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Atenção!

A solução TOTVS Fluig No-Code será descontinuada em 30/10/2024 e não estará mais disponível para acesso a partir dessa data.

Mais informações podem ser obtidas em Descontinuação TOTVS Fluig No-Code.

Dica!

Encontre os recursos existentes nos aplicativos TOTVS Fluig No-Code na nova solução que já está disponível: o TOTVS Collab.

Assim, você pode continuar usufruindo de todos os benefícios da gestão de projetos e tarefas, além de promover a colaboração no seu time!


Falando de Listas...


Através do menu Listas é possível ter acesso a todas as listas de tarefas criadas e conferir algumas opções que podem te auxiliar na visualização e configuração. 



Criar lista


01. Na página inicial, localize o item Listas, na área esquerda da tela.

02. Acione Criar Lista.

Será aberta uma janela para criação da lista. As instruções para a criação são apresentadas no help Configurações da lista.


Visualizar lista


01. Na página inicial, localizar o item Listas, na área esquerda da tela.

02. Localize e acione a lista que deseja visualizar.

Após selecionada a lista, as tarefas serão carregadas ao lado, permitindo visualizá-las de acordo com a etapa configurada. Altere também o modo de visualização das tarefas para a forma que preferir.



Configurar lista


01. Na página inicial, localizar o item Listas, na área esquerda da tela.

02. Localize a lista que deseja editar e nas ações da lista através do ícone  acione Configurar lista. Ou então, clique na lista que deseja editar e na página geral no canto superior direito da tela, acione o ícone de açõese Configurar lista.

03. As informações poderão ser editadas e serão salvas automaticamente.

As informações que poderão ser editadas são:

Informações
Título da lista e Descrição

Mediadores
Permite adicionar, remover ou alterar os mediadores da lista.

Será possível adicionar mediadores e definir o nível de permissionamento que eles terão sobre a lista.

Selecionar colaborador
Para adicionar um colaborador, basta inserir o nome no campo de busca e selecionar.
Ao editar o permissionamento do colaborador, será possível selecionar entre Editar ou Gerenciar.
Editar:
Somente criar e visualizar as tarefas da lista.
Gerenciar:
Criar, editar, arquivar e alterar as permissões da lista de tarefas.
Para excluir um colaborador, basta acionar o ícone de exclusão.

Notificações
Permite configurar as notificações que deseja que o Tasks envie para os usuários. Para selecionar os tipos de notificação que deseja receber, basta acionar o botão da notificação e deixá-lo ativado, identificado pela cor verde.

Criação de tarefas na lista: Sempre que uma nova tarefa for criada nesta lista, os mediadores dela receberão uma notificação via e-mail.
Acompanhamento de tarefas: Sempre que uma tarefa for movimentada, os mediadores da lista receberão uma notificação por e-mail.
Atraso de tarefas: Sempre que uma tarefa estiver atrasada, o responsável por ela receberá uma notificação via e-mail, informando que o prazo foi superado.
Mudança de responsabilidade: Sempre que uma tarefa mudar de responsável, este será notificado via e-mail sobre sua nova responsabilidade.

E-mails automáticos
Permite configurar os e-mails que serão enviados aos seguidores das tarefas.

É possível configurar o e-mail de acompanhamento e o e-mail de encerramento.

Acompanhamento da tarefa
Para configurar o e-mail de acompanhamento da tarefa, será necessário o preenchimento de determinadas informações.

Envio e Etapa

  • Sempre que a tarefa mudar de etapa: Não é necessário configurar etapa, já que será notificado a cada mudança.
  • Quando chegar a etapa: Neste caso será necessário configurar a etapa que deseja iniciar o envio do e-mail. Basta selecionar uma ou mais etapas, conforme sua necessidade.

Configurar envio
Permite fazer upload da logo de sua empresa e selecionar uma cor para configurar o template de acompanhamento da tarefa.
Para inserir uma logo, basta acionar a opção Deseja adicionar uma logo ao template?
Após selecionado, será possível realizar a busca pelo arquivo através dos Meus documentos ou utilizando o recurso Arraste e solte aqui. O tamanho máximo do arquivo não poderá exceder o limite do plano contratado.
Após inserido o arquivo, é possível ainda alterar, baixar ou excluir.
Selecione a cor do template em Selecionar cor.

Após as configurações devidamente realizadas, uma prévia do template será mostrado na página.

Acione Confirmar para concluir.

Encerramento da tarefa
Para configurar o e-mail de encerramento da tarefa, será necessário o preenchimento de determinadas informações.

Envio e Etapa

  • Sempre que a tarefa mudar de etapa: Não é necessário configurar etapa, já que será notificado a cada mudança.
  • Quando chegar a etapa: Neste caso será necessário configurar a etapa que deseja iniciar o envio do e-mail. Basta selecionar uma ou mais etapas, conforme sua necessidade.

Configurar envio
Permite fazer upload da logo de sua empresa e selecionar uma cor para configurar o template de acompanhamento da tarefa.
Para inserir uma logo, basta acionar a opção Deseja adicionar uma logo ao template?
Após selecionado, será possível realizar a busca pelo arquivo através dos Meus documentos ou utilizando o recurso Arraste e solte aqui. O tamanho máximo do arquivo não poderá exceder o limite do plano contratado.
Após inserido o arquivo, é possível ainda alterar, baixar ou excluir.
Selecione a cor do template em Selecionar cor.
Adicionar um link ao e-mail. Para isso, basta adicionar um colar uma URL(link) no campo específico.
Nome do link. Basta inserir o nome de exibição da URL(link) no campo específico.

Após as configurações devidamente realizadas, uma prévia do template será mostrado na página.

Acione Confirmar para concluir.


Duplicar lista


01. Na página inicial, localizar o item Listas, na área esquerda da tela.

02. Localize e acione a lista referente a qual deseja visualizar os anexos.

03. No canto superior direito da tela, acione o menu de açõese  em seguida Duplicar lista.

04. Uma mensagem é mostrada em tela, informando ao usuário que todas as suas respectivas etapas e tarefas, bem como os mediadores, serão refletidos em sua nova lista e as informações como responsáveis, anexos, comentários e histórico de suas tarefas não serão mantidos. Acione Duplicar  para prosseguir.

05. A lista duplicada será mostrada abaixo da lista original, com a mesma nomenclatura.

Somente poderá duplicar uma lista o usuário que é o gerenciador ou que faz parte de uma lista.

Usuário somente com função de editor não poderá duplicar uma lista.


Visualizar anexos


01. Na página inicial, localizar o item Listas, na área esquerda da tela.

02. Localize e acione a lista referente a qual deseja visualizar os anexos.

03. No canto superior direito da tela, acione o menu de açõese  Visualizar anexos.

Essa opção permite visualizar os anexos já incluídos. As ações disponíveis dentro da visualização ainda permitem fazer download do arquivo ou excluí-lo.


Arquivar lista


01. Na página inicial, localizar o item Listas, na área esquerda da tela.

02. Localize e acione a lista que deseja arquivar.

03. No canto superior direito da tela, acione o menu de açõesArquivar lista.

Permite arquivar a lista numa pasta de Listas arquivadas. Para saber mais sobre listas arquivadas, acesse Listas arquivadas.


Buscar


01. No campo de Busca, localizado acima do título da lista,  digite o que deseja buscar na lista.

02. Após digitar o que deseja, aguarde, pois o resultado da busca aparecerá abaixo automaticamente.

Sua busca pode ser feita sem se preocupar com letras maiúsculas ou minúsculas, já que ele ignora o tipo de caixa alta ou baixa, utilizada nas palavras.


Filtrar tarefas da lista


01. Na página inicial, localizar o item Listas, na área esquerda da tela.

02. Localize e acione a lista que deseja editar.

03. Ao lado do campo de pesquisa, acione o símbolo de  Filtrar tarefas.

É possível filtrar as tarefas de acordo com sua necessidade:

Por prazo
Basta selecionar o tipo desejado:

  • Para hoje
  • Em atraso (Apenas serão mostradas as tarefas que estiverem em andamento. As tarefas que estiverem na etapa final da lista (concluído) não serão exibidas)
  • Sem prazo

Usuário
Busca por nome ou e-mail. Basta inserir o nome ou e-mail do usuário que o filtro mostrará apenas as tarefas deste responsável.

Caso queira limpar o filtro, basta acionar Limpar filtros.

Após o filtro criado, o ícone do filtro ficará na cor verde e ao lado dele as informações do filtro configuradas. Para retirar o filtro, basta acionar o botão "fechar" ao lado de cada um deles.



  • Sem rótulos