Despertar Atendimento
O Serviço de Despertar Atendimentos é utilizado para atualizar os status (situação) dos atendimentos de acordo com as datas de "Prazo Limite" e "Data que os atendimentos deverão Despertar".Trata-se de um processo que pode ser executado de acordo com a parametrização.
Hora da Execução
A hora da execução deve ser realizada de acordo com as necessidades da empresa.
Agora: Deseja executar o processo uma única vez e imediatamente na data corrente.
Executar em: Deseja executar o processo uma única vez e em uma data especifica de acordo com a data escolhida. Esse controle vem como padrão a data corrente do dia, sendo possível escolher uma data e hora especifica.
Sob Demanda: Deseja executar o processo de forma recorrente.
Repetir a execução
Ela apresenta as seguintes opções:
Semanal: Todas as semanas no mesmo horário e no(s) dia(s) de acordo com o definido.
Mensal: Todos os meses, no mesmo horário e no(s) dia(s) de acordo com o definido.
Diário: Diariamente, a cada intervalo (em horas) de acordo com o definido.
Ao executar o processo e dependendo da periodicidade escolhida o processo será executado atualizando os status dos atendimentos que se encontram nas seguintes situações:
"Agendado a Responder", "Agendado Respondido", "Despertado", "Concluídos a responder" e "Concluído Respondido" respeitando como critério as datas "Prazo Limite" e "Data em que o(s) atendimentos deverá (ao) Despertar" selecionadas ao se executar o processo "Agendar Atendimento".
Os atendimentos que estão com o status de "Agendado Respondido" e que a data "agendado para" seja menor que a data corrente do servidor serão atualizados para o status de "Despertado". Os atendimentos que estão com os status de "Despertado" e que a data "Prazo Limite" seja menor que a data corrente do servidor serão atualizados para o status de "Em andamento". Os atendimentos que estão com o status de "Concluido Respondido", serão atualizado para o status "Concluido Automatico pelo Sistema", desde que a data corrente do servidor seja maior que o resultado da soma da data de fechamento mais o valor do parâmetro "Conclusão Automática de Atendimento" localizado nos parâmetros.
Os atendimentos que estão com o status de "Concluido a Responder", serão atualizado para o status "Concluido Automatico pelo Sistema", desde que a data corrente do servidor seja maior que o resultado da soma da data em que ele foi colocado no status   "Concluido a Responder".
Os atendimento que estão com o status "Agendado a Responder" , serão atualizados para o status "Agendado Respondido" , desde que a data corrente do servidor seja maior que o resultado da soma da data em que ele foi colocado no status  "Agendado a Responder".
O sistema também irá gravar na discussão do atendimento um texto informando que o status do atendimento foi alterado, pois o cliente não respondeu a tempo.
Vale ressaltar que o agendamento do Serviço de Despertar com recorrência (Executar em com a repetição marcada), permite apenas uma instância para este serviço, caso mais de um agendamento seja feito, o sistema apresenta uma mensagem de alerta:
Mensagem de Alerta: Já existe um JOB "Despertar Atendimento" agendado. O sistema irá substituir o processo antigo pelo novo criado. Deseja continuar?
Caso a resposta seja positiva (Sim): O sistema substitui o antigo agendamento pelo novo informado.
Caso a resposta seja negativa (Não): O sistema aborta o agendamento  e a tela de Jobs é apresentada, para que o agendamento anterior seja visualizado.
Observação.:
Caso o número de dias referente ao prazo do atendimento não esteja configurado, os atendimentos não serão despertados.
Para especificar o horário que o serviço de despertar será executado (recomendável para organizações que trabalham com turnos de funcionários) basta realizar configuração do parâmetro: "Utilizar data/hora do momento da execução do serviço".
Veja maiores detalhes nos parâmetros gerais do sistema: Clique aqui.
Exemplo 1: 
Dessa forma quando o serviço de despertar estiver sendo executado, caso o parâmetro esteja marcado ele irá verificar se a data de despertar é menor igual (<=)do que a data corrente ( Data/hora no momento da execução do serviço).
Data Despertar: 01/04/2011 10:00:00
Data Corrente: 01/04/2011 09:00:00  <-- Momento em que o serviço foi executado.
Exemplo 2: 
Caso o parâmetro esteja desmarcado o sistema irá verificar se a data de despertar é menor do que a maior data possível de um dia 
Data Despertar: 01/04/2011 10:00:00
Data Corrente: 01/04/2011 23:59:59 <- Maior data possível do dia da execução do processo.

  • Sem rótulos