Árvore de páginas

DASHBOARD - ATIVIDADES DE RELACIONAMENTO 


Público
  • Gerente
  • Vendedor
  • Pré-vendedor ou SDR
Informações Analisadas
  • Atividades
  • Clientes
  • Leads

Para acessar o Dashboard - Área de Trabalho, selecione: Módulo Analytics Studio, sub-módulo Atividades de Relacionamento. 

AÇÕES GERAIS 


FILTROS

SALVAR COMO: é utilizado quando já se tem um dashboard salvo e deseja salvar as alterações para criar um novo dashboard.

Você pode descrever um novo nome ao seu novo dashboard para que seja mais fácil localizá-lo depois.

Para salvar seu novo dashboard, clique no ícone "Criar Dashboard". Para encontrá-lo basta ir no rol de dashboards salvos e realizar as alterações desejadas.

MENU 3 PONTINHOS: No ícone de 3 pontinhos, é possível realizar 2 ações, sendo elas: exportar para PDF e Agendar envio por e-mail.

O exportar para pdf é uma maneira de compartilhar ou imprimir relatórios referente aos dados dos indicadores extraídos dos dashboards.

Na opção agendar envio por e-mail, é possível você programar um e-mail, para o recebimento dos dashboards. Para agendar o envio do e-mail, siga o passo a passo abaixo:

1. Clique no ícone de 3 pontinhos e depois clique em agendar envio de e-mail;

2. Clique em adicionar agendamento. Após isso abrirá uma tela com as informações sobre o agendamento. Você poderá marcar os contatos para o qual quer enviar as informações, definir uma mensagem e adicionar os anexos. Também pode definir o dia e horário da primeira ocorrência e depois programar as repetições, seja ela diárias, semanais, mensais ou você pode personalizar, de acordo com a sua necessidade. Após completas as informações, clique em Salvar e seu e-mail será programado.

ÍCONE PONTO DE INTERROGAÇÃO: Clicando no ícone de ponto de interrogação, você terá uma explicação sobre o que é o indicador.

BOTÃO SININHO: o usuário poderá programar o envio de e-mails de acordo com as informações do indicador.

SEÇÕES


O dashboard tem como objetivo fornecer uma visão geral, para o pré-vendedor ou sdr, vendedor ou gerente, sobre todas as atividades em sua responsabilidade, e também para quem está em sua hierarquia.

SEÇÃO - Informações cadastrais


Traz informações sobre eficácia das atividades, produção e atividades agendadas para o presente e futuro.  

◉ Média de atividades concluídas com sucesso por conta:  

   

É apresentada qual a média de atividades realizadas com sucesso por conta, ou seja qual o número médio de atividades com sucesso cada conta está recebendo.

   

Pergunta de Negócio

Qual a média de atividades executada com sucesso para as contas?

◉ % Taxa de sucesso:  

   

Qual está sendo o percentual de eficiência das atividades executadas, ou seja do total de atividades qual a porcentagem em que se obtêm sucesso no objetivo da atividade.

   

Pergunta de Negócio

Qual a eficiência na execução das atividade?

◉ Duração média das atividades:  

   

O Indicador exibi qual a duração média em dias por atividade concluída, ou seja quanto tempo está sendo investido em média para cada atividade executada.

   

Pergunta de Negócio

Qual é o tempo médio em dias investido por atividade?

◉ Intervalo médio entre atividades:  

   

Indicador apresenta o intervalo médio em dias entre atividades finalizadas, ou seja qual a periodicidade média entre atividades, a cada quantos dias é finalizado atividade.

   

Pergunta de Negócio

Qual o intervalo médio em dias de execução de atividades?

◉ Vencem hoje:  

   

É informada a quantidade de atividades abertas que tem como data de fim o dia corrente, ou seja, a quantidade de atividades planejadas para serem executadas no dia corrente.

   

Pergunta de Negócio

Quantas atividades tenho planejado para hoje?

Quantas atividades minha equipe tem planejada para hoje?

◉ Próximas atividades:  

   

Neste indicador é apresentada a quantidade de atividades abertas planejadas para serem executadas no futuro, ou seja do dia seguinte em diante a data corrente.

   

Pergunta de Negócio

Quantas atividades abertas tenho planejado para serem executadas de amanhã em diante?

Quantas atividades abertas minha equipe tem planejado para serem executadas de amanhã em diante?

SEÇÃO - Análise de contas por tipo e situação 


Traz informação da volumetria de atividades, por vários aspectos como tipo da conta, situação, tipo da atividade, prioridade e também uma visão detalhada das atividades.  

◉ Todas as atividades por tipo de conta no período:  

   

É exibida a quantidade de atividades criadas independente da situação para cada tipo de conta, ou seja traz a informação de como está distribuído as atividades por tipo de conta.

Pergunta de Negócio

Como está a distribuição de atividades por tipo de conta?

◉ Atividades por tipo de conta x situação:

   

É exibida a quantidade de atividades criadas para cada tipo de conta agrupado por situação, ou seja, traz a informação de como está distribuído as atividades por tipo de conta para cada situação da atividade.

Pergunta de Negócio

Qual a situação de atividade concentra mais atividades?

◉ Todas as atividades por tipo da atividade:  

   

O indicador exibe a quantidade de atividade por tipo de atividade, com isso é possível analisar onde está sendo concentrado as atividades.

Pergunta de Negócio

Como está a distribuição das atividades por tipo?

◉ Todas as atividades por prioridade e situação:  

   

Neste indicador é informada a quantidade de atividades por prioridade, dentro de cada prioridade e separado as quantidades por situação, desta forma é possível saber a concentração por prioridade de cada situação que se deseja analisar.

Pergunta de Negócio

Está sendo atendidas as atividades que deveriam?

◉ Detalhado Gestão de atividades de relacionamento:  

   

Lista com varias informações de cada atividade. É possível analisar os detalhes de cada atividade.

Pergunta de Negócio

Quais contas estão com atividade atrasada?

SEÇÃO - Análise de contas com e sem cobertura de atividades concluídas com sucesso 


São exibidas a cobertura de atividades sobre a base de contas, trazendo a informação do alcance das atividade sobre a base de clientes.  

◉ Cobertura de contas com atividades concluídas com sucesso:  

     

Neste indicador é exibida a quantidade de cliente que tem pelo menos uma atividade concluída com sucesso, e também o quanto esta quantidade representa perante o total de contas da carteira, tudo isso dividido por tipo da conta.

     

Pergunta de Negócio

Estou interagindo de forma eficiente com minha carteira de contas?

Minha equipe está interagindo de forma eficiente com a carteira de contas.

◉ Cobertura de contas sem atividades concluídas com sucesso:  

   

Apresenta a quantidade de contas da carteira que não receberam atividade concluída com sucesso, também o percentual que isso representa em relação ao total de contas da carteira, tudo isso sendo apresentado por tipo da conta.

     

Pergunta de Negócio

Estou sendo negligente com minha carteira de contas?

Minha equipe está negligenciando a carteira de contas?















Neste artigo



Responsáveis pelo conteúdo

Autor 

Product Owner 
Daniely Paz/Quezia







  • Sem rótulos