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DASHBOARD - LEADS DA EQUIPE


Público
  • Coordenadores e gerentes.
Informações Analisadas
  • Leads.

Para acessar o Dashboard - Leads da Equipe, selecione: Módulo Analytics Studio, sub-módulo Dashboards Leads da Equipe .  

AÇÕES GERAIS 


FILTROS

SALVAR COMO: é utilizado quando já se tem um dashboard salvo e deseja salvar as alterações para criar um novo dashboard.

Você pode descrever um novo nome ao seu novo dashboard para que seja mais fácil localizá-lo depois.

Para salvar seu novo dashboard, clique no ícone "Criar Dashboard". Para encontrá-lo basta ir no rol de dashboards salvos e realizar as alterações desejadas.

MENU 3 PONTINHOS: No ícone de 3 pontinhos, é possível realizar 2 ações, sendo elas: exportar para PDF e Agendar envio por e-mail.

O exportar para pdf é uma maneira de compartilhar ou imprimir relatórios referente aos dados dos indicadores extraídos dos dashboards.

Na opção agendar envio por e-mail, é possível você programar um e-mail, para o recebimento dos dashboards. Para agendar o envio do e-mail, siga o passo a passo abaixo:

1. Clique no ícone de 3 pontinhos e depois clique em agendar envio de e-mail;

2. Clique em adicionar agendamento. Após isso abrirá uma tela com as informações sobre o agendamento. Você poderá marcar os contatos para o qual quer enviar as informações, definir uma mensagem e adicionar os anexos. Também pode definir o dia e horário da primeira ocorrência e depois programar as repetições, seja ela diárias, semanais, mensais ou você pode personalizar, de acordo com a sua necessidade. Após completas as informações, clique em Salvar e seu e-mail será programado.

ÍCONE PONTO DE INTERROGAÇÃO: Clicando no ícone de ponto de interrogação, você terá uma explicação sobre o que é o indicador.

BOTÃO SININHO: o usuário poderá programar o envio de e-mails de acordo com as informações do indicador.



SEÇÕES


Para converter Leads em clientes, eles precisam passar por um processo de captação, qualificação e nutrição até serem potenciais oportunidades de vendas. Os Leads, na maioria das vezes, passam por um processo de pré-vendas antes de chegar ao vendedor. Para conseguir extrair todo potencial desse funil de Leads e converter o maior número de oportunidades, é preciso um processo criterioso. Com as métricas desse painel, você consegue entender onde estão os gargalos no seu processo de prospecção, de qualificação e nutrição de Leads. O painel de Leads da Equipe é uma ferramenta que permite rastrear e monitorar importantes KPIs (Key Performance Indicator - Indicador Chave de Performance) por meio da visualização de dados para identificar e comparar diferentes medidas, além de aumentar o desempenho de geração de demanda. O painel fornece uma visão de alto nível de sua estratégia geral de vendas, mas com mais foco na otimização das táticas de vendas do dia a dia.

SEÇÃO - Indicadores gerais 

◉ # Leads ativos: Quantos leads o usuário equipe gerou / foi designado durante um período específico. Além disso, quantos leads qualificados são comparados aos não qualificados?

 

Pergunta de Negócio

Qual a quantidade de leads sendo qualificados pela minha equipe?

◉ # Leads convertidos: Reflete os leads convertidos para clientes. Com essa métrica é possível saber o número de leads convertidos em clientes, além de indicar a quantidade de Leads necessários em um período de tempo para atingir as metas de vendas da equipe.

 

Pergunta de Negócio

Qual a quantidade de leads convertidos em clientes pela minha equipe no período?

◉ # Leads com atividades: Determina o número de leads registrados, com status ativo, e que ainda não foram convertidos em um cliente, que possuem uma atividade atrelada ao mesmo.

Pergunta de Negócio

Qual a quantidade de leads da minha equipe que possuem atividades vinculadas?

◉ # Leads com oportunidades: Determina o número de leads registrados, com status ativo, e que ainda não foram convertidos em um cliente, que possuem uma oportunidade atrelada ao mesmo.

Pergunta de Negócio

Qual a quantidade de leads da minha equipe que possuem oportunidades vinculadas?

◉ #d última atualização: Determina o tempo, no formato Data - Hora : Minuto, de última carga do ETL, para cada módulo do FAST Analytics.

Pergunta de Negócio

Quando as informações sobre os leads da minha equipe foram atualizadas pela última vez?

◉ % Taxa de conversão: Determina o percentual de leads convertidos em clientes.

Pergunta de Negócio

Quantos leads foram convertidos em vendas?  

◉ #d Ciclo de dias para conversão: Determina o tempo, em dias, de conversão dos leads que foram convertidos em clientes.

Pergunta de Negócio

Quanto tempo leva para um lead ser convertido?

◉ # Leads sem atividades: Determina o número de leads registrados, com status ativo, e que ainda não foram convertidos em um cliente, que não possuem nenhuma atividade atrelada ao mesmo.

Pergunta de Negócio

Quantos dos leads da minha equipe não possuem atividades vinculadas?

◉ # Leads sem oportunidades: Determina o número de leads registrados, com status ativo, e que ainda não foram convertidos em um cliente, que não possuem nenhuma oportunidade atrelada ao mesmo.

Pergunta de Negócio

Quantos dos leads da minha equipe não possuem oportunidades vinculadas?

◉ # Leads inativos: Determina o número de leads registrados, com status inativo, e que ainda não foram convertidos em um cliente.

Pergunta de Negócio

Quantos dos leads da minha equipe foram inativados no período?

SEÇÃO - Análise de leads

◉ # Evolução dos leads por tipo: Teste de descrição do relatório.

Pergunta de Negócio

Como está a evolução da carteira de leads da minha equipe no período?

◉ % Taxa de avanço por etapa do lead: Mostra quantos dos seus leads avançam para a próxima etapa de vendas, indicando a eficiência das estratégias da sua equipe comercial.

Pergunta de Negócio

Qual o percentual de leads que avançaram para as próximas etapas da qualificação no período?

◉ # Leads ativos por etapa:

Pergunta de Negócio

Como está a distribuição dos leads da minha equipe por etapa da pipeline?

◉ # Leads ativos por origem:

Pergunta de Negócio

Quais são as principais origens dos leads ativos da minha equipe?

◉ # Leads ativos por segmento:

Pergunta de Negócio

Quais são os principais segmentos dos leads ativos da minha equipe?

◉ # Top 10 profissionais por leads ativos:

Pergunta de Negócio

Como está a distribuição dos leads ativos entre os profissionais da minha equipe?

◉ # Top 10 profissionais por leads com oportunidades:

Pergunta de Negócio

Como está a distribuição dos leads com oportunidades vinculadas, entre os profissionais da minha equipe?

◉ # Top 10 profissionais por leads convertidos:

Pergunta de Negócio

Como está a conversão de leads entre os profissionais da minha equipe?

◉ # Top 10 profissionais por leads invativos:

Pergunta de Negócio

Quais são os profissionais da minha equipe que possuem o maior número de leads inativados no período?

◉ # Análise analítica dos leads ativos:

Pergunta de Negócio

Quem são os leads ativos da minha equipe?

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Product Owner 
Daniely Paz/QueziaMarco Sartori

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