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Para utilizar o Televendas, o operador deve estar cadastrado como vendedor, ou o parâmetro MV_TMKCHK dever estar com o conteúdo F.

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Veja como configurar o TEF para o Call Center no tópico Configurando o TEF.


Dica:

Para que os recursos do TEF possam ser utilizados, é necessário que a infra-estrutura esteja de acordo com o requisitado pelo fornecedor dessa solução; sendo assim, cabe ao fornecedor enviar à empresa as configurações necessárias ao contratar o serviço.

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Para o Brasil, a integração com o ambiente Faturamento é regida pelo parâmetro MV_OPFAT, cujas opções são:

  • S (Sim) - gera nota fiscal direto no ambiente Call Center;

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Dica:

No caso de vendas com TEF, é obrigatório que este parâmetro esteja preenchido com o conteúdo S, ou seja, a nota fiscal é gerada pelo ambiente Call Center.

Em toda transação TEF existe uma transferência de fundos. Obrigatoriamente, o sistema gera um pedido de venda, emitir a nota fiscal  e gerar os títulos a receber no ambiente Financeiro.

Caso tenha algum lançamento bloqueado por regra de negócio, ao preencher o campo Operação com a opção Faturamento o sistema apresenta a mensagem de bloqueio. Para isto é necessário configurar o parâmetro MV_VEBLQRG com o contéudo em .T..


Para efetuar vendas com a utilização TEF, veja o tópico do tópico Fluxo Operacional de Vendas com a utilização do TEF.

 

Importante:

A utilização do parâmetro MV_ALTPED está disponível no ambiente Call Canter para possibilitar ou não a alteração de pedidos já faturados.

Quando a configuração do parâmetro for igual a S (Sim), os itens do pedido de vendas sofrerão validações no campo quantidade. Se o item posicionado no momento já estiver faturado, não poderá ser excluído, e sua quantidade não poderá ser menor do que a quantidade faturada. Caso haja outros itens no mesmo pedido que ainda não foram faturados, estes poderão ser excluídos ou alterados.

Quando a configuração do parâmetro for igual a N (Não), somente os itens que ainda não foram faturados é que poderão ser alterados. Quando o pedido de vendas tiver sido totalmente faturado, o sistema não permitirá efetuar nenhum tipo de alteração no pedido.

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No Sistema Protheus Call Center a integração com o ambiente SIGALOJA é regida pelo parâmetro MV_TMKLOJ; o conteúdo S permite que um orçamento efetuado no Televendas seja finalizado no Controle de Lojas.

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Ao selecionar a campanha desejada, o atendente deve clicar em Script da Campanha para escolher o script a ser executado.

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O usuário deve selecionar o script desejado e executá-lo conforme configurado em Script Dinâmico.

Observe as opções:

Avançar - Utilizado para avançar para a próxima pergunta.

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Importante:

Para que após a confirmação de atendimento a janela forma de pagamento não seja exibida novamente, o parâmetro MV_TMKTCPG deve estar configurado com .T. (verdadeiro).

É importante ressaltar que se o parâmetro não for criado, o conteúdo padrão será .F. (falso) e assim, o sistema continuará abrindo a janela de forma de pagamento, após a confirmação do atendimento.


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Dica:

Para consultar o fluxo de processos/rotinas relacionados a um pedido de vendas gerado pelo Televendas, o atendente deve clicar em Pedido, que exibirá a janela Atualização do Pedido de Vendas, destacando o Cabeçalho e os Itens do pedido posicionado.

Além disso, é possível rastrear todos os processos/rotinas relacionadas ao pedido, clicando em System Tracker  disponível nesta janela.



Veja também

Para saber sobre a impressão dos relatórios atualizados pela rotina de  Televendas, veja os tópicos: