaixo:
Perfis
 
Para Informações sobre os Parâmetros de garantia:
Garantia

  • Sem rótulos