1. Na tela de parâmetros para geração da DIRF o campo "Identificador de estrutura do layout" apresentará o valor default "Q84FV63".
  2. Foi criado o campo "Indicador de Entidade em que a união detém maioria do capital social sujeito a voto" este campo será apresentado Registro DECPJ campo 12.
  3. No registro BPFDEC foi criado o campo (05) Indicador de identificação do alimentando e (06) Indicador de identificação da previdência complementar estes campos serão gerados com o valor default "N".

  •  No encerramento do tributo, buscar o COD_CTA de acordo com as regras atuais que implementamos para os demais registros.

  1. Registro C100 - Incluída as opções "3-Transporte Próprio por Conta do Remetente" e "4-Transporte Próprio por Conta do Destinatário" no campo 02-IND_FRT selecionado na aba Transporte sub aba Identificação do Lançamento Fiscal.
  2. Registro C176 - Novo código do motivo do ressarcimento "5-Exportação" do campo 02-COD_MOT_RES, informado na aba Referência da Situação Tributária do Lançamento Fiscal. 
  3. Registro D100 - Registro passa a ser gerado para os tipos de documento 67-Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços (CT-e OS) e 63-Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) 
  4. Registro E530 - Campo 2-IND_DOC gerado com valor default igual a 3-Documento Fiscal quando houver documento referenciado no Lançamento Fiscal.
  5. Registro E531 - Gerado para Lançamentos Fiscal com código modelo de documento igual a 01 e 55 e quando possuir documentos relacionados.
  6. Registro K220 - Incluído o campo 2-QTD_DEST. 
  7. Registro 1100 - Novo tipo de documento "2-Declaração única de Exportação" no campo 02-IND_DOC, informado no Lançamento Fiscal subpasta Exportação.
     
  • Registros e campos incluídos no leiaute a partir do período de apuração de janeiro de 2019
  1. Registro K290: Produção Conjunta - Ordem de Produção
  2. Registro K291: Produção Conjunta - Itens Produzidos
  3. Registro K292: Produção Conjunta – Insumos Consumidos
  4. Registro K300: Produção Conjunta – Industrialização Efetuada por Terceiros
  5. Registro K301: Produção Conjunta – Industrialização Efetuada por Terceiros - Itens Produzidos
  6. Registro K302: Produção Conjunta – Industrialização Efetuada por Terceiros - Insumos Consumidos

  • Criado as opções de "Declaração Única de Exportação Direta" e "Declaração Única de Exportação Indireta" no campo Natureza Exportação no Lançamento Fiscal / Pasta Exportação.
  • Criado a opção "5 - Exportação" no campo Motivo de Ressarcimento, no Lançamento Fiscal / Item / Pasta Referências.
     
    Dados Fiscais do Produto - Sub Aba Tributação
  • Criado o campo Produto sujeito Regulações Sanitárias, para que seja gerado Grupo I80 - Rastreabilidade de produto na NF-e 4.00. Inicialmente, o preenchimento deste grupo só é obrigatório no caso de medicamentos e produtos farmacêuticos.
     
  • EFD - REINF
    Observação: Alterações nos cadastros de log do cadastro de Filial, Dados Fiscais da Filial, Processo Judicial e Tributos Discutidos: Sempre que houver alteração nos cadastros que gerar registro de log, é necessário reintegrar esses dados com o TAF. Os dados só vão ser reintegrados quando houver LOG de alteração. 
     
  • Criado os campos Cliente Secret e Client Id que deverão ser preenchidos de acordo com a exigência da prefeitura do município.