DASHBOARD - ATIVIDADES DA EQUIPE
- Coordenadores e gerentes.
Para acessar o Dashboard - Atividades da Equipe, selecione: Módulo Analytics Studio, sub-módulo Dashboards e Atividades da Equipe.
AÇÕES GERAIS
FILTROS
SALVAR COMO: é utilizado quando já se tem um dashboard salvo e deseja salvar as alterações para criar um novo dashboard.
Você pode descrever um novo nome ao seu novo dashboard para que seja mais fácil localizá-lo depois.
Para salvar seu novo dashboard, clique no ícone "Criar Dashboard". Para encontrá-lo basta ir no rol de dashboards salvos e realizar as alterações desejadas.
MENU 3 PONTINHOS: No ícone de 3 pontinhos, é possível realizar 2 ações, sendo elas: exportar para PDF e Agendar envio por e-mail.
O exportar para pdf é uma maneira de compartilhar ou imprimir relatórios referente aos dados dos indicadores extraídos dos dashboards.
Na opção agendar envio por e-mail, é possível você programar um e-mail, para o recebimento dos dashboards. Para agendar o envio do e-mail, siga o passo a passo abaixo:
1. Clique no ícone de 3 pontinhos e depois clique em agendar envio de e-mail;
2. Clique em adicionar agendamento. Após isso abrirá uma tela com as informações sobre o agendamento. Você poderá marcar os contatos para o qual quer enviar as informações, definir uma mensagem e adicionar os anexos. Também pode definir o dia e horário da primeira ocorrência e depois programar as repetições, seja ela diárias, semanais, mensais ou você pode personalizar, de acordo com a sua necessidade. Após completas as informações, clique em Salvar e seu e-mail será programado.
ÍCONE PONTO DE INTERROGAÇÃO: Clicando no ícone de ponto de interrogação, você terá uma explicação sobre o que é o indicador.
BOTÃO SININHO: o usuário poderá programar o envio de e-mails de acordo com as informações do indicador.
SEÇÕES
Você consegue gerenciar as atividades e medir o desempenho da sua equipe, analisar o processo e entender o que deve ser otimizado ou, até mesmo, reestruturado. A partir da análise das métricas e dos dados, é possível entender os gargalos, o que permite que o processo seja analisado e aprimorado no dia a dia. Neste dashboard você observa o número de atividades dentro de um processo, como a quantidade de ligações realizadas, e-mails enviados, reuniões marcadas, entre outras atividades.
Por exemplo: Caso tenha uma queda nos negócios fechados correlacionado a uma taxa de acompanhamento reduzida, você pode trabalhar para aumentar e otimizar as atividades de acompanhamento para resolver esse problema.
Esse é um dashboard de visualização exclusiva para gestores, ou seja, são dados relacionados a profissionais dentro de uma hierarquia. A tela exibe um cabeçalho com todas as atividades sob a responsabilidade da equipe, separadas pelos status: vencem hoje, fora do prazo, abertas, concluídas, e outras.
SEÇÃO - Indicadores da Equipe
◉ % Taxa de sucesso:
Determina o percentual de atividades que foram concluídas com sucesso, em relação ao total de atividades existentes.
◉ # Vencem hoje:
Determina o número de atividades que estão atualmente em aberto, e cuja data prevista de término da mesma é 'Hoje'.
◉ # Com atraso (Hoje):
Determina o número de atividades que estão atualmente em aberto, e com atraso.
◉ # Abertas (Hoje):
Determina o número de atividades que estão atualmente em aberto.
◉ # Em plano de ação:
Determina o número de atividades que possui um plano de ação atrelado à mesma.
◉ #d Última atualização:
Determina o tempo, no formato Data - Hora : Minuto, de última carga do ETL, para cada módulo do FAST Analytics.
◉ # Atividades criadas:
Determina o número de atividades registradas.
◉ # Concluídas c sucesso/:
Determina o número de atividades que foram concluídas com sucesso.
◉ # Concluídas s/ sucesso:
Determina o número de atividades que foram concluídas sem sucesso.
◉ # Canceladas:
Determina o número de atividades que foram canceladas.
◉ # Clientes s/ atividade:
◉ # Leads s/ atividades:
SEÇÃO - Análise de atividades
◉ # Evolução das atividades concluídas:
◉ # Atividades por tipo: O indicador apresenta a quantidade de atividades criadas por tipo. Esse indicador ajuda o gestor compreender os meios de interações mais utilizados, refinar o processo ao analisar qual traz mais retorno.
◉ # Atividades por etapa do lead: Esse indicador mostra a distribuição de atividades por etapa do lead. Facilitando o entendimento do usuário onde ele precisa concentrar mais os seus esforços. Além disso, permite compreender se alguma etapa do processo está descoberta de ações.
◉ # Top 10 profissionais com atividades com/sem atraso:
◉ # Análise analítica das atividades: