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01. VISÃO GERAL


O Conta Remunerada é uma nova funcionalidade, foi criada para atender instituições financeiras que buscam oferecer à clientes um novo
formato para investimento automático dos valores disponíveis em conta, que ficam parados sem utilização. Através desta  funcionalidade
será possível os clientes obterem rendimentos de uma forma fácil e simples.

O Conta Remunerada realiza uma integração com o serviço de Depósito a prazo que é responsável por gerenciar as contas de investimento,
e através dessa integração é possível realizar operações como: Aplicações Automáticas, Resgates Automáticos e Criação de novas contas de
investimento.


Neste documento contém configurações obrigatórias para o funcionamento correto do Conta Remunerada dentro do Conta Corrente e no Depósito
a Prazo.


02.  MÓDULOS INTEGRADOS  / VERSÕES


O Conta remunerada conta com uma integração completa com os demais serviços para realizar suas operações, são eles:

Versões 

JSBDP_1.0.0

DEPÓSITO A PRAZO SB SERVICE - 1.0.0 - 22/06/2023 * Novo Produto requer instalação

BDCC_38.00

BD CONTA CORRENTE - 38.00 - 22/06/2023

CC_2.29.0

CONTA CORRENTE - 2.29.0 - 22/06/2023

DP_2.13.0

DEPÓSITO A PRAZO - 2.13.0 - 22/06/2023

JSCCD_4.4.0

CONTA CORRENTE DIGITAL SERVICE - 4.4.0 - 22/06/2023

JCOOPWEB_5.7.0

COOPERADO WEB - 5.7.0 - 22/06/2023

JSDP_4.3.0

DEPÓSITO A PRAZO SERVICE - 4.3.0 - 22/06/2023


03.  VISÃO MACRO DA CAMADA DE INTEGRAÇÃO 


Para permitir que o processo de Remuneração de Contas funcione com agilidade e eficiência, foi desenvolvido uma camada que integra o produto Contas Corrente com o Depósito a Prazo (Investimentos e Aplicações Automáticas).

Abaixo uma visão macro da camada de Integração:




Primeira camada 

O módulo de Contas Correntes é responsável pelo gerenciamento das contas de clientes e dos saldos, através desse módulo é possível parametrizar as contas dos clientes que desejarem
aplicar de forma automática os valores parados em conta.

Segunda camada

O depósito a prazo service é responsável pela execução dos pedidos de aplicações automáticas e resgates automáticos a pedido do módulo de Contas Correntes, ele irá realizar o processo
dentro da terceira camada.

Terceira camada

A API de Processamento Depósito a Prazo irá receber e executar os pedidos de Aplicação e Resgate.


04. APLICAÇÃO AUTOMÁTICA


Sempre que uma conta de cliente estiver devidamente parametrizada para aplicação automática, após o fechamento diário do módulo de contas correntes haverá solicitação automática de aplicação
com o saldo que estiver disponível, deixando na conta somente o saldo pré configurado nas regras de modalidade para aplicação automática conforme segue:

Para que uma conta seja remunerada de forma automática é necessário realizar as configurações de modalidade e parametrizar a permissão na conta do cliente.

Nota Importante!

As modalidades para aplicação automática são totalmente parametrizadas, podendo ser para pessoa Física ou Jurídica.


05. CONFIGURAÇÃO DE MODALIDADES


Para que seja possível aplicações automáticas em contas são necessárias configurações na modalidade que ele pertence.

Abaixo exemplo em modalidade de Pessoa Física:


Acessar o Módulo de Contas Correntes

Clicar em Ferramentas > Configuração > Configuração Básica


Acesse o item Modalidades e clique em Buscar logo abaixo:



Será apresentado um filtro de busca, clique novamente em buscar e escolha a modalidade que desejar configurar para permitir aplicações automáticas.

Clique em OK em seguida


Após escolher a modalidade clique em Alterar, conforme abaixo em seguida clique em Apl. Auto:


Será apresentado as configurações para aplicação automática que são obrigatórias:



Nota: De um duplo clique nas opções de históricos para selecionar

Tipo de Papel: Papel de investimento que será atribuído ás aplicações para a modalidade configurada
Tipo de Rendimento: Tipo de rentabilização configurado através do papel
Saldo Minimo em conta: Esse é o saldo mínimo que sempre ficará disponível em conta após a aplicação automática, por Ex: existe 1000.00 reais na conta e o saldo minimo foi configurado para 100,00
então será aplicado 900,00 reais e o valor de 100,00 ficará disponível na conta.
Histórico de aplicação: Histórico de débito que deve ser configurado e será registrado nas movimentações de aplicações
Histórico de Resgate: Histórico de crédito que deve ser configurado e será registrado nas movimentações de resgate


Após configurar clique em OK e em seguida Salvar, será finalizado o processo configuração para aplicação automática em Modalidades.


05. CONFIGURAÇÃO DE CONTA PARA APLICAÇÃO AUTOMÁTICA



Para que as contas estejam aptas à realizar aplicações automáticas deverão ser previamente parametrizadas, conforme abaixo:

Acessar o Módulo de Contas Correntes

Clique no icone de Contas


Na aba de cadastro pesquise a conta que deseja configurar 



Clique em Alterar 


Selecione e opção Aplicação Automática conforme abaixo e clique em Salvar

A Conta já estará apta em aplicações automáticas no próximo Fechamento do sistema



06. RESGATE AUTOMÁTICO



O Processo de resgate automático será realizado sempre que a conta configurada entrar em saldo negativo.

Após a realização do fechamento do sistema de Contas Corrente, o pedido de resgate é disparado automaticamente e o valor
negativo será resgatado do saldo de aplicações.


Nota Importante!

Para que o saldo negativo seja coberto pelo resgate automático, deverá possui um saldo de aplicação igual ou maior que o saldo negativo a ser resgatado.



07. CONFIGURAÇÃO DE TAXAS NO DEPÓSITO A PRAZO


Para o funcionamento correto das aplicações automáticas, as taxas e vigências dos papéis deverão ser parametrizadas.

Acesse o sistema Deposito a Prazo, clique no menu superior Ferramentas > Configuração

Clique na Aba Taxas

Após preencher todos os dados não esqueça de marcar a opção de Aplicação automática, conforme exemplo

Para mais informações, consulte o manual do Depósito a Prazo.




08. CONFIGURAÇÃO DE PAPEL NO DEPÓSITO A PRAZO


Será obrigatório informar na configuração de papel o resgate automático, abaixo os passos:

Acesse o sistema Deposito a Prazo, clique no menu superior Ferramentas > Configuração

Clique na Aba Papel


Escolha o Papel que deseja autorizar aplicação automática e clique em Alterar em seguida clique em Emissão



Na opção Forma de liquidação para resgate automático, escolha a opção APLAUT



Em seguida clique em OK e depois SALVAR

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