Árvore de páginas


    O evento S-2230 – Afastamento Temporário é utilizado para informar os afastamentos temporários dos trabalhadores, por quaisquer dos motivos elencados na Tabela 18 – “Motivos de Afastamento”, bem como eventuais alterações e prorrogações. Caso o empregado/servidor possua mais de um vínculo, é necessário o envio do evento para cada um deles.


    Quem está obrigado: o empregador/contribuinte/órgão público, toda vez que os trabalhadores se afastarem de suas atividades laborais em decorrência de um dos motivos constantes na Tabela 18, conforme obrigatoriedade indicada no quadro do item 20 das informações adicionais:

    Prazo de envio: o evento de afastamento temporário deve ser informado nos seguintes prazos:

    a) Afastamento temporário ocasionado por acidente de trabalho ou doença decorrente do trabalho com duração não superior a 15 (quinze) dias, deve ser enviado até o dia 7 (sete) do mês subsequente da sua ocorrência.

    b) Afastamento temporário ocasionado por acidente de qualquer natureza ou doença não relacionada ao trabalho, com duração entre 3 (três) e 15 (quinze) dias, deve ser enviado até o dia 7 (sete) do mês subsequente da sua ocorrência.

    c) Afastamento temporário ocasionado por acidente de trabalho, acidente de qualquer natureza, ou doença com duração superior a 15 (quinze) dias deve ser enviado até o 16º dia da sua ocorrência, caso não tenham transcorrido os prazos previstos nos itens ‘a’ e ‘b’.

    d) Afastamentos temporários ocasionados pelo mesmo acidente ou doença, que ocorrerem dentro do prazo de 60 (sessenta) dias e totalizar, na somatória dos tempos, duração superior a 15 (quinze) dias, independentemente da duração individual de cada afastamento, devem ser enviados, isoladamente, até o 16º dia do afastamento caso não tenham transcorrido os prazos previstos nos itens ‘a’, ‘b’ e ‘c’.

    e) Demais afastamentos devem ser enviados até o dia 7 (sete) do mês subsequente ao da sua ocorrência ou até o envio dos eventos mensais de remuneração a que se relacionem.

    f) Alteração e término de afastamento devem ser enviados até o dia 07 (sete) do mês subsequente à competência em que ocorreu a alteração ou até o envio do evento “S-1299 – Fechamento dos Eventos Periódicos”, o que ocorrer primeiro.

    g) Para servidores de regime jurídico estatutário vinculados ao RPPS deverão ser observados os prazos previstos na legislação específica.

    h) Quando se tratar de trabalhador avulso afastado pelo código 34 da Tabela 18 (Inatividade do trabalhador avulso (portuário ou não portuário) por período superior a 90 dias), o evento deve ser enviado a partir do 91º dia de inatividade.

    Fonte: MOS Layout 2.4.02


    Informações Sistêmicas

    Os eventos não periódicos não têm uma data pré-fixada para ocorrer, pois dependem de acontecimentos na relação entre o empregador/órgão público e o trabalhador que influenciam no reconhecimento de direitos e no cumprimento de deveres trabalhistas, previdenciários e fiscais como, por exemplo, a admissão/ingresso de um empregado/servidor, a alteração de salário, a exposição do trabalhador a agentes nocivos e o desligamento, dentre outros.

    Os eventos não periódicos só serão enviados conforme a configuração do parâmetro MV_FASESOCMV_RHTAF, MV_EFDMSG e MV_DTFIMA, que deve ser:

    MV_FASESOC

    " " - Default
    1 - Não Periódicos (fase não periódicos)
    2 - NP + Periódicos (fase não periódicos e periódicos)

    MV_RHTAF

    .T. (habilita integração de eventos não periódicos com o TAF)

    MV_EFDMSG

    .T. (apresenta aviso informando que o evento foi enviado para o TAF)

    MV_DTFIMA

    .T. (envia Inicio e Fim do afastamento, revisão pertinente a NT 15/2019. Ambiente de produção Novembro/2019)



    O Evento S-2230 - Afastamento Temporário é gerado através da rotina de Lançamento de Afastamento (GPEA240) ou Calculo de Férias (GPEM030).


    Ao incluir um Afastamento é gerado um evento S-2230 no TAF, desde que o funcionário tenha sido previamente cadastrado a partir do evento S-2200/S-2300 e esteja integrado e validado.

    Importante:

    Conforme MOS (Manual de Orientação do eSocial):


    Informações adicionais:

    MODELO 1: Envio por JOB

    1) A data a ser informada no evento é a do efetivo afastamento do trabalhador.

    2) Não é possível registrar o início e término de afastamento em data futura, exceto se o motivo de afastamento for férias {codMotAfast} = [15] (férias), em que a data de início ou término pode ser superior à data do envio do evento em até 60 dias.

    Devido a isso, ao incluir um afastamento onde o seu dia de termino não tenha de fato ocorrido, iremos controlar através do JOB o momento em que mandaremos ao TAF a informação de FIM do afastamento.

    Ex:

    Afastamento com Inicio em 05/03/2018 e duração de 5 dias termino 09/03/2018. Será enviado ao TAF na inclusão do afastamento o bloco de tag <iniAfastamento>.

    Ao termino do afastamento que será dia 09/03/2018, o JOB enviará o bloco de tag <fimAfastamento>.

    Abaixo procedimentos do Jobs de Alteração Salarial e Afastamento


    Job para os Históricos Salariais

    Cada alteração salarial deve gerar um registro S-2206, como a alteração salarial pode ser disparada de diversas rotinas, consideramos mais seguro gerar a partir dos Históricos Salariais, a partir de JOB.

    Todas essas ações originam dados em SR3/SR7 - Tabelas de Alterações salariais, e são destas tabelas que o JOB buscará os dados para a geração do registro S-2206

    Para configuração, siga os passos do documento:

    1 - Preencher o MV_DTCGINI com a Data que indica, a partir de quando as alterações salariais serão consideradas no JOB
    Atenção: O MV_DTCGINI representa a data de inicio da entrega dos eventos não periódicos que pode ser diferente para cada grupo de empresas, ou seja, o eventos serão enviados a partir da data informada no parâmetro.


    2 - Em SIGACFG\SCHEDULE\CADASTROS realize a inclusão da rotina para o Schedule:



    3 - Inclua a função de Agendamento:


    4 - Inclua a função e as empresas que a rotina será executada.


    5 - Após a confirmação da empresa\filial, é só terminar o preenchimento dos demais campos e configurar a quantidade de acionamento da rotina:


    6 - A janela abaixo é apresentada a tela de acionamento:


    7 - Configure agora os agentes, que são os responsáveis por executar as funções:



    Possibilidades de cadastrar uma alteração salarial:

    Job para integração afastamento

    Conforme regras de Afastamento definidos pelo eSocial, o inicio e o fim de um afastamento são tratados em momentos distintos, devendo o "FIM" apenas ser enviado ao RET quando de fato ocorrer. Sendo assim foi implantada a integração de afastamento a partir de JOB.

    A integração de um "fim" de afastamento, só pode ser enviada ao TAF quando o "inicio" do afastamento ja estiver transmitido e validado pelo RET. Caso contrario, o TAF não aceitará a inclusão do "fim" do afastamento pelo SIGAGPE.


    Para configuração, siga os passos do documento:

    1 - Preencher o MV_DTCGINI com a Data que indica, a partir de quando os eventos Não Periódicos serão consideradas no JOB
    Atenção: O MV_DTCGINI representa a data de inicio da entrega dos eventos não periódicos que pode ser diferente para cada grupo de empresas, ou seja, o eventos serão enviados a partir da data informada no parâmetro.


    2 - Em SIGACFG\SCHEDULE\CADASTROS realize a inclusão da rotina para o Schedule:



    3 - Inclua a função de Agendamento:


    4 - Inclua a função e as empresas que a rotina será executada.


    5 - Após a confirmação da empresa\filial, é só terminar o preenchimento dos demais campos e configurar a quantidade de acionamento da rotina:


    6 - A janela abaixo é apresentada a tela de acionamento:


    7 - Configure agora os agentes, que são os responsáveis por executar as funções:






    MODELO 2: Envio Simplificado (NT 15/2019)

    Com a entrada em produção da NT 15/2019 em Novembro de 2019, o envio de afastamento foi simplificado pelo eSocial. Assim, passou a ser facultativo o envio do Inicio e do Fim do afastamento (quando em data futura) de forma separada. Devido a essa simplificação proposta pela NT 15/2019, criamos o parâmetro MV_DTFIMA.


    1) Ativar parâmetro MV_DTFIMA.

    2) Incluir um afastamento informando a Data de Inicio e Data Fim. Ao clicar para salvar a inclusão desse afastamento, o sistema irá enviar ao SIGATAF as informações de inicio e fim.

    Exemplo:

    Data de referencia 05/11/2019

    Inicio do Afastamento:  

    Fim do Afastamento:  


    Com o parâmetro MV_DTFIMA = .T. , o sistema irá enviar ao SIGATAF o inicio e fim do afastamento. Gerando dessa forma um  registro único do evento S-2230 contendo Inicio e Termino do afastamento.



    Consistências do eSocial:

    • Afastamentos temporários por acidente de trabalho, agravo de saúde ou doença decorrente do trabalho  com duração inferior a 15 dias deve ser enviado até o dia 07 do mês subsequente ao retorno do empregado;
    • Afastamentos temporários por doença ou acidente não relacionado ao trabalho, de 3 a 15 dias, deve ser enviado até o dia 7 do mês subsequente ao  retorno do empregado;
    • Afastamentos temporário ocasionado pelo mesmo acidente dentro de 60 dias e tiver em sua totalidade a duração superior a 15 dias deve ser enviado em conjunto no 16º  dia de afastamento.


    Regras para Alteração ou Retificação de um afastamento:

    1. Caso o afastamento esteja integrado ao TAF, mas ainda não tiver sido enviado ao Governo, o sistema não permitirá a alteração desse registro já integrado ao TAF. Nesse caso deverá ser feita a exclusão do registro no TAF e uma nova integração deve ser feita ao alterar o afastamento no SIGAGPE.
    2. Caso o afastamento esteja integrado ao TAF, e já tiver sido enviado ao Governo, UMA das ações abaixo poderá ser realizada:
      2.1 Alteração do registro para informar o término do afastamento, caso ele tenha sido incluído sem uma data final. Devem ser informados os campos: "Numero de Dias" e "Data Fim Afastamento", campos: R8_DURACAO, e R8_DATAFIM, respectivamente.
      2.2 Alteração para retificar o afastamento enviado inicialmente. Nesse caso é necessário preencher o campo "Origem da Alteração" (R8_ORIGALT) e informar o motivo pelo qual o registro está sendo retificado, escolhendo uma das opções: 1 = Iniciativa do Empregador; 2 = Revisão Administrativa; 3 = Determinação Judicial.
    3. Para registros de afastamento que foram enviados com a tag Início e Fim preenchidos, não é possível alterar a data fim, isso porque para esses casos a data fim também faz parte da chave, nestes casos, o sistema irá exibir uma mensagem instruindo o usuário a excluir o afastamento que deseja remover ou alterar a data fim e incluir uma nova linha. Para maiores informações consultar a documentação técnica: http://tdn.totvs.com/x/8uQuHg.


    IMPORTANTE

    Para o eSocial a matrícula do funcionário deve ser mantida, sendo assim, indicamos que não seja utilizada a opção Nova Matrícula que está na tela de Reintegração.

    Esta regra do eSocial está sendo revistas pelos órgãos governamentais, caso perdure iremos retirar o campo da tela.


    Exclusão

    Caso o usuário exclua o Afastamento e o mesma já esteja integrado com o TAF é gerado um registro S-3000, que solicita a exclusão do afastamento no TAF/RET

    Observação

    Foi criado a Inclusão de funcionalidade de envio do evento S-2230 ao calcular as Férias.

    Ao gerar as férias do funcionário, é necessário enviar um evento de afastamento, para isso foi inserido o registro na tabela SR8 com as configurações atuais do afastamento de férias: Motivo 15

    Se houver o erro de integração do TAF, ou o funcionário não estiver na base do TAF, a efetivação da gravação do recibo de férias não ocorrerá.

    Caso haja a necessidade de exclusão do Calculo de Férias, o usuário deve acessar o ambiente do TAF e excluir manualmente o evento.

    Afastamentos com duração menores que 3 dias não serão enviados ao TAF. Para afastamento onde quantidade de dias seja menor que 3 dias, e mesmo havendo continuidade onde nenhuma delas ultrapassem 2 dias, só serão enviados caso total da soma de dias sejam maior que 15 dias.

    Abaixo as premissas a serem executadas antes de fazer a geração dos eventos não periódicos:

    1. Qualificação Cadastral
    2. Saneamento de Dados
    3. Parametrização TAF
    4. Parametrização TSS
    5. Transmissão da Carga Inicial
    6. Transmissão do evento S-2200


    Produto:

    Microsiga Protheus

    Ocorrência:

    Como deve ser definido o Compartilhamento de Tabelas SIGAGPE x SIGATAF?

    Passo a passo:

    Antes de Iniciar a Carga Inicial, é necessário verificar se o compartilhamento das Tabelas do SIGAGPE x SIGATAF estão compatíveis, isto porque a integração dos dados de Folha com o TAF, utilizada pelo Protheus, é  feita dentro do mesmo Banco de Dados, basicamente os registros são lidos das tabelas "origem", que são tabelas do SIGAGPE e gravados nas tabelas "destino" que são tabelas do SIGATAF.

    Por esta razão os compartilhamentos devem devem ser iguais, para que não haja duplicidade de dados e nem gravação em Filiais incorretas.

    Por exemplo:

    A Tabela CTT dá origem a Tabela C99 do TAF, então essas duas tabela devem ter o mesmo tipo de compartilhamento(modo de acesso).

    Por default todas as tabelas do TAF são criadas de forma totalmente exclusiva, sendo assim, reveja a configuração das tabelas, através do SIGACFG antes de iniciar a Carga Inicial. Abaixo a relação entre Tabelas:


    IMPORTANTE:

    • O conceito do eSocial é que cada empregador tenha o seu registro S-1000 e o seu grupo de Tabelas Iniciais (S-1005,S-1010,S-1050, etc..). Entende-se por empregador um grupo de estabelecimentos com a mesma Raiz de CNPJ, desta forma, caso, em um grupo de empresas haja mais de um "empregador", ou seja, mais de uma matriz, o usuário OBRIGATORIAMENTE tem que ter as tabelas envolvidas na Carga Inicial Exclusivas por EMPRESA.

    • As tabelas podem ficar compartilhadas por FILIAIS porque para o RET o entendimento é que uma Matriz e suas respectivas filiais fazem parte de um mesmo grupo de empresas.

    • Indicamos esse o compartilhamento ideal: Exclusivo por empresa e compartilhado por filiais (seguindo a regra de que filiais são as que tem a mesma raiz de CNPJ)

    • Para ver a FAQ com a explicação detalhada consulte o link: http://tdn.totvs.com/x/tIHjFQ .


    Tabelas que devem ser exclusivas por Empresa:

    (aviso) Atenção: Se a estrutura do SIGAMAT for FF (somente filial) devem ter obrigatoriamente o modo de acesso Exclusivo.

    Tabelas Modo de Acesso Exclusivo
    Filial Unidade Empresa
    SRV - Verbas Não Obrigatório (Obrigatório se estrutura for FF) Não Obrigatório Obrigatório
    RCM - Ausências Não Obrigatório (Obrigatório se estrutura for FF) Não Obrigatório Obrigatório
    SRY - Roteiros Não Obrigatório (Obrigatório se estrutura for FF) Não Obrigatório Obrigatório
    SRM - Roteiros Não Obrigatório (Obrigatório se estrutura for FF) Não Obrigatório Obrigatório
    CTT - Centro de Custo Não Obrigatório (Obrigatório se estrutura for FF) Não Obrigatório "Obrigatório" *
    SRJ - Funções Não Obrigatório (Obrigatório se estrutura for FF) Não Obrigatório Obrigatório
    SQ3 - Cargos Não Obrigatório (Obrigatório se estrutura for FF) Não Obrigatório Obrigatório (se utilizar evento S-1040/S-1035
    SR6 - Turnos Não Obrigatório (Obrigatório se estrutura for FF) Não Obrigatório Obrigatório
    SPA - Regras Não Obrigatório (Obrigatório se estrutura for FF) Não Obrigatório Obrigatório
    SPJ - Horários Não Obrigatório (Obrigatório se estrutura for FF) Não Obrigatório Obrigatório

    * A CTT pode ser utilizada como compartilhada caso o cadastro de lotações seja feito através da rotina Controle de Lotações, pois desse modo a informação para o evento S-1020 não vai partir da CTT. Para saber mais acesse: DT Novo Controle de Lotações


    Relação entre Tabelas GPE e TAF:

    As tabelas do GPE e TAF devem ter o mesmo compartilhamento (modo de acesso) para que não ocorra erros na integração dos dados, abaixo a relação de tabelas.

    SIGAGPE SIGATAF Tab. Filhas - SIGATAF
    SRV - Verbas C8R - Rubricas Para ver as tabelas filhas do TAF por evento: clique aqui
    CTT - Centro de Custo C92 - Estabelecimentos Para ver as tabelas filhas do TAF por evento: clique aqui
    CTT - Centro de Custo C99 - Lotações Tributárias Para ver as tabelas filhas do TAF por evento: clique aqui
    SRJ - Funções C8V - Cargos Para ver as tabelas filhas do TAF por evento: clique aqui
    SR6/SPA/SPJ - Horários C90 - Horários Para ver as tabelas filhas do TAF por evento: clique aqui
    SRA - Funcionários C9V - Trabalhador Para ver as tabelas filhas do TAF por evento: clique aqui

    Obs:

    • A Tabela SRA é sempre totalmente exclusiva no Protheus, por consequência a C9V e suas filhas também deve ser.
    • As Tabelas T3M C1E são do TAF devem ser totalmente compartilhadas em qualquer cenário: http://tdn.totvs.com/x/sIutEw
    • A alteração no modo de acesso deve ser sempre via configurador para que as tabelas filhas sejam modificadas de forma automática.


    Observações:

    Esta informação também esta disponível na central de Atendimento através do link: https://centraldeatendimento.totvs.com/hc/pt-br/articles/360004178832

    Abaixo procedimentos do Jobs de Alteração Salarial e Afastamento


    Job para os Históricos Salariais

    Cada alteração salarial deve gerar um registro S-2206, como a alteração salarial pode ser disparada de diversas rotinas, consideramos mais seguro gerar a partir dos Históricos Salariais, a partir de JOB.

    Todas essas ações originam dados em SR3/SR7 - Tabelas de Alterações salariais, e são destas tabelas que o JOB buscará os dados para a geração do registro S-2206

    Para configuração, siga os passos do documento:

    1 - Preencher o MV_DTCGINI com a Data que indica, a partir de quando as alterações salariais serão consideradas no JOB
    Atenção: O MV_DTCGINI representa a data de inicio da entrega dos eventos não periódicos que pode ser diferente para cada grupo de empresas, ou seja, o eventos serão enviados a partir da data informada no parâmetro.


    2 - Em SIGACFG\SCHEDULE\CADASTROS realize a inclusão da rotina para o Schedule:



    3 - Inclua a função de Agendamento:


    4 - Inclua a função e as empresas que a rotina será executada.


    5 - Após a confirmação da empresa\filial, é só terminar o preenchimento dos demais campos e configurar a quantidade de acionamento da rotina:


    6 - A janela abaixo é apresentada a tela de acionamento:


    7 - Configure agora os agentes, que são os responsáveis por executar as funções:



    Possibilidades de cadastrar uma alteração salarial:

    Job para integração afastamento

    Conforme regras de Afastamento definidos pelo eSocial, o inicio e o fim de um afastamento são tratados em momentos distintos, devendo o "FIM" apenas ser enviado ao RET quando de fato ocorrer. Sendo assim foi implantada a integração de afastamento a partir de JOB.

    A integração de um "fim" de afastamento, só pode ser enviada ao TAF quando o "inicio" do afastamento ja estiver transmitido e validado pelo RET. Caso contrario, o TAF não aceitará a inclusão do "fim" do afastamento pelo SIGAGPE.


    Para configuração, siga os passos do documento:

    1 - Preencher o MV_DTCGINI com a Data que indica, a partir de quando os eventos Não Periódicos serão consideradas no JOB
    Atenção: O MV_DTCGINI representa a data de inicio da entrega dos eventos não periódicos que pode ser diferente para cada grupo de empresas, ou seja, o eventos serão enviados a partir da data informada no parâmetro.


    2 - Em SIGACFG\SCHEDULE\CADASTROS realize a inclusão da rotina para o Schedule:



    3 - Inclua a função de Agendamento:


    4 - Inclua a função e as empresas que a rotina será executada.


    5 - Após a confirmação da empresa\filial, é só terminar o preenchimento dos demais campos e configurar a quantidade de acionamento da rotina:


    6 - A janela abaixo é apresentada a tela de acionamento:


    7 - Configure agora os agentes, que são os responsáveis por executar as funções:






    Parâmetros eSocial SIGAGPE

    Parâmetro Descrição
    MV_RHTAF Parâmetro que habilita a integração dos eventos NÃO PERIÓDICOS com o TAF/Middleware, somente pode ser habilitado após a Carga Inicial ter sido transmitida para o RET com o retorno de Enviado com Sucesso.
    MV_EFDAVIS

    Parâmetro utilizado para avisar ao usuário que campos obrigatórios do eSocial não foram preenchidos.
    Funcionamento: 0 – Somente avisa / 1 – Avisa e impede a gravação do registro / 2 – Não avisa. Recomendamos que com a entrada do eSocial este parâmetro esteja como “1”;

    Cadastro de Funcionários - Versão 12

    Como não há integração offline do cadastro de Funcionários, mesmo que este parâmetro esteja configurado para não impedir o processo (0 ou 2), caso o MV_RHTAF esteja habilitado, a gravação na SRA não será efetuada.

    MV_EFDMSG Quando habilitado apresenta mensagem informando que o evento foi enviado ao TAF/Middleware com sucesso (válido somente para eventos não-periódicos)
    MV_DTCGINI Neste parâmetro o usuário informa a data que devem ser consideradas as alterações salariais, ausências.
    MV_FASESOC

    Informar Branco, 1 ou 2, indica a fase do eSocial que o funcionário está.

    Configuração - Parâmetro MV_FASESOC

    MV_XMLGPE

    Habilita a geração dos arquivos XML enviados do GPE para TAF, na pasta System.

    Configuração - Parâmetro MV_XMLGPE


    Parâmetros eSocial TAF

    Parâmetro Descrição
    MV_TAFVLES
    Versão do Layout do esocial
    MV_TAFINIE
    Data de inicio da empresa no esocial
    MV_TAFINI
    Data inicio dos eventos não periódicos


    Parâmetros eSocial Middleware

    A configuração dos parâmetros a seguir é realizada através da rotina do Assistente de Configuração de Parâmetros/Certificado Digital.

    Parâmetro Descrição
    MV_MID Ativação ou Desativação do Middleware. Ex.: .T. ou .F.
    MV_APIMI01 Endereço e Porta do serviço REST configurado. Ex.: http://localhost:8060
    MV_APIMI02 Nome do Serviço, Classe e versão da API Setup utilizada pelo Middleware. Preenchimento automático, podendo ser ajustado manualmente.
    MV_APIMI03

    Propriedade registrationType. Tipo da Entidade a ser criada: 1 - Pessoa Jurídica; 2 - Pessoa Física 

    MV_APIMI04 Propriedade registrationNumberCNPJ ou CPF, de acordo com o preenchimento da propriedade registrationType, do parâmetro MV_APIMI03.
    MV_APIMI05 Propriedade UF - Sigla da Unidade Federativa. Ex.: SP
    MV_APIMI06 Propriedade companyName - Nome da Pessoa/ Razão Social da Companhia. Ex.: Empresa S.A.
    MV_APIMI07 Propriedade branchName - Nome Fantasia
    MV_APIMI08 Propriedade countyCode - Código do município conforme Tabela do IBGE
    MV_APIMI09 Nome do Serviço, Classe e versão da API de Envio e Consulta de eventos do Middleware. Preenchimento automático, podendo ser ajustado manualmente
    MV_GPEMURL Endereço e Porta do serviço TSS. Ex.: localhost:8081
    MV_GPEINIE Data de Início da obrigatoriedade de envio dos dados da empresa para o governo. Ex.: 01/01/2020
    MV_GPEAMBE

    Ambiente onde as informações serão enviadas: 1 - Produção; 2- Produção restrita

    MV_BACKEND  URL do serviço REST configurado. Utilizar o Assistente de configuração
    MV_GCTPURL  URL do serviço HTTP configurado. Utilizar o Assistente de configuração

    Produto:

    Protheus.

    Ocorrência:

    Parâmetros 1ª Fase esocial

    Passo a passo:

    Produto:

    Protheus.

    Ocorrência:

    Parâmetros 2ª Fase esocial

    Passo a passo:

    Produto:

    Protheus.

    Ocorrência:

    Parâmetros 3ª Fase esocial

    Passo a passo:



    Linha de Produto:

    Microsiga Protheus

    Segmento:

    Serviços

    Módulo:

    SIGAGPE - Gestão de Pessoal

    Rotina:
    Rotina
    Nome Técnico
    GPEM023 

    Carga Inicial

    GPEM023A

    Carga da Tabela de Rubricas

    GPEM023C
    Carga da Tabela de Cargos e Horários
    GPEM023D
    Carga da Tabela de Lotações e Estabelecimentos
    GPEM023E
    Carga Inicial de Trabalhadores Com Vínculo
    Chamados Relacionados 
    MRH-8170
    País(es):
    Brasil
    Banco(s) de Dados:
    Todos
    Tabelas Utilizadas:


    RFZ – Sucessão de Vínculos,
    SR8 – Controle de Ausências,
    SRA – Funcionários, CTT – Centro de Custo,
    SR6 – Turnos de Trabalho,
    RBW – Informações de Temporários,
    SRV – Cadastro de Verbas,
    RCE – Sindicato de Empregados,
    SRB- Dependentes
    CTT - Centro de Custo
    SIGAMAT
    SPA - Regras
    SRJ - Função
    Sistema(s) Operacional(is):
    Windows®/Linux®
    Versões/Release:
    11.80 / 12.1.17
    Linha de Produto:

    Microsiga Protheus

    Segmento:

    Serviços

    Módulo:

    SIGAGPE - Gestão de Pessoal

    Rotina:
    Rotina
    Nome Técnico
    GPEM026 

    Não Periódicos

    GPEM026A

    Não Periódicos

    GPEM026B
    Não Periódicos
    GPEM026C
    Não Periódicos
    País(es):
    Brasil
    Banco(s) de Dados:
    Todos
    Tabelas Utilizadas:


    RFZ – Sucessão de Vínculos,
    SR8 – Controle de Ausências,
    SRA – Funcionários, CTT – Centro de Custo,
    SR6 – Turnos de Trabalho,
    RBW – Informações de Temporários,
    SRV – Cadastro de Verbas,
    RCE – Sindicato de Empregados,
    SRB- Dependentes
    CTT - Centro de Custo
    SIGAMAT
    SPA - Regras
    SRJ - Função
    Sistema(s) Operacional(is):
    Windows®/Linux®
    Versões/Release:
    11.80 / 12.1.17
    Linha de Produto:

    Microsiga Protheus

    Segmento:

    Serviços

    Módulo:

    SIGAGPE - Gestão de Pessoal

    Rotina:
    Rotina
    Nome Técnico
    GPEM034 

    Periódicos

    GPEM036

    Periódicos





    1 comentário

    1. Anônimo

      Gostaria de saber como envio os cadastros que já estão no TAF, pois os mesmos não aparecem no portal.


      Obrigada