Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

Principais Campos de Controle

Definição dos campos do cadastro:


Image ModifiedImportante:

O campo destinatário copiado, ou oculto deve receber um e-mail para qual será enviado o workflow, podendo ser preenchido com uma fórmula, ou não.

O campo tipo de workflow pode ser:

...

  • Informativo - somente envia por e-mail  ou;

...

  • Autorização - envia e-mail ao destinatário e solicita uma resposta. A fórmula é executada quando o destinário responde o e-mail.

O campo arq. html não é obrigatório, mas se não for preenchido, será utilizado o documento padrão.

O cadastro de ações é responsável por iniciar o envio de um workflow.

...


  • Código - Código do modelo de workflow

...

  • Descrição - Descrição do modelo de workflow

...

  • Arq. HTML - Nome do arquivo HTML utilizado no envio do email de workflow. Caso o nome não seja especificado, será usado o modelo padrão (wfw520.htm para workflows informativos e wfw520A.htm para workflows de autorização).

...

  •  


Image ModifiedImportante:

O arquivo HTML deve estar na pasta \workflow\ do diretório servidor.

...


  • Assunto - Assunto do

...

  • e-mail 
  • Corpo

...

  • e-mail - Mensagem inserida no corpo do

...

  • e-mail

 


Image ModifiedImportante:

O campo assunto e corpo e-mail podem conter texto ou ainda,  um código de bloco que deve ser escrito entre identificadores específicos. O código de bloco deve iniciar com %! e deve ser finalizada

...

com !%, devendo retornar um conteúdo texto.

...


  • Destinatário, Dest. Copiado e Dest. Oculto - Destinatário, cópia e cópia oculta do email que será enviado, respectivamente. Podem ser preenchidos com fórmula, ou não. Caso não utilize fórmula, o email deve estar entre aspas. Por exemplo:

...

...

...

  • Tipo de Workflow 

...

    • Informativo - É enviado apenas um email informativo, sem esperar nenhuma resposta.

...

    • Autorização - É enviado um email solicitando uma resposta: aprovação ou rejeição, com opção para incluir uma justificativa/observação.

...

  • Ação Resposta - Fórmula que executada ao receber a resposta de um email de autorização (quando o workflow for informativo, esse campo é ignorado).

...

  • Envia Anexo - Define se no momento da inclusão de um workflow será apresentada uma tela para selecionar arquivos que serão enviados em anexo ao email de workflow.

...

  •  
  • Salva Anexo- Define se os anexos são salvos no banco de conhecimento.

...

  • Múltiplos aprovadores - Quando o email for do tipo autorização, define que a aprovação será feita por mais de uma pessoa. A regra para determinar quando um workflow de múltiplos aprovadores é aprovado ou rejeitado é definida utilizando os campos Condição de aprovação e Valor de aprovação. Será incluído um registro de workflow para cada aprovador.

...

  • Condição de aprovação - Em casos de múltiplos aprovadores, define se a regra de aprovação / rejeição será pela quantidade de respostar ou por um percentual de respostas.

...

  • Valor de aprovação - Determina o valor da condição de aprovação para workflows de múltiplos aprovadores.

 

Regra para aprovação de um workflow de múltiplos aprovadores

Quando a condição de aprovação for quantidade, um workflow é considerado como aprovado ou reprovado quando a quantidade de respostas definidas no campo valor de aprovação for atingida. Caso a condição for percentual, é necessário atingir o percentual de respostas definido no campo valor de aprovação. Nesse caso, os registros pendentes de respostas são respondidos automaticamente baseados na resposta dos aprovadores que responderam o workflow.

Exemplo 1:

Múltiplos aprovadores = SIM

Quantidade de aprovadores = 10

Condição de aprovação = quantidade

Valor de aprovação = 3

Quando 3 aprovadores responderem o workflow, é considerado finalizado e os registros pendentes de resposta são atualizados automaticamente como a resposta recebida (aprovado ou reprovado), sem a necessidade de esperar todas as respostas.

 

Exemplo 2:

Múltiplos aprovadores = SIM

Quantidade de aprovadores = 10

Condição de aprovação = percentual

Valor de aprovação = 50

Quando 50% dos aprovadores responderem o workflow, é considerado finalizado e os registros pendentes de resposta são atualizados automaticamente como a resposta recebida (aprovado ou reprovado), sem a necessidade de esperar todas as respostas.

 

...

  • Tempo Limite - Tempo limite (em horas) de espera de resposta do workflow. Se o tempo definido for ultrapassado, o workflow será respondido com o valor definido no campo Resposta Padrão.

...

  •  


Image ModifiedImportante:

Para utilizar essa funcionalidade deverá ser configurado um job que chame a função TK510WFACh(cEmp, cFil)

...


  • Resposta padrão - Resposta incluída automaticamente caso um workflow não seja respondido até o prazo determinado no campo Tempo Limite.

 

Image ModifiedImportante:

Para que o configurador seja enviado para uma Ação do atendimento, é necessário que seja configurado o Envio de Workflow do Teleatendimento ou Service Desk.