DASHBOARD - LEADS DA EQUIPE
- Coordenadores e gerentes.
Para acessar o Dashboard - Leads da Equipe, selecione: Módulo Analytics Studio, sub-módulo Dashboards Leads da Equipe .
AÇÕES GERAIS
FILTROS
SALVAR COMO: é utilizado quando já se tem um dashboard salvo e deseja salvar as alterações para criar um novo dashboard.
Você pode descrever um novo nome ao seu novo dashboard para que seja mais fácil localizá-lo depois.
Para salvar seu novo dashboard, clique no ícone "Criar Dashboard". Para encontrá-lo basta ir no rol de dashboards salvos e realizar as alterações desejadas.
MENU 3 PONTINHOS: No ícone de 3 pontinhos, é possível realizar 2 ações, sendo elas: exportar para PDF e Agendar envio por e-mail.
O exportar para pdf é uma maneira de compartilhar ou imprimir relatórios referente aos dados dos indicadores extraídos dos dashboards.
Na opção agendar envio por e-mail, é possível você programar um e-mail, para o recebimento dos dashboards. Para agendar o envio do e-mail, siga o passo a passo abaixo:
1. Clique no ícone de 3 pontinhos e depois clique em agendar envio de e-mail;
2. Clique em adicionar agendamento. Após isso abrirá uma tela com as informações sobre o agendamento. Você poderá marcar os contatos para o qual quer enviar as informações, definir uma mensagem e adicionar os anexos. Também pode definir o dia e horário da primeira ocorrência e depois programar as repetições, seja ela diárias, semanais, mensais ou você pode personalizar, de acordo com a sua necessidade. Após completas as informações, clique em Salvar e seu e-mail será programado.
ÍCONE PONTO DE INTERROGAÇÃO: Clicando no ícone de ponto de interrogação, você terá uma explicação sobre o que é o indicador.
BOTÃO SININHO: o usuário poderá programar o envio de e-mails de acordo com as informações do indicador.
SEÇÕES
Para converter Leads em clientes, eles precisam passar por um processo de captação, qualificação e nutrição até serem potenciais oportunidades de vendas. Os Leads, na maioria das vezes, passam por um processo de pré-vendas antes de chegar ao vendedor. Para conseguir extrair todo potencial desse funil de Leads e converter o maior número de oportunidades, é preciso um processo criterioso. Com as métricas desse painel, você consegue entender onde estão os gargalos no seu processo de prospecção, de qualificação e nutrição de Leads.
O painel de Leads da Equipe é uma ferramenta que permite rastrear e monitorar importantes KPIs (Key Performance Indicator - Indicador Chave de Performance) por meio da visualização de dados para identificar e comparar diferentes medidas, além de aumentar o desempenho de geração de demanda. O painel fornece uma visão de alto nível de sua estratégia geral de vendas, mas com mais foco na otimização das táticas de vendas do dia a dia.
SEÇÃO - Indicadores gerais
◉ # Leads ativos: Quantos leads o usuário equipe gerou / foi designado durante um período específico. Além disso, quantos leads qualificados são comparados aos não qualificados?
◉ # Leads convertidos: Reflete os leads convertidos para clientes. Com essa métrica é possível saber o número de leads convertidos em clientes, além de indicar a quantidade de Leads necessários em um período de tempo para atingir as metas de vendas da equipe.
◉ # Leads com atividades: Determina o número de leads registrados, com status ativo, e que ainda não foram convertidos em um cliente, que possuem uma atividade atrelada ao mesmo.
◉ # Leads com oportunidades: Determina o número de leads registrados, com status ativo, e que ainda não foram convertidos em um cliente, que possuem uma oportunidade atrelada ao mesmo.
◉ #d última atualização: Determina o tempo, no formato Data - Hora : Minuto, de última carga do ETL, para cada módulo do FAST Analytics.
◉ % Taxa de conversão: Determina o percentual de leads convertidos em clientes.
◉ #d Ciclo de dias para conversão: Determina o tempo, em dias, de conversão dos leads que foram convertidos em clientes.
◉ # Leads sem atividades: Determina o número de leads registrados, com status ativo, e que ainda não foram convertidos em um cliente, que não possuem nenhuma atividade atrelada ao mesmo.
◉ # Leads sem oportunidades: Determina o número de leads registrados, com status ativo, e que ainda não foram convertidos em um cliente, que não possuem nenhuma oportunidade atrelada ao mesmo.
◉ # Leads inativos: Determina o número de leads registrados, com status inativo, e que ainda não foram convertidos em um cliente.
SEÇÃO - Análise de leads
◉ # Evolução dos leads por tipo: Teste de descrição do relatório.
◉ % Taxa de avanço por etapa do lead: Mostra quantos dos seus leads avançam para a próxima etapa de vendas, indicando a eficiência das estratégias da sua equipe comercial.
◉ # Leads ativos por etapa:
◉ # Leads ativos por origem:
◉ # Leads ativos por segmento:
◉ # Top 10 profissionais por leads ativos:
◉ # Top 10 profissionais por leads com oportunidades:
◉ # Top 10 profissionais por leads convertidos:
◉ # Top 10 profissionais por leads invativos:
◉ # Análise analítica dos leads ativos: