Árvore de páginas

    Extinção de Evento

    Atenção! Esse evento foi extinto a partir da versão S-1.0 simplificada do leiaute do eSocial.

    Evento utilizado para inclusão, alteração e exclusão de registros na Tabela de Exames do Funcionário do empregador/contribuinte/órgão público. As informações consolidadas desta tabela são utilizadas para validação do evento de Exame Toxicológico do Trabalhador. Devem ser informadas as informações relativas ao exame toxicológico realizado pelo motorista profissional.


    Quem está obrigado:

    O empregador que tenha contratado motorista profissional.

    Prazo de envio: até o dia 07 (sete) do mês subsequente ao da obtenção do resultado.

    Fonte: MOS Layout 2.5.01


    Informações Sistêmicas

    Por padrão o envio do evento S-2221 Monitoramento da Saúde do Trabalhador é gerado através dos dados da Tabela de Exames do Funcionário (TM5) do SIGAMDT.


    Definição:

    Parâmetro Descrição Tipo Padrão
    MV_NG2ESOC Indica se o sistema de Medicina e Segurança do Trabalho irá gerar registros no módulo integrador Totvs (SIGATAF). 1 = Sim, 2 = Não Caracter 2
    MV_NG2DTES Define a data incial de obrigatoriedade de envio dos eventos do SESMT ao eSocial. Data 01/07/2019
    MV_NG2AVIS Na ocorrência de inconsistência no envio ao eSocial. 0= Emite Aviso; 1= Avisa e impede processo; 2= Não emite aviso Caracter 1


      Produto:

      Microsiga Protheus

      Ocorrência:

      Como deve ser definido o Compartilhamento de Tabelas SIGAMDT x SIGATAF?

      Passo a passo:

      Antes de Iniciar a Carga Inicial, é necessário verificar se o compartilhamento das Tabelas do SIGAMDT x SIGATAF estão compatíveis, isto porque a integração dos dados de Folha com o TAF, utilizada pelo Protheus, é  feita dentro do mesmo Banco de Dados, basicamente os registros são lidos das tabelas "origem", que são tabelas do SIGAMDT e gravados nas tabelas "destino" que são tabelas do SIGATAF.

      Por esta razão os compartilhamentos devem devem ser iguais, para que não haja duplicidade de dados e nem gravação em Filiais incorretas.

      Conforme exposto abaixo, temos a relação entre a tabela do SIGAMDT e a tabela do SIGATAF, portanto essas duas tabela devem ter o mesmo tipo de compartilhamento(modo de acesso).

      Evento eSocial SIGAMDT SIGATAF Observação
      S-2210 TNC CM0
      S-2220 TMY C8B
      S-2221 TM5 V3B
      S-2240 TN0 CM9


      Por default todas as tabelas do TAF são criadas de forma totalmente exclusiva, sendo assim, reveja a configuração das tabelas, através do SIGACFG antes de iniciar a Carga Inicial.

      Campo Mensagem Solução

      CPF

      Deve ser um número de CPF válido O campo CPF do funcionário deve estar preenchido e possuir um código de CPF válido, a informação faz referência aos campos TM0_NUMFIC e RA_CIC.
      CNPJ Laboratório Resp. Toxicológico Deve ser um número de CNPJ válido O campo CNPJ Laboratório Resp. Toxicológico deve estar preenchido e possuir um código de CNPJ válido, a informação faz referência ao campos TM5_FORNEC e A2_CGC.
      Número Inscrição Med. Resp. Toxicológico Em branco O médico do exame deve ser informado e ter o número de entidade preenchido, a informação faz referência aos campos TM5_USUARI e TNP_NUMENT.
      UF Med. Resp. Toxicológico Em branco O médico do exame deve ser informado e ter o UF preenchido, a informação faz referência aos campos TM5_USUARI e TNP_UF.
      Laudo Exame

      Deve ser informado no formato AA999999999, sendo AA o serial do sequencial e 999999999 o número sequencial do exame

      O código do laudo do exame deve ser preenchido no formato padrão do eSocial, AA999999999. A informação faz referência ao campo TM5_CODDET.



      (estrela) Cronograma eSocial