A partir do Release 12.1.2209, disponibilizamos a ferramenta Conversor TAA para Atendimento TCGI para facilitar a integração entre os Atendimentos criados relativos às questões de Vendas e Aluguéis criados no TOTVS Aprovações e Atendimentos (TAA) e a visão de atendimentos do TCGI.


Para acessar esta ferramenta, basta acessar a aba Utilitários | Ferramentas | Conversor TAA para Atendimento TCGI:

Para executar esta ferramenta é preciso ter acesso à opção 06.01.05.08 - Atendimento Conversor: TAA para Atendimento TCGI, presente no agrupador de Atendimento da aba de Acesso a Menus, do Perfil:

Esta ferramenta irá preencher as informações nas Tabelas XATENDIMENTO e XATENDIMENTOTIPO:

Ao abrir a tela do Conversor TAA para Atendimento TCGI, o sistema apresenta ao Usuário as opções de Parâmetros para localizar os atendimentos aos quais estão associados os Contratos de Vendas e de Locação de Imóveis. Estes Parâmetros são:

  • Tipo de Contrato: Venda ou Aluguel, no qual o Usuário poderá escolher os Atendimentos de qual tipo de Contrato ele irá converter.

Para os dois Parâmetros abaixo, ao informar o nome deste campo e pressionar a tecla TAB, o sistema irá validar se o mesmo está correto e emitirá uma exceção ao Usuário em caso de inconsistência

  • Nome do Campo Complementar do Atendimento: essa informação é essencial para localizar a Venda ou o Contrato de Locação, conforme a opção escolhida no Parâmetro acima. Caso o Atendimento no TAA não tenha este campo preenchido, ele deverá ter obrigatoriamente essa informação preenchida na opção abaixo;
  • Número/Código do Parâmetro do Atendimento: idem ao campo acima, porém neste campo, o Usuário irá informar o número do Parâmetro utilizado para identificar o Contrato de Venda ou o Contrato de Locação;

O Parâmetro do Filtro descrito abaixo, será validado ao se clicar no botão para avançar o processo:

  • Filtro de SQL: utilizado para limitar/filtrar os Atendimentos existentes na Tabela HATENDIMENTOEXT, que atendam aos Parâmetros definidos acima. Através deste filtro, pode-se selecionar qualquer campo da tabela acima e ainda combina com os campos de alguma outra tabela que se relacione com ela, através do comando sql EXISTS:

Atenção!


O Conversor TAA para Atendimento TCGI, somente irá funcionar caso os Atendimentos no TAA tenham o Número do Contrato de Venda ou Aluguel informados.

Caso esta informação não esteja no Atendimento, será necessária incluí-la através das opções descritas abaixo.


Para identificar o Nome do Campo Complementar, o Usuário precisa acessar um Atendimento que deverá ser convertido, navegar até a aba Campos Complementares, clicar com o botão direito na tela desse registro e solicitar para Visualizar Nome dos Campos:

A mesma ação deve ser realizada para verificar o Número/Código do Parâmetro do Atendimento, dos Atendimentos que tiverem as informações dos Contratos de Venda/Aluguel preenchidos. No exemplo da imagem abaixo, deve-se informar no Conversor TAA para Atendimento TCGI, somente o número 14, que é o ID do Campo VENDA:

Conforme informado acima, esta ferramenta ainda possibilita que sejam realizados Filtros por comandos sql  na Tabela HATENDIMENTOEXT e nas demais tabelas que se relacionam com ela, através do comando EXISTS.

Um exemplo de filtro que pode ser utilizado é o Campo CODSTATUS da Tabela HATENDIMENTOEXT que apresenta as constantes abaixo, para as Situações dos Atendimentos:

Códigos de Situações dos Atendimentos (HATENDIMENTOEXT.CODSTATUS):


  • A - Em Atendimento;
  • R - Concluído a Responder;
  • O - Concluído Respondido;
  • F - Concluído Confirmado;
  • U - Concluído Automático (pelo sistema);
  • V - Avaliado;
  • G - Agendado Responder;
  • E - Agendado Respondido;
  • T - Aguardando Terceiros;
  • C - Cancelado; e
  • D - Despertado


Assim o Usuário pode parametrizar Conversor TAA para Atendimento TCGI, combinando diversas opções da forma que melhor lhe atenda:

Após preencher esses Parâmetros e avançar com este processo, o sistema exibirá uma tela para que o Usuário confira os IDs dos Tipos de Atendimentos que serão convertidos, bem como a sua Coligada, o Código do Grupo de Atendimento, a Quantidade de Registros, entre outras informações, para conferência:

Ao avançar novamente com este processo, o sistema detalhará para o Usuário os IDs dos Atendimento, a Coligada e o Número do Contrato, entre outras informações para conferência:

Ao da continuidade executando este processo, o sistema apresentará a tela de conclusão com o resultado da execução do mesmo:

Ao ser concluído com sucesso, as Tabelas XATENDIMENTO e XATENDIMENTOTIPO estarão populadas:

Essas informações estarão acessíveis para o Usuário através das funcionalidade de Atendimentos do app Meu Imóvel*, do menu de Atendimentos do Portal do Cliente (PDC)*, através do menu de Atendimentos do Cockpit 360 e também através da Visão de Atendimentos, na interface do TCGI.

Importante!


*Para que esses Atendimentos esteja acessíveis para o Cliente nos Atendimentos do app Meu Imóvel e do Portal do Cliente (PDC) é preciso marcar a opção Exibir Tipo de Atendimento no Portal do Cliente / App Meu Imóvel:

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  • Sem rótulos