Histórico da Página
Principais Campos de Controle
Definição dos campos do cadastro:
Importante: O campo destinatário copiado, ou oculto deve receber um e-mail para qual será enviado o workflow, podendo ser preenchido com uma fórmula, ou não. O campo tipo de workflow pode ser: |
...
|
...
O campo arq. html não é obrigatório, mas se não for preenchido, será utilizado o documento padrão. O cadastro de ações é responsável por iniciar o envio de um workflow. |
...
- Código - Código do modelo de workflow
...
- Descrição - Descrição do modelo de workflow
...
- Arq. HTML - Nome do arquivo HTML utilizado no envio do email de workflow. Caso o nome não seja especificado, será usado o modelo padrão (wfw520.htm para workflows informativos e wfw520A.htm para workflows de autorização).
...
Importante: O arquivo HTML deve estar na pasta \workflow\ do diretório servidor. |
...
- Assunto - Assunto do
...
- Corpo
...
- e-mail - Mensagem inserida no corpo do
...
Importante: O campo assunto e corpo e-mail podem conter texto ou ainda, um código de bloco que deve ser escrito entre identificadores específicos. O código de bloco deve iniciar com %! e deve ser finalizada |
...
com !%, devendo retornar um conteúdo texto. |
...
- Destinatário, Dest. Copiado e Dest. Oculto - Destinatário, cópia e cópia oculta do email que será enviado, respectivamente. Podem ser preenchidos com fórmula, ou não. Caso não utilize fórmula, o email deve estar entre aspas. Por exemplo:
...
- “email@totvs.com.
...
- br”
...
- Tipo de Workflow
...
- Informativo - É enviado apenas um email informativo, sem esperar nenhuma resposta.
...
- Autorização - É enviado um email solicitando uma resposta: aprovação ou rejeição, com opção para incluir uma justificativa/observação.
...
- Ação Resposta - Fórmula que executada ao receber a resposta de um email de autorização (quando o workflow for informativo, esse campo é ignorado).
...
- Envia Anexo - Define se no momento da inclusão de um workflow será apresentada uma tela para selecionar arquivos que serão enviados em anexo ao email de workflow.
...
- Salva Anexo- Define se os anexos são salvos no banco de conhecimento.
...
- Múltiplos aprovadores - Quando o email for do tipo autorização, define que a aprovação será feita por mais de uma pessoa. A regra para determinar quando um workflow de múltiplos aprovadores é aprovado ou rejeitado é definida utilizando os campos Condição de aprovação e Valor de aprovação. Será incluído um registro de workflow para cada aprovador.
...
- Condição de aprovação - Em casos de múltiplos aprovadores, define se a regra de aprovação / rejeição será pela quantidade de respostar ou por um percentual de respostas.
...
- Valor de aprovação - Determina o valor da condição de aprovação para workflows de múltiplos aprovadores.
Regra para aprovação de um workflow de múltiplos aprovadores
Quando a condição de aprovação for quantidade, um workflow é considerado como aprovado ou reprovado quando a quantidade de respostas definidas no campo valor de aprovação for atingida. Caso a condição for percentual, é necessário atingir o percentual de respostas definido no campo valor de aprovação. Nesse caso, os registros pendentes de respostas são respondidos automaticamente baseados na resposta dos aprovadores que responderam o workflow.
Exemplo 1:
Múltiplos aprovadores = SIM
Quantidade de aprovadores = 10
Condição de aprovação = quantidade
Valor de aprovação = 3
Quando 3 aprovadores responderem o workflow, é considerado finalizado e os registros pendentes de resposta são atualizados automaticamente como a resposta recebida (aprovado ou reprovado), sem a necessidade de esperar todas as respostas.
Exemplo 2:
Múltiplos aprovadores = SIM
Quantidade de aprovadores = 10
Condição de aprovação = percentual
Valor de aprovação = 50
Quando 50% dos aprovadores responderem o workflow, é considerado finalizado e os registros pendentes de resposta são atualizados automaticamente como a resposta recebida (aprovado ou reprovado), sem a necessidade de esperar todas as respostas.
...
- Tempo Limite - Tempo limite (em horas) de espera de resposta do workflow. Se o tempo definido for ultrapassado, o workflow será respondido com o valor definido no campo Resposta Padrão.
...
Importante: Para utilizar essa funcionalidade deverá ser configurado um job que chame a função TK510WFACh(cEmp, cFil) |
...
- Resposta padrão - Resposta incluída automaticamente caso um workflow não seja respondido até o prazo determinado no campo Tempo Limite.
Importante: Para que o configurador seja enviado para uma Ação do atendimento, é necessário que seja configurado o Envio de Workflow do Teleatendimento ou Service Desk. |